sábado, 11 de fevereiro de 2012

Polícia prende quadrilha que roubava lojas

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (09) os resultados de uma operação policial de combate ao crime no município de Abaetetuba, nordeste do Estado. Policiais civis e militares cumpriram sete mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juiz da 3ª Vara Penal da Comarca de Abaetetuba, Deomar Pinho Barroso. Denominada “Operação Abaetetuba em Paz”, a ação policial levou à prisão de sete acusados de integrar uma quadrilha especializada em crimes de roubos a lojas, farmácias, residências particulares e fazendas no município.

De acordo com o delegado Délcio Santos, titular da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, os mandados expedidos se referem ao roubo à farmácia “Farnobre” e à residência de um empresário. Os presos são Márcio Leli Rodrigues da Silva, Fábio Moraes Sacramento, Paulino de Sousa Costa, Luiz Carlos Barbosa Tavares, de apelido “Carlinho”, Dinarti Antônio Carvalho e Nandrio do Socorro de Carvalho. Dois dos seis presos - Márcio e Fábio - foram identificados como os executores dos roubos. Já os demais participavam do apoio às ações criminosas.

(Diário do Pará)

http://www.diarioonline.com.br/noticia-187278-policia-prende-quadrilha-que-roubava-lojas.html

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Helenilson Pontes vistoria obras do Programa Asfalto na Cidade, em Abaetetuba

Helenilson Pontes vistoria obras do Programa Asfalto na Cidade, em Abaetetuba

O programa Asfalto na Cidade está presente no município de Abaetetuba, nordeste paraense, realizando o revestimento asfáltico de 15 quilômetros de vias, o equivalente a cerca de 30 ruas da cidade. Na manhã desta segunda-feira, 30, o governador em exercício, Helenilson Pontes, acompanhado do titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Joaquim Passarinho, e da prefeita do município, Francinete Carvalho, esteve na cidade para acompanhar de perto os serviços de pavimentação que estão sendo executados.

As obras de pavimentação iniciaram no dia 20 de dezembro de 2011 e devem ser concluídas no prazo máximo de 120 dias. Dos 15 quilômetros de revestimento, cerca de 4 quilômetros foram concluídos. “Estamos resgatando os compromissos firmados durante a campanha. O Programa Asfalto na Cidade é uma marca do governo Jatene e nós trazemos o programa para Abaetetuba, que é uma cidade importante, que tem um impacto regional e necessitava desta atenção”, enfatizou Helenilson Pontes.

O governador em exercício fez questão de caminhar pelas ruas e vistoriar as obras pessoalmente. “Moro aqui há mais de 30 anos e nunca nenhum governador veio aqui para saber como é a nossa situação de perto. Esse asfalto era muito esperado por todos nós e nós só temos a agradecer”, disse o aposentado João Santos, 74 anos, morador da Rua Haroldo Araújo.

O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Abaetetuba e tem um investimento de mais de R$ 2 milhões. “O apoio do governo tem sido essencial para que possamos implantar melhorias significativas no município de Abaetetuba. As ruas que estão sendo asfaltadas irão facilitar o acesso ao Hospital, às escolas e ao centro da cidade. Só temos a agradecer esta parceria”, enfatizou a prefeita do município.

Estão sendo utilizados no revestimento asfáltico dois tipos de asfalto, de acordo com as necessidades da rua. “Por exemplo, uma rodovia que suporta o transporte de caminhões de grande porte tem a necessidade de um asfalto mais resistente do que das ruas de carros de passeio”, explicou o secretário de Obras Públicas Joaquim Passarinho. Ainda durante a visita ao município, Helenilson Pontes passou rapidamente pelo Hospital Santa Rosa, que será requalificado pelo Governo do Estado e deve ser entregue completamente revitalizado ainda neste ano.

A recuperação e pavimentação de vias urbanas, através do Programa Asfalto na Cidade, também chegou em Primavera. No próximo dia 11 de fevereiro, o município, localizado no nordeste paraense vai receber cinco quilômetros de ruas asfaltadas.

Texto:

Bruna Campos - Secom

Fone: (91) 3202-0912 / (91) 9191-9426

Email: brunacampos@agenciapara.com.br

Secretaria de Estado de Comunicação

Rodovia Augusto Montenegro, km 09 - Coqueiro - Belém - PA CEP.: 66823-010

Fone: (91) 3202-0901

Site: www.agenciapara.com.br Email: gabinete@secom.pa.gov.br

FOTO: CRISTINO MARTINS/ AG. PARÁ

DATA: 30.01.2012

ABAETETUBA-PARÁ

Publicação destaca a cultura de Abaetetuba

Nesta quinta, 09, os moradores dos municípios de Abaetetuba e Barcarena terão oportunidade de conhecer e guardar importantes informações sobre seu passado, história, cultura e costumes. Eles receberão os exemplares do livro, caderno de colorir e DVD interativo “Patrimônio do nosso meio”, resultado do projeto de Arqueologia Preventiva da Companhia de Alumina do Pará, realizado em parceria com a FIDESA junto às comunidades locais.

O Programa de Arqueologia Preventiva Patrimônio do Nosso Meio, divulga os resultados de pesquisas arqueológicas e ações de Educação Patrimonial para os municípios de Abaetetuba e Barcarena, demonstrando aspectos do trabalho de campo arqueológico e de áreas de conhecimento como a História, a Antropologia, a Geografia, o Turismo e a Pedagogia.

O Programa visou sensibilizar e valorizar o Patrimônio Arqueológico Nacional na área de influência direta da Companhia de Alumina do Pará, onde foram identificados sítios arqueológicos. A Educação Patrimonial, vinculada
à Educação Ambiental, possibilitou o envolvimento das comunidades São Sebastião, Santa Rosa, Pramajó (Trevo do Peteca), Japiim/ Vai Quem Quer, estendendo-se para as Vilas do Conde, de São Francisco, de Itupanema, dos
Cabanos e de Beja.

