sexta-feira, 14 de maio de 2010

A ESTÓRIA DAS DUAS GALINHAS!

'
'

Dois correligionários de partido conversando entusiasmados sobre política:

- Se você tivesse dois apartamentos de luxo, doaria um para o partido?
- “Sim” - Respondeu o militante, empolgado.
- E se você tivesse dois carros de luxo, doaria um para o partido?
- “Certamente” - Novamente respondeu o valoroso militante mais empolgado ainda.
- E se tivesse um milhão na conta bancária, doaria 500 mil para o partido?
- “É claro que doaria” - Respondeu o orgulhoso militante empolgadíssimo com a simulação!
- E se você tivesse duas galinhas, doaria uma para o partido?
- “Não” - Respondeu o militante, desta vez tristonho.
- Mas porque você doaria um apartamento de luxo se tivesse dois, um carro de luxo se tivesse dois e 500 mil se tivesse um milhão, mas não doaria uma galinha se tivesse duas?
- Porque as galinhas eu tenho.

Do Folha de Abaetetuba: É bem desse jeito em época de Eleição. Depois óóó...

EM POUCAS LINHAS...

'
Vai aí uma sopinha? (Rsrs).




Educação: Os servidores da educação continuam em “estado de greve”. Após reunião com a Promotoria Pública do município (Ministério Público), ficou ajuizado que os servidores manteriam o “estado de greve” até final do mês, porém voltando a cumprir suas atividades normalmente, prazo que o Secretário de Educação pediu para se adequar às normas do PCCR e realizar o pagamento retroativo. Os servidores aguardam ansiosos.
... Já na rede Estadual de ensino a greve continua!

Saúde: Depois das reivindicações na Educação, estão vindo as da saúde! Servidores da rede, extremamente insatisfeitos, ameaçam paralisar. Segundo as informações o descaso é total com as categorias de profissionais da saúde. O assunto saúde é o mais recorrente na câmara de vereadores... Apesar disso a CPI vai “sair” na Educação. Alguém sabe dizer o por quê?

Trânsito: “Operação tocaia!” É o nome dado à metodologia usada pelos Agentes de Trânsito que ficam escondidinhos em pontos estratégicos só multando os desavisados. Os maldosos dizem que é pra fazer um “caixa” para juntar um dinheirinho e poder assim educar a população para o trânsito!

Obras: As obras de recuperação da orla da cidade estão paradas? O que houve? Quem está fiscalizando as obras? Quem planejou? Vai ter aditivo? O prazo de 6 meses previsto já está se esvaindo.

Eleições: O nosso ex-deputado começou a todo gás sua campanha de televisão em busca de uma cadeira na Câmara Federal. Nesse ritmo, ele acena feliz pros católicos, evangélicos, espíritas, maçons, macumbeiros... O homem está com vontade!

Justiça: Promotoria de Justiça de Abaetetuba aponta principais problemas do município em seu plano de atuação 2010/2011. São eles: “1. Ineficiência das políticas públicas no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco pelo uso de drogas (1º P.J.); 2. Poluição Sonora (2º PJ) e Assistência Básica à Saúde (3º PJ)”. A operacionalização do Plano ocorrerá através de fiscalizações da execução de programas, formalização de Termos de Ajustamento de Condutas e Ações Civis Públicas. O Blog divulgará as datas.
'
É isso aí amigo Leitor. Aqui no Folha não tem blá, blá, blá... Boa leitura!
'

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Justa Homenagem ao "HISTÓRIA NA ILHA DO MIRITI"

"HISTÓRIA NA ILHA DO MIRITI" é o Blog da Professora Leila Pinheiro Araújo, que leciona nas Escolas Pedro Teixeira e Leonardo Negrão. Recentemente, seu Blog foi condecorado com o Prêmio Dardos, pela relavância junto ao tema que aborda na rede mundial.
Um grande abraço à Professora Leila Pinheiro que é Leitora acídua do Folha de Abaetetuba.
Pra quem quiser dar uma passadinha o Blog da Professora Leila Pinheiro. O endereço eletrônico é: http://www.historianailhadomiriti.blogspot.com/.
Aqui vocês sabe: O Leitor é quem manda! Um abraço e boa leitura.

"ARTE EM TER" PRESTIGIA BRINQUEDO DE MIRITI DE ABAETETUBA

'
Confira: http://arteemterblog.blogspot.com/2010/05/brinquedos-da-amazonia.html

“IN BUST” TRÁS PROJETO PARA ABAETETUBA


Neste final de semana, Abaetetuba vai receber a programação gratuita do Projeto Circula Catolé, do In Bust Teatro com Bonecos. Na semana passada o grupo esteve em Rondon do Pará e Marabá, no sudeste paraense, onde ministraram um workshop sobre a arte da manipulação, exibiram episódios do programa Catalendas, produzido por eles em parceria coma Tv Cultura do Pará, e apresentaram o seu mais recente espetáculo, o “Catolé e Caraminguás”.

A mesma programação virá para cá. O “Circula Catolé” ganhou, em 2009, o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz e se torna mais um projeto de circulação do grupo que há 13 anos vem desenvolvendo a linguagem do teatro de formas animadas com atores em cena.

O workshop levará ao público a experiência do grupo na montagem de “Catolé e Caraminguás”, uma livre adaptação do texto original de Martins Pena “Os Ciúmes de um Pedestre ou o Terrível Capitão do Mato”, inspirado na Comedia Dell’Arte e que coloca em cena, uma trupe teatral, formada pela família Pepelone, que atua em teatro de bonecos.

A programação do workshop inicia nesta sexta-feira, 14, pela manhã, no Salão Paroquial a partir das 18h, o espetáculo pode ser visto com entrada franca, na Quadra da Escola Estadual Benvinda de Araújo Pontes.

Circulação - O In Bust tem levado seu trabalho a muitos públicos alinhados em beiras de estradas, ramais, rios, baías, igarapés, comunidades quilombolas ou situadas em bairros da periferia de Belém.

Dia 14 de maioWorkshop: "O jogo como processo criativo - Uma experiência no espetáculo Catolé e Caraminguás"

Hora: 09h às 13h
Local: Salão Paroquial. Inscrições: NUPAC - Núcleo de Produção Arte e Ciência
Fone: (91) 3751.2770
Espetáculo e Projeção do Catalendas
Hora: 18h
Local: Quadra da Escola Estadual Benvinda de Araújo Pontes.

Fonte: Diário do Para (from Blogger Folha de Abaetetuba)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Do Blog do Vic (Aqui) Na íntegra!

'

O Vic que me perdoe, mas essa eu tinha que publicar aqui (na íntegra). Um abraço pro VIC. Visitem o Blog do VIC em http://www.vic.blog.br/. Feitos os créditos, vamos lá!


Título: A Marcha da Insensatez Encontrou a Marcha da Ingratidão


2006
Segundo Turno
Sábado
Um almoço na residência do senador eleito Mario Couto, com deputados e prefeitos.
Naquele dia, as sete e meia da manhã fui pessoalmente no apartamento de Almir Gabriel para lhe dar a notícia da pesquisa do Ibope que seria publicada no domingo com uma vantagem de dez pontos da então candidata Ana Julia Carepa.
Almir estava encostado numa coluna na garagem do seu prédio, fumando um cigarro.
Viu os números atentamente, e disse:
- Vamos embora !
Era para uma grande caminhada em Icoaracy, que tomou conta de toda aquela manhã.
Do prédio dele até Icoaracy, ele não falou uma palavra sequer.
Só pensava
Naquele dia, Almir teve a certeza de que tudo estava perdido.
Almir já sabia quem era quem
Almir já sabia de quem era a culpa de tudo
Mas mesmo assim foi para o almoço na casa do Mario.
Foi, e cumprimentou aquele que sempre ele deu a mão.
Na foto se vê que já não existia mais amizade.
Não existia mais nada.
'
Do Folha de Abaetetuba: Podem esperar que nessa Eleição o Almir com certeza vem à forra! O que vocês acham?

EDUCAÇÃO: Estado e Município articulam Greve!

'

Perdas salariais ao longo dos últimos anos, clima tenso, nervos à “flor da pele”. Este é estado que define os ânimos no setor Educação, tanto na rede municipal quanto na rede Estadual de ensino. Os servidores clamam por melhorias salariais (reajuste acima da inflação) e por melhores condições de trabalho. A greve será definida (ou não) nos próximos dias. O certo é que haverá uma manifestação dos servidores nas ruas do município e na capital, no intuito de provocar a antecipação de um entendimento. Caso as reivindicações dos servidores não sejam minimamente atendidas a greve poderá ser deflagrada logo em seguida.

domingo, 9 de maio de 2010

E O NOSSO TURISMO Ó... DANÇOU.

Ocorreu em Belém-Pa, na noite desta sexta-feira, 7, o lançamento oficial da 5ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA). O objetivo do evento foi integrar produtos e serviços da atividade turística na nossa Região, para ampliação, promoção e comercialização destes destinos (turísticos) junto aos demais mercados emissores nacionais e internacionais. A FITA, na verdade, ocorrerá entre os dias 12 e 15 de agosto, com o tema "Turismo é Negócio na Amazônia". A feira é considerada a grande oportunidade para que o “mundo todo” possa conhecer a oferta de produtos e serviços turísticos, de diferentes segmentos, existentes na Região Amazônica.
Nesta cerimônia de lançamento, a Paratur certificou os municípios avaliados e classificados pelo Ministério do Turismo, conforme estipulado pela Política de Regionalização do Turismo, que qualificou as cidades paraenses e de todo o Brasil em três categorias: 1ª Municípios Turísticos, 2ª Municípios com Potencial Turístico e 3ª Municípios para Apoio ao Turismo.

Vejam a classificação:

1ª Municípios Turísticos (14 municípios): Receberam o selo Ametista.
São eles: Altamira, Barcarena, Belém, Bragança, Curuçá, Conceição do Araguaia, Cametá, Marabá, Marapanim, Parauapebas, Salinópolis, Soure, Santarém e Tucuruí.

2ª Municípios com Potencial Turístico (03 municípios): Receberam o selo Jade.
São eles: Maracanã, Oriximiná e Salvaterra

3ª Municípios para Apoio ao Turismo (16 municípios): Receberam o selo Topázio.
São eles: Abaetetuba, Alenquer, Belterra, Brasil Novo, Canaã dos Carajás, Capanema, Itupiranga, Jacundá, Óbidos, Ponta de Pedras, Redenção, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Tracuateua, Vitória do Xingu e Xinguara.


Do Folha de Abaetetuba: Por quê somos Topázio? O que é que Barcarena tem que nós não temos (além do dinheiro é claro)? É triste. Nós estamos no mesmo patamar que “Brasil Novo”, “Ponta de Pedras”, “Canaã”. Tá feio (...)!