terça-feira, 10 de maio de 2011

ESPAÇO DO LEITOR - PROJETO CINEMAEDUCA

Prezados Colaboradores da Folha de Abaetetuba,


Gostaríamos de divulgar o lançamento PROJETO CINEMAEDUCA, que emcompanhia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia –Campus de Abaetetuba, busca possibilitar à utilização da artecinematográfica de forma interdisciplinar, através do incentivo aprodução de filmes, longas e curtas-metragens, que serão escritos,criados, apresentados por nossos próprios alunos, a partir de temaspreestabelecidos pelos professores. Tais temas também serão discutidoscom a sociedade local, principalmente nas escolas municipais eestaduais de Abaetetuba, a partir da exibição do material produzidopelos alunos do IFPA, na busca de expandir o conhecimento adquirido asdemais instituições de ensino...Diante deste contexto, convidamos vocês participar de uma enquete ondeserá escolhido o tema para a II Mostra de


Vídeos do IFPA.Participem.

Escolham um dos temas abaixo, ou sugiram outros:

( ) Bullying e Violência na Escola

( ) Dependência Química (drogas lícitas e ilícitas)

( ) Ética e Cidadania

( ) Outro(s): _________________________________


Estaremos aguardando a sua escolha. Mande a resposta para o e-mail do Prof. Cleidson Gomes: afmiron@gmail.com


Um abraço,


Equipe Responsável pelo Projeto Cinemaeduca.
--Prof. Cleidson Paiva Gomes (IFPA - ABAETETUBA)

2 Comments:

ELIANE said...

Assunto:Ética e Cidadania

A minha dica é este assunto, visando principalmente a fromação fututa dos abaetetubenses, uma vez que não possuímos polo industrial na cidade e sim nas vizinhas. Com isso há uma enchurrada de gente em cursos técnicos na cidade sem uma pespectiva de almejar um nivel superior de qualidade.
Sugiro uma Cinemaeduca nas escolas e instituições abordando sobre o mercado de trabalho na região junto ao Sebrae, IFPA, UFPA, UEPA e outros. Para que a mente dos abaetetubenses seja ampliada, para que a mídia ñ venha só a mostrar a Aabetetuba como cidade do medo, dos vendedores clandestinos de carne de animais silvestres....FICA A DICA!!!!!

ASS.: "POR UMA ABAETÉ MELHOR"

ELIANE said...

Assunto:Ética e Cidadania

A minha dica é este assunto, visando principalmente a formação fututa dos abaetetubenses, uma vez que não possuímos polo industrial na cidade e sim nas vizinhas. Com isso há uma enchurrada de gente ao relento sem saber o que fazer,sem uma pespectiva de almejar um nivel de qualidade.
Sugiro um projeto semelhante ao Cinemaeduca, que seja divulgado nas escolas, comércio, instituições, etc; abordando sobre o mercado de trabalho na região junto ao Sebrae, IFPA, UFPA, UEPA, CDL, Ass.Comercial e outros. Para que a mente dos abaetetubenses seja ampliada, para que a mídia ñ venha só a mostrar a "Abetetuba como cidade do medo", dos vendedores clandestinos de carne de animais silvestres, da ciade sem lei....FICA A DICA!!!

"POR UMA ABAETÉ MELHOR"