quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DICA DOS UNIVERSITÁRIOS!

'
'

'
'


Está aqui uma idéia que pode ser adotada pelo governo, escolas particulares e entidades afins.
'

'

'

EDUCAR BRINCANDO: ENSINAR MATEMÁTICA, UTILIZANDO BRINQUEDOS DE MIRITI NAS SÉRIES INICIAIS

'
A humanidade vem precisando cada vez mais da matemática, principalmente a maneira que vem se ensinando nas escolas, e hoje temos o maravilhoso prazer de apresentar uma nova proposta pedagógica para ser aplicada em sala de aula com nossos alunos das séries iniciais. Através de uma breve pesquisa de campo,levantamento bibliográficos e embasamentos teóricos,verificamos que se pode trabalhar com os brinquedos de miriti para ensinar matemática dentro da sala de aula de uma forma mais lúdica,onde os alunos poderão despertar interesse em aprender, pois o aspecto lúdico desperta o interesse e a motivação para a aprendizagem.

Ensinar a criança de maneira mais dinâmica é buscar cada vez mais o seu interesse,os brinquedos de miriti é um instrumento facilitador no ensino da matemática de forma diferente do que a escola está acostumada a ver desta forma proporcionar uma aprendizagem prazerosa para a criança,ao mesmo tempo em facilita o trabalho do educador, através dos brinquedos pode ser feita facilmente, uma investigação do modo de pensar dos alunos,para ajudá-lo a, compreender os conteúdos escolares e superar suas dificuldades.




'
OBJETIVOS:



1. Dinamizar e organizar a pratica docente através de fundamentação teórico-metodológica;

2. Utilizar recursos alternativos para as confecções e aplicações de materiais didáticos específicos;

3. Possibilitar a vivencia do aluno para a construção própria do conhecimento através da linguagem matemática e o brinquedo de miriti, como instrumento facilitador para compreender as figuras geométricas e suas unidades de comprimento;
4. Construir uma nova instrumentalização no que diz respeito a avaliação escolar, priorizando a qualidade e não a quantidade do ensino da matemática;
5. Apresentar através da matemática a forma lúdica de ensinar conteúdos na sala de aula, através de brinquedos;


'
O Projeto é de:

'
Cyntia de Nazaré da Costa Furtado, 29 anos
Licenciatura Plena em Matemática
Pós-graduação em Ciências e Matemática pela UFPA


'
Mais detalhes em: http://www.webartigos.com/authors/9600/cyntia-furtado


'

0 Comments: