terça-feira, 17 de agosto de 2010

A CORRENTE EM DESFAVOR DO "OLHEIRO"

'
O Blog recebeu da Leitora Anna Barreto (annabarrreto@hotmail.com) o pedido de repassar a corrente em relação a um OLHEIRO (que desconhecemos quem seja). Mesmo assim, mantendo o perfil democrático do Blog, e considerando que o texto apresenta uma linguagem simplesmente opinativa, segue o mesmo, na íntegra:
'
'
“OLHEIRO”, IDIOTA, MOLEQUE OU AGRESSOR? VOCÊ DECIDE!

Esta semana meus netos adolescentes riam, debochavam e se divertiam lendo um panfleto que circula em nossa cidade denominado “OLHEIRO”.

Pedi pra ver e constatei que o “OLHEIRO” usa uma linguagem vulgar e pejorativa, onde os valores que aprendemos com os nossos pais e tivemos a preocupação de ensinar para nossos filhos como: RESPEITO, ÉTICA, RESPONSABILIDADE são substituídos, por VULGARIDADE, CALÚNIA, MOLECAGEM, FALTA DE RESPEITO, que longe de ajudar a melhorar nossa cidade, só contribui torná-la pior. Pergunto:
EM QUE MOMENTO AS PESSOAS QUE PERDEM SEU TEMPO ESCREVENDO INVERDADE E DENEGRINDO A IMAGEM DE OUTRAS PODEM SER CONSIDERADAS COMPROMETIDAS COM AS MUDANÇAS SOCIAIS? QUEM NÃO TEM NADA A ESCONDER EXPRESSA SUAS OPINIÕES ABERTAMENTE!

É verdade que todas as pessoas têm direito à sua opinião. No entanto, há opiniões que são tolas, imbecis, mentirosas, infundadas e, propositadamente, ofensivas espalhando calúnias e boatos, para se vingar, destruindo a dignidade, o bom-nome e a honra das pessoas.

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR QUE O “OLHEIRO” PODE SER UMA PESSOA COM UM PASSADO E ATÉ MESMO UM PRESENTE MAIS SUJO DO QUE AQUELAS, QUE ELE INSISTE EM ATACAR E SE ESCONDE ATRÁS DE UM PLAFETO, PARA DESVIAR A ATENÇÃO SOBRE SI?

Nosso município registra altos índices de violência não apenas urbana, mas, também, doméstica, familiar, contra, idosos, mulheres, religiosos, além de outras, todas visualizadas nos texto que o “OLHEIRO” produz.
Entre as causas apontadas pelos especialistas para a violência encontram-se o desrespeito, a prepotência, a calúnia, a difamação tornando a violência moral algo que o “OLHEIRO” deve se orgulhar, uma vez que a estratégia que ele utiliza assegura a sua impunidade e a banalização da vida do ser humano.
Nenhuma pessoa de espírito equilibrado e de bom senso pode transformar a sociedade usando a violência moral como estratégia. A impressão que me dá é a de que estamos apáticos diante de uma situação de atentado aos valores humanos. Aceitamos tudo, rimos, calamo-nos com as arbitrariedades sofridas e observadas e o que é mais grave, FAZEMOS CÓPIAS E REPASSAMOS PARA OUTRAS PESSOAS, ajudando o “OLHEIRO” a se fortalecer. É cada um por si…é a violência dissimulada que adentra em nossos lares.
NÃO SERIA O MOMENTO DE TOMARMOS UMA ATITUDE? OU CORREMOS O RISCO DE SOFRER O QUE DIZ O POEMA ABAIXO:
“Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada? já não podemos dizer nada!”
(Maiakovsky)
OBS. Não se trata de uma defesa das pessoas que o “OLHEIRO” está atacando! Apenas de divulgar pensamentos que comungo e assim tentar ser multiplicador de mensagens e energias construtivas para uma Abaetetuba melhor! ENTRE NESTA CORRENTE, este é um material que precisa chegar à maioria dos lares abaetubenses! Quem guardar está compactuando com ELE e você pode ser a sua PRÓXIMA VÍTIMA!
'

10 Comments:

Anônimo said...

