quinta-feira, 20 de maio de 2010

EM POUCAS LINHAS...

'

Na educação:
- Servidores municipais ansiosos aguardam a liberação pelo Ministério Público do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado pela Secretaria Municipal de Educação com o SINTEPP.
- O termo prevê o cumprimento do estabelecido pela direção da Secretaria Municipal de Saúde do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), assim como pagamento do retroativo a classe de educadores.

Na saúde:

- Servidores em greve por tempo indeterminado por falta de acordo nas negociações com a direção da Secretaria Municipal de Saúde.

- Nas rádios, televisão e boca de ferro os servidores da saúde manifestam o descaso da gestão com a saúde no município e de tabela com eles próprios – Os servidores da saúde.
- Segundo informações repassadas ao Blog a adesão à greve é de cerca de 60% dos servidores.

Retrato do descaso:
- Uma criança morreu no último sábado ao ingerir acidentalmente uma “menta” com o plástico da embalagem.

- No hospital municipal o médico de plantão liberou a criança sem fazer uma avaliação detalhada, o que caracteriza imprudência e negligencia no atendimento.
- A criança faleceu poucas horas depois de retornar do hospital municipal de Santa Rosa.

Sorte grande:
- A família da criança é procedente do Circo do Sul do país que está instalado no município já faz algumas semanas. Já imaginou se fosse uma família de homens fortes, ilustres e valentes? Foi a melhor coisa de todo o pior!

O “Choro do Palhaço”:
- Foi emocionante o relato do palhaço do Circo, pai da criança, que após o show de brincadeiras, contou em prantos aos presentes o que havia acontecido com o seu bebê.

Pescaria de votos:
- É a forma com que o Jornal Diário do Pará classificou o seguro defeso no Estado do Pará. A Polícia Federal e Ministério Público já foram acionados.

Na assistência social:
- Depois da Educação e Saúde, a assistência social no município está com a “pulga atrás da orelha”. Qualquer carona nos movimentos dos outros setores seria pura coincidência!

Luto! Violência na capital:
- Jovem estudante de Abaetetuba, já no último ano da faculdade, foi vítima de assalto em Belém, onde foi alvejado com um tiro no peito e faleceu aos 22 anos de idade, em plena juventude!

Jornalismo:
- Profissão ingrata! Nem sempre é possível ser imparcial diante dos fatos inaceitáveis!

- Porém justificado: A Constituição Federal permite a total liberdade de expressão, pois o Blog é concretizado de forma voluntária, com a sua valiosa participação.

Obrigado e boa leitura!

8 Comments:

Anônimo said...

Caro Edu, não tem como ser imparcial dinte dos aconteciemntos dentro do município. Basta olhar ao redor, conversar com algumas pessoas, e logo perceberemos a grande gafe cometida por parcela de nossa população quando votou nesse "grupo".
Cometeram o erro por que quiseram agora pagamos todos juntos o preço do descaso e da arrogância.
O Povo necessita começar a enxergar as grandes obras que este governo e os seus estão fazendo, não pela população, mais por si mesmos. Basta dá uma voltinha e confirmaremos o óbvio. Grande mansão do vice, conclusão do monstruoso prédio do Secretário de finanças, que diga-se de passagem estava parado à alguns anos, a construção de um novo posto e a recuperação do velho e falido posto da família, trocas de carros e motos chiques, compra de prédios e casas, dentre outros.
Isso não é surpresa para nós, já sabíamos o que eles queriam desde seus nascimentos.
agora aguenta coração! agora aguenta população.....

Anônimo said...

Que inveja, amigo, qualquer pessoa que tenha um emprego fixo e um salário razoável consegue comprar um bom carro e reformar sua casa sem precisar roubar ninguém, afinal, graças ao governo Lula nossa moeda está estabilizada e podemos comprar em até 60 meses sem medo nenhum. Mas se alguém tem uma evolução patrimonial incompatível com a sua renda, procure denunciar, principalmente, se essa pessoa pertencer ao funcionalismo público, pois é o dinheiro de todos nós é que está em jogo.

Anônimo said...

