terça-feira, 3 de maio de 2011

SINTEPP ANUNCIA PARALISAÇÃO NO MUNICÍPIO!

NA ÍNTEGRA, DO SITE DO SINTEPP

COMPANHEIROS! DIA 04/05 É DIA DE PARALISAÇÃO MUNICIPAL.


PARALISAÇÃO MUNICIPAL - A EDUCAÇÃO VAI À LUTA
04 DE MAIO DE 2011, CONCENTRAÇÃO: PRAÇA EM FRENTE AO
FORUM - 08h E CAMINHADA ATÉ A SEMEC.
PELA IMEDIATA IMPLEMENTAÇÃO DA HORATIVDADE, REAJUSTE JÁ, ARROCHO SALARIAL NÃO!


Quase mil trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede Estadual e Municipal lotaram a quadra do Colégio São Francisco Xavier nesta manhã de quinta-feira (28/04), para debater os rumos da Educação em nosso país, de acordo com chamada da nossa confederação (CNTE). Paralisamos nossas atividades no dia 28/04 para deliberarmos sobre vários pontos tanto na rede municipal quanto na rede estadual de ensino. Agora conclamamos todos os trabalhadores em educação para participarem da agenda de lutas aprovada na nossa última assembleia.

Queremos que os gestores municipal e estadual, reconhceçam a Lei do PCCR e do PISO Salarial Nacional, pois não vamos abrir mão desses direitos duramente conquistados pela luta dos trabalhadores em educação. Queremos valorização ao serviço público, através de uma educação de qualidade social que respeite os profissionais da educação e os nossos alunos.

Só a nossa força pode garantir que o Governo sente com a categoria para negociar. Não podemos apenas ficar assistindo aos escândalos na SEDUC e ALEPA. Por isso, realizaremos uma jornada de lutas que iniciou com a paralisação do dia 31 de março.


NOSSA AGENDA DE ABAETETUBA:
04/05/11 – PARALISAÇÃO MUNICIPAL
11/05/11- PARALISAÇÃO NACIONAL
13/05/11 - ASSEMBLEIA ESTADUAL EM BELÉM – CAN - 16HORAS
16/05/11 – ASSEMBLEIA ESTADUAL EM ABETETUBA – 16H - SINTEPP
17/05/11 – ASSEMBLEIA DOS INATIVOS (APOSENTADOS) – 09:30H – SINTEPP COM A PRESENÇA DO ADVOGADO PAULO HENRIQUE
17/05/11 – ATENDIMENTO JURÍDICO (ADVOGADO) - 00:09H ÀS 16:00H - SINTEPP -

OBS: O servidor estadual que pretende participar da assembleia no dia 13/05, em Belém deverá confirmar sua ida no SINTEPP para locação do ônibus.

A COORDENAÇÃO

FNTE: http://www.sintepp.org.br/?action=noticia.detalhe&id=106

ABAETETUBA: A CIDADE DO MEDO!

'

É o que diz, com mérito de causa e imagem, a série de reportagens que está indo ao ar desde hoje (03/05), perdurando por toda a semana, no Jornal do SBT Pará (12:30h). São problemas sérios que foram minimizados pelos diversos gestores municipais ao longo dos últimos anos, mas que se multiplicaram de forma descontrolada na atual gestão, com o verdadeiro "afrouxamento" do poder público frente às diversas irregularidades.
Não adianta tentar “tapar o sol com a peneira”, pois os problemas são reais e do conhecimento dos gestores e do poder público. Da mesma forma, não adianta neste momento adotar o radicalismo, pois se o dever de casa não foi bem feito em tempo hábil, não é justo quererem fazer tudo agora, na marra e com pressão. O que tinha pra se perder, já foi perdido e não voltará mais! Trabalhar pra não perder o que ainda se possa ter talvez seja o melhor lema da vez. O momento deve ser de prudência, diálogo e reconhecimento de erros. Esperemos que pelo menos desta vez haja bom senso e humildade, mesmo que isto custe uma inviabilidade política (alguém dúvida?), pois, afinal, não se terá mais o que se esconder... As imagens falam mais que milhares de palavras. E quem fala é o povo!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Educação diferenciada para a juventude de Abaetetuba

'
(Foto: aula da turma de pedagogia das águas em uma das ilhas de Abaetetuba)

Educação diferenciada para a juventude do e no campo

Logo mais às 15h35 estreia na tela do Canal Futura o episódio sobre educação, do Diz Ai, que nesta terceira edição destaca a juventude rural.
Na TV duas experiências que tem mudado a vida de comunidades no Norte e Centro Oeste do país.

De Abaetetuba, uma cidade/ilha que fica próxima a capital paraense Belém, vem a experiência do Curso de Pedagogia da Águas, da Universidade Federal do Pará.

O objetivo geral da formação é a Licenciatura Plena de Pedagogia que visa proporcionar uma educação que valoriza o significado de ser Ribeirinho (camponês) e prepare os jovens e adultos como futuros educadores populares de nível superior nas áreas de assentamentos nas ilhas a fim de serem agentes do desenvolvimento sócio-economicamente sustentável da área de campo.

A formatura da primeira turma de Pedagogia das Águas, será no dia 15 abril, um dia após a história do curso ter ser mostrada a todo Brasil pelo Canal Futura. O episódio também será exibido durante a solenidade de formatura, na cidade de Abaetetuba, com a participação do Canal Futura.

Já em Goiás Velho, o Diz Ai mostra a Escola Família Agrícola, que tem ajudado na formação de jovens, filhos e filhas de agricultares familiares da região, introduzindo técnicas agroecológicas na produção e garantindo a diversificação da produção e aumento da renda. O destaque é sistema de alternância, que também é utilizado pelas Casas Familiares Rurais (CFR) em todo país.

Fique de olho e assista ao programa Diz Ai toda quinta, às 15h35, com reprises aos sábados, 15h50 e domingos, às 8h20.

Fonte: http://dizaijuventude.blogspot.com/2011/04/educacao-diferenciada-para-juventude-do.html