segunda-feira, 10 de maio de 2010

EDUCAÇÃO: Estado e Município articulam Greve!

'

Perdas salariais ao longo dos últimos anos, clima tenso, nervos à “flor da pele”. Este é estado que define os ânimos no setor Educação, tanto na rede municipal quanto na rede Estadual de ensino. Os servidores clamam por melhorias salariais (reajuste acima da inflação) e por melhores condições de trabalho. A greve será definida (ou não) nos próximos dias. O certo é que haverá uma manifestação dos servidores nas ruas do município e na capital, no intuito de provocar a antecipação de um entendimento. Caso as reivindicações dos servidores não sejam minimamente atendidas a greve poderá ser deflagrada logo em seguida.

10 Comments:

Anônimo said...

No último dia 05 de Maio, a Câmara Municipal foi palco da insanidade demonstrada por membros do governo municipal que fazem parte da administração direta, entre eles estavam: Chefes de Departamentos e Setores da Educação e alguns servidores que ocupam cargos de confiança e outros contratados, que em pleno horário de expediente se fizeram presentes, ausentado-se dos seus locais de trabalho para que de forma articulada protagonizar baixarias de toda sorte, no intuíto de intimidar e perturbar a Sessão Ordinária que acontecia naquele recinto. Pessoas pagas com dinheiro público, que deveriam servir ao povo, estavam ali, sendo utilizados como agentes em defesa de partido e de seus interesses. Era essa mudança que o povo queria?
O que a sociedade necessita saber é que o movimento organizado tinha objetivos claros:
1º - Paralizar a instalação da CPI da Educação;
2º - Desqualificar os que assinaram a mesma: PIPICO, RAÍ, EDILEUZA E REGINALDO MOTA;
3º - Impedir as transmissão direta da Sessão hoje feita pela Rádio Comuntária Guarany FM;
4º - Intimidar os vereadores de oposição.
No entanto, bem sabemos que esta prática utilizada em nosso município por esses trogloditas, não nos intimida e nem tão pouco paraliza nossas atuações, ao contrário nos mostra que estamos agindo corretamente, e seu desesperos nos confirma que estamos certos..
Tem muita sujeira em baixo dos tapetes que necessitam ser mostradas, para que nosso povo possa ter a clareza de perceber o que é uma administração fragilizada, sem rumo, nada transparente e totalmente perdida.
Estamos nos empenhando ao máximo para que não percamos os rumos de nossa missão legislativa, pelo bem da democracia e de nossa gente.

Anônimo said...

E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DIZ QUE TEM ORGULHO DE FAZER PARTE DESSE GOVERNO !

Anônimo said...

Caro Edu, os dias da prefeita estão contados. Se possível publique essa como notícia principal

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. AUSÊNCIA. OMISSÃO. REITERAÇÃO DAS RAZÕES DO AGRAVO REGIMENTAL. DESCABIMENTO. INTEMPESTIVIDADE. RECURSO ESPECIAL. EMBARGOS PROTELATÓRIOS. EMBARGOS REJEITADOS.

1. Os embargos de declaração protelatórios não interrompem o prazo para interposição de recurso.

2. É necessária a existência de vícios na decisão embargada para o acolhimento dos embargos de declaração, mesmo que para fins de prequestionamento. Precedentes.

3. A rediscussão de matéria já decidida não se enquadra no cabimento dos embargos declaratórios. Precedentes.

4. Embargos rejeitados" (Acórdão n. 34.441, Rel. Min. Eros Grau, 17.12.2008);

"AGRAVO REGIMENTAL. RECURSO ESPECIAL. REGISTRO DE CANDIDATO. ELEIÇÕES 2008. RECURSO ESPECIAL. INTEMPESTIVIDADE. EMBARGOS DE DECLARAÇÃO PROTELATÓRIOS, DECLARAÇÃO EXPRESSA NO ACÓRDÃO RECORRIDO. INTERRUPÇÃO DOS PRAZOS PARA OS DEMAIS RECURSOS. NÃO OCORRÊNCIA. MANUTENÇÃO DA DECISÃO AGRAVADA.

1. Os embargos de declaração manifestamente protelatórios, assim inquinados pelo acórdão que os aprecia, não suspendem ou interrompem o prazo para a interposição dos demais recursos, nos termos do § 4º do art. 275 do Código Eleitoral (REspe n. 25.675, Rel. Min. Ari Pargendler, DJ de 6.8.2008; AAREspe 24.935/PR, Rel. Min. Carlos Ayres Britto, DJ de 31.10.2007).

