sábado, 25 de abril de 2009

ASSALTOS NO CAMINHO DO ARAPARI

'
Uma contribuição postada por e-mail ao BLog, na íntegra.
'
'
'

'
'
SENHORES,
PARA DIVULGAÇÃO

ONTEM A NOITE QUEM ESTAVA NA BALSA DAS 20H QUE SAIU DE BELÉM COM DESTINO AO ARAPARI TEVE "SURPRESA".
APÓS SAIRMOS DA BALSA E PEGARMOS A ESTRADA, MUITO MAL CONSERVADA, SEM SINALIZAÇÃO OU QUALQUER TIPO DE ILUMINAÇÃO, E AO NOS APROXIMARMOS DA PONTE DO ARAPARI, LÁ ESTAVA UMA BARREIRA NÃO DE POLICIAIS, MAS DE BANDIDOS. FORAM MOMENTOS DE DESESPERO EM MEIO A ESCURIDÃO, OS PRIMEIROS CARROS FORAM ASSALTADOS, NÃO SABEMOS O QUE ACONTECEU COM OS OCUPANTES. QUEM CONSEGUIU VER E OUVIR OS DISPAROS EFETUADOS MANOBROU E SE LIVROU.NÓS, QUANDO TENTÁVAMOS CONCLUIR A MANOBRA FOMOS ALCANÇADOS PELOS BANDIDOS. ONDE OS MESMOS DERAM VÁRIAS ESTOCADAS NO CARRO E GRITAVAM "PERDEU, PERDEU, PERDEU". EM DADO MOMENTO DE DESESPERO, NOSSO FILHO DE 12 ANOS CONSEGUIU SOCAR A MÃO DE UM DOS BANDIDOS PARA QUE ELE LARGASSE DA PORTA DO CARRO. GRAÇAS A DEUS A MUNIÇÃO DELES HAVIA ACABADO E CONSEGUIMOS NOS LIVRAR. AO VOLTARMOS AO POSTO DA POLÍCIA MILITAR DO ARAPARI MAIS UMA "SURPRESA" DEPARAMOS COM O POSTO SEM VIATURA E COM APENAS UM POLICIAL DE SERVIÇO, ("PARECE BRINCADEIRA", MAS INFELIZMENTE FOI A MAIS PURA VERDADE) QUE NADA PÔDE FAZER. DIANTE DA DESPROTEÇÃO, DO DESCASO DA E FALTA DE APOIO EM MOMENTOS ATERRORIZANTES, QUE A GENTE PENSA QUE SÓ ACONTECE EM NOVELAS, DEMOS UM TEMPO E SAÍMOS EM COMBOIO UMA VEZ QUE NÃO OBTIVEMOS RESPOSTAS AO PEDIDO DE SOCORRO FEITO AO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR DE BARCARENA E À DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL. PASMEM! NO TRAJETO DO ARAPARI ATÉ BARCARENA NEM SINAL DA POLICIA.
PRA VOCÊS TEREM IDEIA DA "AVENTURA" QUE PASSA QUEM MORA EM ABAETETUBA, BARCARENA, VL DOS CABANOS E CONDE, E QUE NECESSITA IR À BELÉM DE ALÇA OU BALSA, POIS NÃO TEMOS SEGURANÇA TANTO POR ÁGUA OU POR TERRA, VISTO QUE AS ESTRADAS ESTÃO INTRAFEGÁVEIS (COMO É O CASO DA ALÇA VIÁRIA) DEVIDO A FALTA MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO,POIS O MUNICÍPIO DIZ QUE É DEVER DO ESTADO. E ASSIM FICAMOS CADA VEZ MAIS REFÉNS DA BANDIDAGEM. ONDE FICAM NOSSOS DIREITOS, ENQUANTO CIDADÃOS? PORQUE NOSSOS DEVERES SÃO CUMPRIDOS QUANDO PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS.! A QUEM RECORRER? EM NOSSO CASO SOMENTE A DEUS!!!
ESTAMOS ENTREGUES A PRÓPRIA SORTE.

SAUDAÇÕES,


PAULO CAVALCANTE

quarta-feira, 22 de abril de 2009

OBRAS DE RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA EM ANDAMENTO

* Imagem Ilustrativa


'
'
Após o feriado de 21 de abril, o que se vê na cidade é um cenário um tanto animador. Encontram-se interditadas algumas vias do centro urbano com uma série de maquinários pesados de pavimentação. Fontes locais informaram ao Blog que haverá a recuperação de trechos de ruas que se encontram praticamente intransitáveis em decorrência de problemas de esgoto e devido ao período intenso de inverno. Os governistas se orgulham e argumentam que a prefeitura pretende fazer um trabalho preventivo e contínuo nas ruas e avenidas da cidade. Em contrapartida, a oposição afirma que a “casa” ficou arrumada, um verdadeiro “brinco”, inclusive com dinheiro em caixa. Independente de quem tenha razão, a população agradece!

terça-feira, 21 de abril de 2009

SIGA O BLOG

Adicione-se como seguidor do Blog! Você terá informações das atualizações onde estiver. Contribua com Blog enviando informações, sugestões e críticas.

http://www.google.com/friendconnect/signin/home?st=e%3DAOG8GaAOCV7lCoXf8qbei2HXZ3VYCXobyRVnGBpqPHLcjh7QN1I7HJntWbEmyGkEAB%252BAOLPX9Rz66ymZr%252F4QfwsVmsEbzFYh9UEapqR4nK1aOv6anaKzfsdp8GXYQP%252BfcXMiqzR%252Fow3UzdVPaRcn8y7iSMDBESNNs%252BC247bLOYAZwCn9B6e39gy699A09PSISKK99WpPIekbLc0n5My1gsuG18kMW4XMIO18ccSUcAfupQ5zbB45XOQ%253D%26c%3Dpeoplesense&psinvite=

ANÁSTROFE DE PRIORIDADES

'

A prefeitura de Abaetetuba se apressa ultimamente em realizar pequenas obras de esporte e lazer para a população, em bairros periféricos da cidade. Não deslegitimando tal atitude, contudo, parece haver uma inversão de prioridades no íntimo do governo municipal, misturado com uma certa "dose" de imaturidade política. Ou talvez haja uma carência de planejamento estratégico governamental e mesmo de cunho social. Sabe-se que, segundo a ordem decrescente das necessidades humanas, que são até mesmo pontuadas pela ONU (Organização das Nações Unidas), setores como saúde e educação estão acima, na ordem natural das prioridades, do que o lazer e o esporte – decerto que as duas ultimas também são de grande relevância. Entretanto, é no mínimo equivocado não haver coerência entre o discurso, outrora em campanha, e as atuais prioridades na gestão municipal dos recursos públicos frente às mazelas da população Abaetetubense. As praças e as quadras esportivas decerto podem esperar um pouquinho, mas a saúde e a educação definitivamente não. Não queremos mais continuar com a política de pão e circo que já a muitos anos impera na Pérola do Tocantins.