A saúde em Abaetetuba está uma vergonha. Estive em uma reunião em Belém com representantes de vários municípios do Estado. O que falam da fama de Abaetetuba é uma coisa que dá até vergonha de ser filho desta terra.
É incomparável o mal caratismo com que uma família governa Abaetetuba há anos, subjulgando pessoas e tirando usufruto dos recursos que deveriam ser destinados ao povo.
Como já disse o cidadão do primeiro comentário: Agora aguenta coração!!!

Anônimo said...

É uma infeliz realidade. Isso mostra a incompetência, desorganização e desestrutura deste governo.
Governo este que é REPRESSOR das ações dos trabalhadores de saúde deste município.
Basta os leitores saberem que em uma reunião do SINDSAUDE com os trabalhadores da UBS Drº Roberto Contente (SESPA) o secretário de saúde, a tal de ÁLVARO, e seus correligionários (Administrador da secretaria de saúde - O tal de "ABC..Z" de Almeida, o orelha seca da secretaria - Chefe do NEPS) foram, desreipeitosamente, afrontar o sindsaude e os funcionários daquele estabelecimento de saúde, numa total tentativa de COAGIR a todos, onde o senhor Magno (NEPS/SESMAB) estava fotografando todos os funcionários que estavam na reunião. Agora eu pergunto a prefeita:
Se ela autoriza esse tipo de atitude dos seus comandados?
Qual o respeito dessas pessoas com aqueles que fazem a saúde neste município?
Isso se comprova "Coação" (é um dos vícios do consentimentos nos negócios jurídicos, caracteriza-se pelo constrangimento físico ou moral para alguém fazer algum ato sob o fundado temor de dano iminente e considerável à sua pessoa, à sua família ou a seus bens (Art.151 do CC)) e
falta de respeito (O respeito juntamente denota um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade (como uma nação, uma religião, etc..) e também ações especificas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento especifico de consideração pelas qualidades reais do respeitado (Ex: Eu respeito o julgamento dela). Pode também ser conduzido de acordo com uma moral específica de respeito. Ser rude é considerado uma falta de respeito (desrespeito) enquanto que ações que honram a alguém ou a alguma coisa são consideradas respeito. Morais especificas de respeito são de importância fundamental para muitas culturas. Respeito por tradições e autoridades legitimas são identificadas por Jonathan Haidt como um dos cinco valores morais fundamentais compartilhados para um maior ou menor por sociedades diferentes e indivíduos diferentes. Respeito não deve ser confundido com tolerância porque tolerância não diz necessariamente nenhum sentimento positivo, e não é compatível com desprezo, o contrário de respeito A palavra respeito vem do latim respicere que significa olhar para trás. Isso evoca a idéia de julgar alguma coisa em relação ao que foi feito quando é valoroso ser reconhecido. Além, a noção de respeito implica que pode ser aplicado para uma pessoa que fez algo certo, mas também para qualquer coisa afirmada no passado como uma promessa, a lei, etc... Isto também é porque na maioria dos idiomas, é dito que o respeito deve ser merecido).
Eu pergunto novamente onde está o RESPEITO por nós.

Ass.: Um trabalhador da saúde do município de Abaetetuba.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

por que a prefeita saiu do predio da querroup.... sabemos q. e o dinheiro ds fsmscia básica (*Texto moderado) mais de r$ 500.000,00

Anônimo said...

Tem um correligionário da prefeita que toda tarde está na UBS DRº Roberto Contente (SESPA) a partir das 14:00h, na sala de vacina, vai visitar sua amante e vai perseguir a diretora de lá, um tal tinta, rôdo, ah sim, pincel!!!
Já estão dizendo que a diretora vai sair pq permitiu a reunião do sindicato com aqueles trabalhadores.
O governo da fofoca popular continua fazendo KHDA.
VIVA A REPRESSÃO...
VIVA A DITADURA...
VIVA A COAÇÃO...
VIVA A PREFEITA...

anônimo said...

Que bom que podemos contar,desabafar o que sentimos porque ultimamente nâo podemos fazer isso estamos vivendo no tempo da ditadura.mas que bom que podemos contar com esse blog parabèns a todos que fazem parte dele,fico feliz que o povo esta enxergando de novo precisamos divulgar sempre viva a liberdade de expressão.