De acordo com a delegada, os policiais encontraram também no local dois adolescentes, que eram 'usados' pelos traficantes para vender as drogas. Ao todo, na casa, os agentes apreenderam 47 gramas de pedra de óxi; 29 petecas de cocaína; R$ 402 em espécie, uma balança de precisão, plásticos de cor preta, linha de costura, uma colher e uma câmera fotográfica, além da cédula falsa.
sábado, 5 de setembro de 2009
DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA TRAFICANTES À PRISÃO
De acordo com a delegada, os policiais encontraram também no local dois adolescentes, que eram 'usados' pelos traficantes para vender as drogas. Ao todo, na casa, os agentes apreenderam 47 gramas de pedra de óxi; 29 petecas de cocaína; R$ 402 em espécie, uma balança de precisão, plásticos de cor preta, linha de costura, uma colher e uma câmera fotográfica, além da cédula falsa.
Postado por Edu Valente às 06:57 0 comentários
SALVE! Chegamos à primeira página do Google!
'
'
Confira: Digite simplesmente "Abaetetuba" (sem aspas) na pesquisa normal do Google (www.google.com.br), então, você verá nosso Blog na primeira página.
'
'
Dedicamos essa conquista a todos os Leitores que fazem do Folha de Abaetetuba o Blog da Comunidade Abaetetubense.
'
'
Nosso muito OBRIGADO!
'
'
E Boa Leitura!
'
'
Postado por Edu Valente às 06:42 1 comentários
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
TÁ "ROLANDO" NA JUSTIÇA - PARTE I
'
Não satisfeito, o partido dos trabalhadores, recorreu da decisão do Juiz da 7ª Zona Eleitoral ao Tribunal Eleitoral do Estado, que acatou o pedido por maioria de votos. Com isso, o processo foi reaberto e atualmente encontra-se em fase de instrução, com recursos sendo impostos de ambos os lados.
'
O Blog acompanha o Processo e manterá os Leitores informados a respeito do assunto.
'
Postado por Edu Valente às 16:05 17 comentários
DICA DOS UNIVERSITÁRIOS!
'
'
'
'
Está aqui uma idéia que pode ser adotada pelo governo, escolas particulares e entidades afins.
'
'
'
'
A humanidade vem precisando cada vez mais da matemática, principalmente a maneira que vem se ensinando nas escolas, e hoje temos o maravilhoso prazer de apresentar uma nova proposta pedagógica para ser aplicada em sala de aula com nossos alunos das séries iniciais. Através de uma breve pesquisa de campo,levantamento bibliográficos e embasamentos teóricos,verificamos que se pode trabalhar com os brinquedos de miriti para ensinar matemática dentro da sala de aula de uma forma mais lúdica,onde os alunos poderão despertar interesse em aprender, pois o aspecto lúdico desperta o interesse e a motivação para a aprendizagem.
'
OBJETIVOS:
1. Dinamizar e organizar a pratica docente através de fundamentação teórico-metodológica;
2. Utilizar recursos alternativos para as confecções e aplicações de materiais didáticos específicos;
3. Possibilitar a vivencia do aluno para a construção própria do conhecimento através da linguagem matemática e o brinquedo de miriti, como instrumento facilitador para compreender as figuras geométricas e suas unidades de comprimento;
4. Construir uma nova instrumentalização no que diz respeito a avaliação escolar, priorizando a qualidade e não a quantidade do ensino da matemática;
5. Apresentar através da matemática a forma lúdica de ensinar conteúdos na sala de aula, através de brinquedos;
'
O Projeto é de:
'
Cyntia de Nazaré da Costa Furtado, 29 anos
Licenciatura Plena em Matemática
Pós-graduação em Ciências e Matemática pela UFPA
'
Mais detalhes em: http://www.webartigos.com/authors/9600/cyntia-furtado
'
Postado por Edu Valente às 10:23 0 comentários
...FOI EM IG. MIRI, MAS PODERIA TER SIDO AQUI!
'
'
FOTO: TV Bandeirantes (Programa Conexão)
Todo cuidado ao andar em sua motocicleta pela periferia de Abaetetuba, principalmente a noite.
Após o crime, os dois fugiram no veículo. Em seguida, os dois ameaçaram o dono de uma rabeta para obrigá-lo a fazer a travessia da motocicleta roubada em direção ao rio. As investigações continuam sob presidência do delegado Gilvandro Barbosa, de Igarapé-Miri. Com a prisão de Edgar, o inquérito tem prazo legal de até 10 dias para ser concluído e enviado à Justiça. A motocicleta está recolhida na sede da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins, em Abaetetuba, e será encaminhada para perícia.
Postado por Edu Valente às 09:54 1 comentários
Abaetetuba sedia o V Encontro do Programa de Proteção a Defensores de Direitos Humanos
Postado por Edu Valente às 09:38 0 comentários
CASO ADOLESCENTE: PROCESSO EM FASE FINAL DE DEPOIMENTOS
Postado por Edu Valente às 09:20 0 comentários
terça-feira, 1 de setembro de 2009
QUEM É O CHEFE DA SETRAN EM ABAETETUBA?
'
'
Quer entender o porquê da pergunta, então clique AQUI! Ou então visite:
'
http://hiroshibogea.blogspot.com/2009/09/curva-sinuosa.html
'
'
Postado por Edu Valente às 22:22 6 comentários
VALE A PENA CONFERIR!
'
Aumente o som e contemple as belezas de Abaetetuba!
'
Postado por Edu Valente às 08:32 2 comentários
SIGA O BLOG!!!
'
'
'
Postado por Edu Valente às 07:22 0 comentários
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
HOMENAGEM AO ENGENHO DO PACHECO!
'
'
Foto: Panorâmio (Angelo Paganeli)
'
'
Postado por Edu Valente às 11:11 1 comentários
PARTICIPE DA ENQUETE!
'
'
Vote na enquete... Por enquanto a disputa está sendo acirrada para quem irá ao segundo turno!
'
'
Postado por Edu Valente às 08:07 0 comentários
DELEGADA DIZ QUE MP E JUSTIÇA SABIAM DO CASO DA MENOR COM OUTROS PRESOS NA CADEIA
Postado por Edu Valente às 07:54 0 comentários
PROJETO ESCOLA DA VIDA DE ABAETETUBA RECEBE INSTRUMENTOS
Durante a entrega as crianças fizeram diversas apresentações e homenagens, em comemoração ao dias dos pais e agradecimento a Prefeitura de Abaetetuba, como recitações de poesias, cânticos, tocando flautas e jogando Capoeira, deixando a prefeita do município bastante comovida.
O Projeto ESCOLA DA VIDA em Abaetetuba trabalha com 120 crianças, em dois turnos (manhã e tarde) todas selecionadas por assistentes sociais da Prefeitura, que tem como critério de seleção que elas sejam de famílias de baixa (ou nenhuma) renda, que estejam estudando, e que, antes de freqüentar o Projeto se encontravam em risco social.
Além de instruções militares como ordem unida, noções de primeiros socorros e combate a Incêndio e nós e amarrações, as crianças participam de reforço escolar, ministrado por professoras da Prefeitura Municipal e, também de aula de Educação cristã, capoeira, música e a prática de esporte. Mas para acompanhar essas intensas atividades é preciso que cada um esteja bem alimentado, por isso são oferecidas duas refeições, como: café da manhã e lanche.
De acordo com Nonato Lobato, militar do 15°GBM, os instrumentos têm grande valia para os alunos do Projeto. Eles já tinham aula de música, porém agora com a aquisição de novos instrumentos eles vão poder aprender a tocar Clarinete, sax, bumbo, prato, flauta, taról, pistão. “Sabemos que a música é um ótimo instrumento na formação de cidadãos, porém, mais que isso, quem sabe não é uma grande oportunidade para eles ingressarem nesta profissão”, afirma o militar.
Postado por Edu Valente às 07:51 0 comentários
POPULAÇÃO DEBATE O PLANO DO TOCANTINS EM IGARAPÉ-MIRI
O PDRS vai traçar a estratégia de crescimento socioeconômico para os próximos 20 anos, considerando as novas perspectivas que a região terá com o advento das eclusas de Tucuruí e da hidrovia do Tocantins. O plano também vai contemplar as demandas do Planejamento Territorial Participativo (PTP), que antecedeu o processo de elaboração do Plano Plurianual 2008/2011 regionalizado. A região do Tocantins possui 655.955 habitantes distribuídos em 11 municípios, numa área de 35.838 km².
O secretário de Estado de Integração Regional, André Farias, que representou o Governo do Estado junto com o secretário de Estado de Planejamento, José Júlio Lima, informou que o Governo iniciou as obras na PA-151, no trecho de Baião a Mocajuba, e garantiu que vão prosseguir até a conclusão da rodovia. Quanto às pontes, ele garantiu que serão construídas a partir do primeiro semestre de 2010: "O projeto inicial das pontes de Igarapé-Miri e do Meruú teve que ser refeito para garantir a navegabilidade que se tornará possível com as eclusas e a hidrovia. Precisamos de pontes mais altas", detalhou. Quanto ao Hospital Regional, a construção no trevo de Abaetetuba deve começar em pouco tempo, segundo Farias, pois o governo já desapropriou a área e vai abrir a licitação para o início da obra.
Cerca de 300 pessoas participaram do evento, entre elas, os prefeitos de Igarapé-Miri, Roberto Pina, e Baião, Nilton Farias, o ‘Saci'; e os presidentes das Câmaras Municipais de Igarapé-Miri, Miguel Dilson, o ‘Jay', e de Mocajuba, Rosalvo Sacramento, que representou o prefeito; além dos membros do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Rogério Borges, e da Eletronorte, Carlos Yassuo. Também estiveram presentes lideranças sindicais, empresariais, de associações, de colônias de pescadores, de consórcios públicos e de outros movimentos sociais.
Nilton Farias lembrou que, este ano, alguns municípios enfrentaram situação de emergência devido às fortes chuvas e, por isso, pediu agilidade no investimento de infra-estrutura das cidades, especialmente a reconstrução pontes e estradas, para o escoamento da produção de pimenta-do-reino de Baião.
Borges, do MDA, apontou o biodiesel como uma das possibilidades de investimento para a região, que possui grande plantação de dendê. Já Yassuo ressaltou que a conclusão das eclusas, em 2010, vai possibilitar a navegabilidade e, com isso, impulsionará uma nova realidade socioeconômica à região.
O presidente da Associação Comercial de Igarapé-Miri, João Araújo Gonçalves, também apostou no PDRS para alavancar o desenvolvimento da região, conforme disse. Enquanto Yassuo comemorou a realização das consultas, que garantem a democracia na elaboração dos planos.
A elaboração dos PDRSs do Tocantins, Xingu (já concluído) e do Lago de Tucuruí (cujas consultas públicas iniciam em setembro) têm o apoio da Eletronorte. O trabalho reúne as etapas de diagnóstico e levantamento de informações regionais; sistematização das ações previstas para a região pelos diversos órgãos federais, estaduais e municipais; realização de oficinas e consultas públicas; articulação de sujeitos e instituições de influência na organização e na gestão das regiões e territórios; na busca de um modelo de desenvolvimento que priorize a integração regional; o planejamento participativo; e a impulsão do empreendedorismo para a diminuição da pobreza e das desigualdades sociais.
Postado por Edu Valente às 07:41 1 comentários