DEVERIAMOS CRIAR UMA CORRENTE CONTRA A CORRUPÇAO Q. IMPERA NA SEC DE SAÚDE E PRFEITURA DE ABAETETUBA.............

Anônimo said...

Ana tu dve estar recebendo salário como comissionada pela prefeitura pago por nós.
Deveria debater assuntos ref. ao transito, sáude, segurança para o nosso municipio....

Anônimo said...

Essa Ana não é uma das muitas funcionarias comissionadas da assistencia social? Se for, tá explicado!

Anônimo said...

Ana n adianta, o bom senso nunca vai vencer no nosso município, mas sabe p q?pq as pessoas por aqui na sua maioria concordam com a falta de escrúpulos, são fofoqueiras e acima d tudo invejosas e é por isso q atacam as pessoas de bem e quem tem caráter n permanece por aqui, vai buscar outros ares e aprende a falar qual o pior lugar q já viveu, Abaetetuba é uma terra doente

Anônimo said...

PÔ, EU VOU ENTREGAR O OLHEIRO QUE VEM CAUSANDO PROBLEMAS PRA NOSSA COMUNIDADE. JÁ SAIU 3 EDIÇÕES DO OLHEIRO. AFIRMO E DIGO, SEI QUEM É !!! NOME DELE ! (*Texto moderado). POR SINAL VEM TRABALHANDO (*Texto moderado) !!!NA PRIMEIRA E SEGUNDA EDIÇÃO NÃO SAIU NADA DO (*Texto moderado), AI NA TERCEIRA ELE PERCEBEU A TOCA QUE COMETEU E COLOCOU O NOME DO (*Texto moderado) PRA NINGUEM DESCONFIAR. MAS UM GRANDE AMIGO MEU, ME CONFESSOU !!! O OLHEIRO É IMPRESSO DENTRO DO ESCITÓRIO (*texto moderado). E MAIS QUE É EDITADO POR ESSE CIDADÃO QUE APARECEU DO NADA, NINGUEM SABE O PASSADO DELE, MAS AS LIGUAS DIZEM QUE ELE VEIO DO SUL DO PARÁ E ESTA COM A CABEÇA A PRÊMIO. REPITO O NOME DELE NOVAMENTE, (*Texto moderado), ELE ESTA (*Texto moderado), NÃO TRABALHA NÃO FAZ NADA E COMO ELE PAGA 5 MÊSES (*Texto moderado), É MUITO SUSPEITO A PRESENÇA DESSE INDIVIDUO EM NOSSO MUNICÍPIO.

Anônimo said...

O BLOG, NÃO ESTÁ PUBLICANDO AS MINHAS OPINIÕES, SOBRE (*Texto moderado), NO BLOG DO (*Texto moderado) BASTA MANTER A ÉTICA E ELE PUBLICA TODOS. O BLOG É TEDÊNCIOSO?

Edu Valente said...

Amigo Leitor das 8:47h, obrigado pela participação.
Gostaria de dizer-lhe que o Blog não é tendencioso! Não, não, mesmo!
O blog publica sim opiniões sobre cidadãos públicos e/ou suas atitudes no meio público, o que é natural pois quem se torna pessoa pública deve aprender a conviver com as opiniões da sociedade. Pois a sociedade deve e pode se expressar sobre o que é público!
Publique, então, seu texto na íntegra no espaço que você citou, aí vamos ver (...).

Um grande abraço e boa leitura!

Anônimo said...

E isso mesmo,punição para esse mal caráter que fica denegrindo as pessoas de bem

Anônimo said...

Você está certa Karina em publicar este artigo. Existem outras formas de fazeer críticas, sem levantar calúnias e difamações. Me pergunto, onde estava o olheiro que não criticava os desmandos da gestão anterior? Ou será que o Olheiro fazia parte da quadrilha?

Anônimo said...

Karina, você deveria mostrar seu contra-cheque, para que as pessoas vissem o quanto os profissionais da assitência tem compromisso com esta política. Enquanto o pessoal da saúde briga por salários exorbitantes para os médicos, vocês se propõem a assumir cargos comissionados sem gratificação. Isso é compromisso ético! Você tem todo o nosso apoio nesta corrente.