O evento será nesta quinta, 09, às 18h, no Cabana Clube em Barcarena, e contará com a presença de pessoas das comunidades próximas à CAP, representantes da prefeitura da Barcarena e Abaetetuba, e instituições locais. (Ascom CAP).

http://www.diarioonline.com.br/noticia-187010-publicacao-destaca-a-cultura-de-abaetetuba.html

SERÁ QUE NO SOME É ASSIM MESMO? CREDO.... (RS)

Título da Matéria: No SOME é assim




Sintina, retrete, privada, banheiro, WC, toalete. Independente da denominação, o significado é o mesmo. Que o digam os professores do Ensino Modular da Seduc. Este é o dito local à sua disposição no alojamento na localidade Rio Doce, em Abaetetuba(PA). Já pensaram na situação de uma professora grávida ou naqueles dias de TPM? Desconforto é para os fracos.

Vejam os comentários (são até engraçados!):

Blogger Presidente disse...

Que horror! E pensar que não somente por esse nosso "interior" a situação é essa. Nos arredores de Belém, será que não tem disso?

2 de fevereiro de 2012 09:45

Blogger Franssinete Florenzano disse...

Está cheio disso. Nas ilhas da região metropolitana de Belém é assim mesmo, e em todo o interior do Pará. Ribeirinho sofre.
Depois ninguém dá conta de tantos hospitais de alta complexidade.
Se existisse saneamento básico, a população seria sadia.

2 de fevereiro de 2012 09:52

Anônimo Anônimo disse...

Meu Deus Governo e Município em pleno atraso, como pode professores e estudantes esterem vivendo assim??.
Cade o poder público municipal que não oferece nenhum apoio de infraestrutura para essa escola do some?
Enquanto o secretario municipal de educação (******* *********) fica na sua mansão da orgia na vila de Beja esquece do povo das ilhas e do centro(area rural) de Abaetetuba.
Alô autoridades!!!
Dê uma passadinha na casa do secretario em Beja e pergunte aos vizinhos se menores de idade não frequento lá??????

2 de fevereiro de 2012 11:02

Anônimo manoel barbosa disse...

população sadia não é negocio para os governantes, não da dinheiro, ai o desinteresse pelo saneamento básico.

2 de fevereiro de 2012 11:27

Anônimo Anônimo disse...

Como diria a propaganda: "seus problemas acabaram".

A SEDUC vai extinguir o SOME e ministrar aulas a distância, vai ter computador e internet para todos os alunos.

A plataforma de EaD já está em desenvolvimento na PRODEPA.

2 de fevereiro de 2012 15:01

Anônimo Mário disse...

O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE ABAETETUBA JEFFERSON FELGUEIRAS E A PREFEITA FRANCINETI CARVALHO PODERIAM AJUDAR A DIMINUIR ESSA SITUAÇÃO ONDE QUANDO ASSUMIRAM O GOVERNO MUNICIPAL PROMETERAM OBEDECER A MINUTA DE CONVÊNIO QUE TRATA DA PARCERIA MUNICÍPIO/ESTADO FRENTE AS RESPONSABILIDADES DO SOME. ENQUANTO ISSO GOSTARIAM QUE TODOS PUDESSEM VER A SUA MANSÃO NA VILA DE BEJA ONDE PESSOAS SEM ESCRÚPULOS USAM, ABUSAM E ZOBAM DA MORAL DAS PESSOAS DE BEM, DESSA VILA TÃO PACATA, COM DIREITO A SAUNA *** E TUDO. SEM PRECONCEITO MAS É MUITA BADERNA E FALTA DE VERGONHA CARA DE QUEM DIZ TER ORGULHO DE FAZER PARTE DE UM GOVERNO COMO ESSE .E AINDA O NEPOTISMO NA SECRETARIA NA QUAL O MESMO É RESPONSÁVEL DEVIDO SUA IRMÃ SER SUA SECRETÁRIA.VERGONHA, 2012 É BEM ALI !!!!

2 de fevereiro de 2012 18:21

Anônimo Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 02 de fevereiro às 15:01. Você conhece o Pará? Você imagina o tamanho do problema que seduc teria ao tentar implantar esse projeto? Nas localidades onde existe o SOME, em sua maioria, não possui energia elétrica. Como montar um laboratório de informática nessas localidades? Você já foi no interior de Afuá, há seis horas de barco da cidade, onde funciona o some? Ou em Muaná, em localidades onde luz, só de velas.Você já foi em Castelo dos Sonhos, a horas do último resquício de energia elétrica? Ou no interior Altamira, onde o professor passa horas viajando de barco, cavalo, búfalo...
Ou as autoridades da área de educação não conhecem o Pará, ou você caro amigo, é muito burro.

3 de fevereiro de 2012 16:18

Anônimo Anônimo disse...

E A COORDENADORA DO SOME PROFESSORA JANDIRA AMEAÇA DIZENDO QUE VAI TRANSFERIR QUEM OUSAR DENUNCIAR ALGO REFERENTE, COM ORDENS DA PREFEITA DO PSDB FRANCINETI CARVALHO A QUAL PERSEGUE OS PROFISSIONAIS.TEMOS DENUNCIAS DESSA MULHER E A QUALQUER HORA VAMOS TOMAR PROVIDÊNCIAS, AGUARDEM !!!!

5 de fevereiro de 2012 10:36

Reprodução na íntegra:

Fonte: http://uruatapera.blogspot.com/2012/02/no-some-e-assim.html