'
'
'
'
Está aqui uma idéia que pode ser adotada pelo governo, escolas particulares e entidades afins.
'
'
'
'
A humanidade vem precisando cada vez mais da matemática, principalmente a maneira que vem se ensinando nas escolas, e hoje temos o maravilhoso prazer de apresentar uma nova proposta pedagógica para ser aplicada em sala de aula com nossos alunos das séries iniciais. Através de uma breve pesquisa de campo,levantamento bibliográficos e embasamentos teóricos,verificamos que se pode trabalhar com os brinquedos de miriti para ensinar matemática dentro da sala de aula de uma forma mais lúdica,onde os alunos poderão despertar interesse em aprender, pois o aspecto lúdico desperta o interesse e a motivação para a aprendizagem.
'
OBJETIVOS:
1. Dinamizar e organizar a pratica docente através de fundamentação teórico-metodológica;
2. Utilizar recursos alternativos para as confecções e aplicações de materiais didáticos específicos;
3. Possibilitar a vivencia do aluno para a construção própria do conhecimento através da linguagem matemática e o brinquedo de miriti, como instrumento facilitador para compreender as figuras geométricas e suas unidades de comprimento;
4. Construir uma nova instrumentalização no que diz respeito a avaliação escolar, priorizando a qualidade e não a quantidade do ensino da matemática;
5. Apresentar através da matemática a forma lúdica de ensinar conteúdos na sala de aula, através de brinquedos;
'
O Projeto é de:
'
Cyntia de Nazaré da Costa Furtado, 29 anos
Licenciatura Plena em Matemática
Pós-graduação em Ciências e Matemática pela UFPA
'
Mais detalhes em: http://www.webartigos.com/authors/9600/cyntia-furtado
'
0 Comments:
Post a Comment