terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Polícia Federal prende quatro com 35 quilos de pasta base

Droga estava lambuzada com remédio para enganar fiscalização

A Polícia Federal apreendeu 35 quilos de pasta base de cocaína no último domingo, no município de Abaetetuba. A apreensão ocorreu por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Quatro pessoas foram presas, sendo um colombiano, um venezuelano e um casal de brasileiros. Os pacotes de entorpecentes estavam lambuzados de uma pomada usada para descongestionamento nasal. Com isso, os traficantes pretendiam burlar a fiscalização.

Os primeiros três integrantes da quadrilha foram presos dentro de um veículo, onde a droga estava sendo transportada. Em seguida, os policiais federais localizaram o esconderijo do grupo, local em que estava o quarto acusado. No local, foram encontrados os tambores e outros recipientes onde era armazenado o entorpecente.

Segundo informações da PF, a droga seria comercializada não apenas no Pará, mas também em estados do Nordeste brasileiro. Com a apreensão, a PF no Pará contabiliza 117 quilos de cocaína apreendidos apenas no mês de outubro.

O passaporte da brasileira presa mostra que ela já esteve países da Europa, América do Sul e América Central, segundo a PF, provelmente atuando no tráfico de drogas. O brasileiro detido é um morador de Abaetetuba, que era responsável pela guarda do entorpecente.

A polícia acredita que os traficantes resolveram agir no domingo, dia 31, aproveitando o fato de que a população estava mais voltada para o dia de eleições. Entretanto, a polícia já estava fazendo diligências para prendê-los.

A droga estava envolva em pacotes, e estes por sua vez estavam lambuzados de uma pomada de cheiro forte, usada em geral para descongestionamento nasal. Segundo a PF, a ideia do grupo era confundir o cheiro da droga e fugir da fiscalização.

Os presos foram: Ricardo Megia Santafé (Venezuelano), 35 anos; Ilma Carla Antunes (brasileira), 31 anos; Nelson James Cabeza (Colombiano), 42 anos e Márcio Sena da Silva (brasileiro), 37 anos. Todos já estão no Sistema Penal, à disposição da Justiça Federal.


Fonte: http://www.orm.com.br/projetos/oliberal/

0 Comments: