segunda-feira, 20 de julho de 2009

PREVENÇÃO NA PRAIA DE BEJA GARANTE DIVERSÃO DOS BANHISTAS

'
'

'

A estação de férias escolares no Estado do Pará se dá no mês de julho, onde as praias ficam lotadas de banhistas e turistas. Distante 22 km do município de Abaetetuba, a praia de Beja é umas das opções para quem quer se divertir com tranqüilidade. O 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Abaetetuba montou um esquema de segurança, onde engloba a prevenção com 44 guarda-vidas nas praias.
Para melhorar o atendimentos dos banhistas, os bombeiros contam com apoio operacional de lancha, tenda, rádio de transmissão (HT) e uma viatura unidade de resgate (ambulância) que fica em uma base localizada no trevo que vai para Beja. Foi montando também em parceria com Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Abaetetuba, um Hospital de Campanha para realizar atendimentos emergênciais com profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiros e técnico de enfermagem).


Além da praia de Beja, os 44 guarda-vidas também fazem a prevenção nas praias de Guajará de Beja e do balneário Levi, que fica localizado no município de Moju. E neste 1º final de semana, as principais ocorrências registradas pelos guardas vidas foram: acidentes com animais marinhos, princípio de afogamento e curativos.

A preocupação do Capitão BM Marcos, Comandante de Abaetetuba, para o verão de 2009, é em detrimento de uma mudança geográfica na praia de Beja, que aconteceu no final de 2008. “Com isso, aumentou o potencial de risco de afogamento, pois formou um desnível acentuado quando a maré está cheia”, afirma.


E, a fim de assegurar a tranqüilidade dos veranistas, o Capitão BM Marcos, recomenda aos banhistas que tomem banho em área em torno de 50 metros de guarda vida e, ao levar crianças, que tenham uma vigilância constante e permanente

0 Comments: