quinta-feira, 7 de maio de 2009

DEU NO AMAZÔNIA JORNAL DO DIA 05-05-09

Recém-nascido passa horas em busca de leito em hospitais


No AMAZÔNIA: Diane do Couto Carvalho estava desesperada por não conseguir atendimento no pronto-socorro da 14 de Março e na Santa Casa de Belém para o filho recém-nascido. Durante toda a tarde e noite de ontem, Lucas Carvalho Brito, de apenas 21 dias, foi submetido a longos períodos de espera, devido à burocracia envolvendo transferências entre hospitais e falta de leitos. A mãe da criança estava inconsolável perante a situação do filho, que chegou a defecar pela boca, e junto com a irmã Rosinet do Couto, conseguiu a tranferência de Lucas para a Clínica Pediátrica do Pará, na Serzedelo Corrêa.A criança veio do Hospital Santa Rosa, de Abaetetuba, em busca de atendimento mais específico, pois de acordo com a guia de encaminhamento, foi diagnosticada com hérnia e distúrbio intestinal agudo. De acordo com Rosinet, muitas medidas médicas tomadas em Abaetetuba não foram confiáveis e bem aplicadas.Os três chegaram a Belém às 14 horas e foram direto para a Santa Casa de Misericórdia, onde ficaram esperando 3 horas por atendimento, na portaria. A demora e a falta de respostas sobre a situação fizeram com que a ambulância fosse para o Pronto-Socorro da 14 de Março, onde o único médico pediatra da equipe só estaria presente no horário de 19 horas. Contudo, pelo fato do PSM da 14 não possuir UTI Neonatal, a direção do hospital, junto à Central de Leitos, viabilizou a tranferência de Lucas para a Clínica Pediátrica do Pará, onde foi internado.

1 Comment:

Olá said...

Olá...

Mto boa sua iniciativa de postar num blog as noticias sobre Abaetetuba.desejo mto sucesso ao blog.

Mas me perdoe se aproveito a oportunidade para lhe pedir um grande favor. Procuro por meu pai biológico que se chama João Elpidio dos Santos Pires, ele é natiral desta cidade de Abaetetuba, por ai é conhecido como "lorota". As informações são mto superficiais a naum ser o nome que é este mesmo, parece-me que tem um filho chamado, Jean Rodrigeus Pires, desculpe utilizar este espaço para pedir sua ajuda nesta busca, claro se estiver ao seu alcance e poder me ajudar. Meu intuito é conhece-lo e torna-lo parte de minha vida, acho que já esta na hora deste encontro, por mutio tempo relutei em procura-lo por recentimento. mas agora depois de anos resolvi procura-lo. Nem sei se conseguirei, se vc poder me ajudar com algum tipo de informação serei mto grata a vc.

Sucesso sempre...

Aguardo
Meu mail jejebrandao@hotmail.com