segunda-feira, 9 de março de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA QUENTE EM TODOS OS SENTIDOS

'
A audiência pública ocorrida pela manhã, nas dependências da Barraca de nossa Senhora da Conceição contou com a presença de diversas autoridades da Região. Foram expostos os principais problemas enfrentados pela população da cidade e das ilhas de Abaetetuba. O Senador José Nery solicitou providencias urgentes ao Estado com relação à segurança pública na região, principalmente com relação ao tráfico de drogas na cidade e a pirataria nas ilhas. O clima da audiência realmente estava quente em todos os sentidos. A barraca lotada virou um verdadeiro “forno humano”. Mas valeu a intenção! Vamos aguardar os resultados. Como polêmica ocorreu um acalorado “arranca rabo” entre o assessor da prefeitura municipal Naldo Araújo e o vereador Raí Moraes: Coisa cômica! Como se a audiência tivesse algum cunho político.
Ultimamente, para alguns, parece que tudo em Abaeté tem tido cunho político... O Blog acompanha!!!

11 Comments:

naldo araujo said...

Só agora li seu blog e gostaria de fazer alguns reparos, já que, pelas regras do jornalismo, você deveria ter entrado em contato comigo antes de publicar qualquer coisa que me disesse respeito, para que pudesse esclarecer. Primeiro, não sou assesor da Prfeitura. Sou jornalista, funcionário público concursado desde 1994. Segundo, a discussão acalorada com o Raí não teve cunho político, conforme ele mesmo pode afirmar. Apenas ele me acusou de estar privilegiando o senador Nery no tempo das falas, já que eu era o cerimonialista. Todos viram que insisiti para que os oradores respeitarem o tempo acordado. Bispo, prefieta, secretários de estado, pessoas comuns. Todos foram interrompidos por mim. O Nery resolveu extrapolar o tempo. Reclamei bastante com a assesoria dele. A própia vereadora Edileuza e outros companheiros de partido do Raí o recriminaram. O fato é que, quando tentei explicar-le, ele simplesmente voru-me as costas, o que acho um tremendo desrespeito. Fiz o que qulauqer pessoa, nervosa como fiquei, faria. Mas, como pessoas civilizadas que somos, eu e Raí já nos encontramos certa vez.
Abraços,

Naldo Araújo.

jornalista reg. prof. 990 DRT PA

naldo araujo said...

E o meu comentário, sr. Edu Valente? Ou só publicas o que lhe convêm?

Naldo Araújo

naldo araujo said...

E o meu comentário, sr. Edu Valente? Ou só publicas o que lhe convêm?

Naldo Araújo

Edu Valente said...

Desculpe, caro Naldo Araújo pela demora na publicação dos seus comentários. Na verdade, estava em um compromisso de viagem e não tive tempo de atualizar o Blog.
O Blog sempre publica o comentário dos leitores, desde que as publicações não ofendam deliberadamente a moral de quem quer que seja. Quanto as suas considerações, as tenho como plausíveis e, caso seja de seu interesse, posso retirar ou alterar o "Post" que refere a sua pessoa. Confirme se realmente é este o seu desejo.
Como o Blog tem caráter apenas informativo, de apoio democrático na formação política da população, não visando lucro ou mesmo interesse de cunho político partidário, não há a preocupação de pedir autorização para citar nomes (da mesma forma, não há grandes protocolos para retirá-los). Uma vez que quem concorre a cargos públicos assina uma “Carta” de exposição junto à sociedade.
Reitero que o Blog não tem interesse em prejudicar qualquer cidadão que seja, tendo compromisso de fato com a verdade.
Parabéns pela sua postagem.

MARCOS NEEMIAS said...

Muito Boa Noite, cidadãos abaetetubenses!

As celeumas e mixórdias nunca deixarão de existir no cenário político. Tanto Naldo Araújo, como Raí Moraes, possuem suas razões e tem todo direito em defendê-las. Ocorre que, em muitos casos, neófitos políticos se vestem da roupa do rei, e tentam a custo total, suprimir a liberdade de expressão e muitas vezes tentam impor suas vontades (vis, levianas), como que um capricho, semelhante a do "eu tenho que jogar, porque eu sou o dono da bola". É... é a democracia! Envenenemo-nos

Anônimo said...

No cenário atual posso afirmar, categoricamente, que não há política sem intenção. Certamente tanto Naldo, quanto Raí tem seus interesses e, no mínimo, de forma discreta, os defendem. De certo que são interesses opostos. Abaetetuba não é tão grande assim a ponto de não se conseguir identificar a afinação política de pessoas ligadas ao meio social e político. Ou vocês acham que algum dia o Naldo vai contrariar o senador Nery ou a prefeita? No sentido oposto, será que o Raí algum dia fará o mesmo com a governadora? Por enquanto, impossível.
Já há antidoto ao veneno meus caros.

Anônimo said...

O Senador agora quer providencias em relação ao trafico de drogas em Abaetetuba, a poucos meses atras ele andava reunindo com os traficantes ,articulando a campanha da Prefeita Eleita de Abaetetuba .Um tanto cômico se alia aos traficantes e agora vai enfrenta-los ,sinceramente o povo sabe o que aconteceu nas eleições e já não acredita no Senador Neri.


Senador cade sua ètica que muitos admiravam!

Anônimo said...

SENADOR FALE COM O RONALD ELE ENTENDE DO ASSUNTO !

Unknown said...

Naldo,ifelizmente não estava presente nessa audiencia soube dos comentário através do blog e do boca à boca,por isso não posso julgar, mas há uma pergunta que não quer calar.Você estava lá como mediador ou como funcionário publico? Quer um conselho?Em seu programa dê sempre a notícia e nunca fovoreça grupo A ou B,pois jà estamos cansados de ver em noss cidade pessoas que não são jornalistas fazerem o que chamamos de jornalismo vendido o qual poderia ter o titulo de "QUE PAGA MAIS" infelizmente nossos olhos e ouvidos foram traídos pelo direito constituido.Coitado do analfabeto escololar e político.Parabéns pelo seu programa!!!

Anônimo said...

Não entendo porque tanta rivalidade entre partidos e pessoas conterrãneas que deveriam lutar por um bem comum que é o desenvolvimento do Municipio de Abaetetuba e se degladiam por candidatos de outros Municipios enquanto que Abaetetuba continua jogada as baratas não elegeram um só Deputado Estadual pois votaram em candidatos de outros Municipios e ainda elegem uma louca pra gestora do municipio a prefeita e o vice não conseguem gerir suas proprias vidas.

Anônimo said...

Não entendo porque tanta rivalidade entre partidos e pessoas conterrãneas que deveriam lutar por um bem comum que é o desenvolvimento do Municipio de Abaetetuba e se degladiam por candidatos de outros Municipios enquanto que Abaetetuba continua jogada as baratas não elegeram um só Deputado Estadual pois votaram em candidatos de outros Municipios e ainda elegem uma (*Texto moderado) pra gestora do municipio a prefeita e o vice não conseguem gerir suas proprias vidas.