'
O Blog recebeu da Leitora Anna Barreto (
annabarrreto@hotmail.com) o pedido de repassar a corrente em relação a um OLHEIRO (que desconhecemos quem seja). Mesmo assim, mantendo o perfil democrático do Blog, e considerando que o texto apresenta uma linguagem simplesmente opinativa, segue o mesmo, na íntegra:
'
'
“OLHEIRO”, IDIOTA, MOLEQUE OU AGRESSOR? VOCÊ DECIDE!
Esta semana meus netos adolescentes riam, debochavam e se divertiam lendo um panfleto que circula em nossa cidade denominado “OLHEIRO”.
Pedi pra ver e constatei que o “OLHEIRO” usa uma linguagem vulgar e pejorativa, onde os valores que aprendemos com os nossos pais e tivemos a preocupação de ensinar para nossos filhos como: RESPEITO, ÉTICA, RESPONSABILIDADE são substituídos, por VULGARIDADE, CALÚNIA, MOLECAGEM, FALTA DE RESPEITO, que longe de ajudar a melhorar nossa cidade, só contribui torná-la pior. Pergunto:
EM QUE MOMENTO AS PESSOAS QUE PERDEM SEU TEMPO ESCREVENDO INVERDADE E DENEGRINDO A IMAGEM DE OUTRAS PODEM SER CONSIDERADAS COMPROMETIDAS COM AS MUDANÇAS SOCIAIS? QUEM NÃO TEM NADA A ESCONDER EXPRESSA SUAS OPINIÕES ABERTAMENTE!
É verdade que todas as pessoas têm direito à sua opinião. No entanto, há opiniões que são tolas, imbecis, mentirosas, infundadas e, propositadamente, ofensivas espalhando calúnias e boatos, para se vingar, destruindo a dignidade, o bom-nome e a honra das pessoas.
VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR QUE O “OLHEIRO” PODE SER UMA PESSOA COM UM PASSADO E ATÉ MESMO UM PRESENTE MAIS SUJO DO QUE AQUELAS, QUE ELE INSISTE EM ATACAR E SE ESCONDE ATRÁS DE UM PLAFETO, PARA DESVIAR A ATENÇÃO SOBRE SI?
Nosso município registra altos índices de violência não apenas urbana, mas, também, doméstica, familiar, contra, idosos, mulheres, religiosos, além de outras, todas visualizadas nos texto que o “OLHEIRO” produz.
Entre as causas apontadas pelos especialistas para a violência encontram-se o desrespeito, a prepotência, a calúnia, a difamação tornando a violência moral algo que o “OLHEIRO” deve se orgulhar, uma vez que a estratégia que ele utiliza assegura a sua impunidade e a banalização da vida do ser humano.
Nenhuma pessoa de espírito equilibrado e de bom senso pode transformar a sociedade usando a violência moral como estratégia. A impressão que me dá é a de que estamos apáticos diante de uma situação de atentado aos valores humanos. Aceitamos tudo, rimos, calamo-nos com as arbitrariedades sofridas e observadas e o que é mais grave, FAZEMOS CÓPIAS E REPASSAMOS PARA OUTRAS PESSOAS, ajudando o “OLHEIRO” a se fortalecer. É cada um por si…é a violência dissimulada que adentra em nossos lares.
NÃO SERIA O MOMENTO DE TOMARMOS UMA ATITUDE? OU CORREMOS O RISCO DE SOFRER O QUE DIZ O POEMA ABAIXO:
“Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada? já não podemos dizer nada!”
(Maiakovsky)
OBS. Não se trata de uma defesa das pessoas que o “OLHEIRO” está atacando! Apenas de divulgar pensamentos que comungo e assim tentar ser multiplicador de mensagens e energias construtivas para uma Abaetetuba melhor! ENTRE NESTA CORRENTE, este é um material que precisa chegar à maioria dos lares abaetubenses! Quem guardar está compactuando com ELE e você pode ser a sua PRÓXIMA VÍTIMA!
'