quinta-feira, 30 de abril de 2009

SERVIDORES MUNICIPAIS ESPERAM REAJUSTE

'
'
O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, nos Estados Unidos naquela época. No Brasil, como não poderia deixar de ser, as comemorações do 1º de maio também estão relacionadas à luta pela redução da jornada de trabalho. A data foi consolidada como o Dia dos Trabalhadores em 1925, quando o presidente Artur Bernardes baixou um decreto instituindo o 1º de maio como feriado nacional.
Em Abaetetuba, o Dia 1º de maio deste ano não é tão comemorado pelos servidores públicos municipais, pois o cenário não se apresenta animador. A inflação dos últimos 12 meses encolheu o poder de compra de grande parte dos trabalhadores, aliada a crise financeira internacional que provoca grande instabilidade no mercado. O custo de vida em Abaetetuba, considerando um dos mais baixos da Região do Baixo Tocantins, pela localização privilegiada do município no comercio local, elevou-se bastante no início deste ano.
Apesar das demissões constantes de servidores na esfera Estadual, os funcionários públicos municipais aguardam com ansiedade o esperado reajuste salarial de 2009, como acontece anualmente no mês de maio pela prefeitura municipal. Muitos servidores e sindicatos já falam em greve geral caso o reajuste não ocorra ou venha abaixo da inflação. A prefeitura promete entrar de vez na discussão do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), que desde a década de noventa encontra-se paralisado.
Vale ressaltar nesta data que tanto município quanto Estado necessitam oferecer mais respeito e dignidade aos servidores públicos. A nível estadual e municipal é grande o número de candidatos aprovados em concurso público que estão aguardando serem convocados pelas esferas municipal e Estadual. QUE O MINISTÉRIO DE PÚBLICO FIQUE DE OLHO, POIS O BLOG ESTÁ!

2 Comments:

Anônimo said...

O que nós servidores públicos deste município queremos é respeito. De eleição em eleição o q se vê no município é um bando de gente incopetente contratada pra tapar buraço. Isso não é tudo, pois essas pessoas vivem espalhando por ai que estão mesmo interessadas em mamar nas tetas do govern. Isso é uma vergonha pra população abaetetubense que se ilude acreditando em governantes populistas. O povo tem que criar vergonha na cara e escolher melhor seus governantes, pois senão sepre padecerá, enquanto poucos gozarão das benesses do poder, como vem acontecendo à anos.

Anônimo said...

O secretário de educação ainda não mostrou para que veio : Demissão de concursados ; Greve em cinco meses de governo ; Fechamento da casas de estudantes em Cametá , Tucuruí e Belém ;Contratação de seus colegas de noitadas ;Não pagamento do onibus dos estudantes da Uepa ;Inchaço da folha de pagamento ;Distribuição de memorandos de efetivo para contratados ;Merenda de péssima qualidade ,isso quando tem !;Promessa não cumprida de ajuda de custo para os professores do SOME ,pois o projeto funciona em convênio entre estado e municipio ;diretores do municipio que não sabem o que é dirigir uma escola ;Total desinformação dos assuntos referentes a educação nos eventos a nivel de estado ,encontros entre secretários municipais de educação fazendo vergonha para nossa terra !

"Para de passear em começa a trabalhar , fraco "