2. Não obstante a agravante ter alegado que os embargos eram desprovidos de intuito procrastinatório, não comprovou tal assertiva, sendo que, consoante relatado na decisão agravada, da análise do recurso de embargos, constato que tal apelo simplesmente reproduziu o recurso interposto no e. TRE/PA, com o nítido propósito de alcançar o reexame do mérito, o que reforça o seu caráter procrastinatório" (Acórdão n. 33.383, Rel. Min. Aldir Passarinho Júnior, 11.11.2008).



3. Pelo exposto, nego seguimento ao agravo (art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral).



Publique-se.



Brasília, 7 de maio de 2010



Ministra CÁRMEN LÚCIA

Relatora

Anônimo said...

SE TIVESSE CONDIÇÃO FINANCEIRA TIRARIA O MEU FILHO DA ESCOLA PUBLICA PORQUE JA´SE SABE QUE TODO O ANO TEM GREVE ESSE PESSOAL DO SINDICATO DEVERIA CRIAR VERGANHA NA CARA E ENTREGAR OS SEU CARGO COMO PROFESSOR E PROCURAR UM OUTRO EMPREGO QUE GANHE MAIS .AGORA ESTAMOS ATOA FOI TERMINAR O GREVE COMO O ANO PASSADO SEM GANHAR NADA OS PREJUDICADOS SOMOS NOS PAIS E ALUNOS ENQUANTO ELES VÃO LÁ FIM DO MES E SALARIO TÁ LA SEM NEMHUM DESCONTO ISSO NÃO E GREVE E FERIAS .DE UM PAI REVOLTADO COM O MESMA HISTORIA DE GREVE.

Leila Pinheiro Araújo said...

Oi, Edu Valente, recebeste um prêmio. Passa lá no blog pra pegar. Abraço.

Anônimo said...

PSDB PARTIDO DO BARALHO !

Leila Pinheiro Araújo said...

Oi, Edu esqueci de falar o blog é WWW.historianailhadomiriti.blogspot.com.

Anônimo said...

O Frutinha teve a coragem de entrar na justiça contra o nosso Sindicato. O problema é que ninguém mais acredita no que ele fala.
O rapaz caiu em desprestígio. E ainda diz que tem orgulho disso tudo.
Fala sério.

Anônimo said...

AO PRIMEIRO ANÔNIMO QUE FEZ UM COMENTÁRIO: VOCÊ É VEREADOR, E NÃO É O REGINALDO MOTA, VISTO QUE ESTE MAL SABE ESCREVER O PROPRIO NOME, SENDO ASSIM, CONSTATA-SE QUE É UM DOS TRÊS VEREADORES DO PT, ENTÃO, PORQUÊ NÃO SE IDENTIFICOU?
VOCÊ TÁ QUERENDO INVESTIGAR MESMO, QUER QUE A INVESTIGAÇÃO RETROAJA AO GOVERNO PASSADO, QUER PASSAR TUDO A LIMPO?
ENTÃO MOSTRE SUA CARA, DIGA CLARAMENTE AO POVO QUE NÃO TOLERA CORRUPÇÃO, PEÇA UMA CPI TAMBÉM NA SAÚDE, VAMOS INVESTIGAR DESDE A GESTÃO PIPICO.
TENHA CORAGEM, VOCÊ NÃO É HONESTO?
OU VOCÊ É PARECE O LULA QUE NÃO VIU NADA DE MENSALÃO?

Anônimo said...

Égua, nunca vi uma gestão do Sintep tão desmoralizada como essa, altamente comprometida com a governadora, até no programa de rádio fazem apologia ao governo. Já com a gestão municipal, o discurso é outro, mas o problema é que estão sem bandeira, seus membros tem pouca escolaridade e estão fazendo uma oposição irresponsável que faz com que fiquem sem credibilidade, dizem que vão grevar por qualquer coisa só para prejudicar os alunos e a administração, entretanto, o promotor de direitos constitucionais já se tocou e deu um puxão de orelha neles que fez com que ficassem com o rabinho entre as pernas, rápido voltaram pra sala de aula, agora o iletrado sindicalista João vai ter que pensar duas vezes antes de gritar no microfone:"EU SÚ PT, EU SÚ PT"