domingo, 24 de maio de 2009

FALANDO DE POLÍTICA, PARTE 1

'

A política é a ciência da articulação e do entendimento (ou desentendimento, no Brasil). Em Abaetetuba não há muito entendimento, nem muita certeza. A população abaetetubense historicamente não é fiel a partidos, nem a candidatos, e a cada eleição torna-se mais exigente e crítica. Prova disso constitui o fato de nas três ultimas eleições os candidatos a prefeito não terem conseguido reelegerem-se, independentemente da qualidade de seus governos, mesmo quando houve igualdade de legenda ou apoio dos Governos Estadual e Federal, assim como do número de legendas por coligação. Da mesma maneira, ocorreu com os poucos deputados estaduais que Abaetetuba já elegeu. O desenho político, contudo, sempre se arruma de forma peculiar, independente do governo municipal, o que vem afadigando a população: Existe o governo “dos vermelhos” e o governo “dos amarelos”, ambos não se suportam. Isto representa uma ausência de amadurecimento político, pois Abaetetuba vive em clima político 365 dias no ano, 07 dias por semana, 24 horas por dia. Apesar disso: (1) Os principais problemas que afligem o município e a população continuam os mesmos e sem solução; (2) O nepotismo na política municipal continua da mesma forma, evidente; (3) As instituições municipais continuam sem credibilidade; (4) As benesses políticas estão acima das sociais; (5) Os políticos estão cada vez mais descredibilizados (6) Falta transparência.

24 Comments:

Antonio Luiz said...

A credito que em um futuro bem próximo a nossa cidade poderá dá sinais de um outro tempo na vida política. Onde já não será mais permitido aos políticos, mentir e enganar com qualquer promessa, fazer da prefeitura e câmara municipal um cabide de emprego de parentes, amigos e agregados, usando o dinheiro público como moeda de troca de favores e corrupção, sem qualquer transparência nos contratos e serviços e a população ficando abandonada a própria sorte. Chegará o dia em que a política que é algo decisivo para a vida das pessoas não será mais tratada como jogo de torcidas. Precisamos discuti seriamente como será o futuro das nossas gerações. Essa é a questão fundamental, não como vem acontecendo hoje com trocas de farpas e acusações entre vermelhos e amarelos, sobre quem roubou mais nos governos. É preciso tratar as coisas com mais seriedade, é presido dizer aos vereadores e gestores que a eleição 2008 já terminou e que eles precisão começa a governar o município, esquecer o ódio e trabalhar, pois antes de pensarem em se reelegerem terão de prestar contas com o que fizeram ou não fizeram. Antonio Luiz

Anônimo said...

Está claro a visão que os dois, três, quatro, ultimos governos municipais tem tido em relação ao município. Nessa visão, os órgãos, secretarias, cargos, contratos, convênios, entre outros, passam a ser uma extenção do patrimônio e das famílias, dos amigos dos políticos no poder. Vamos aos exemplos dos últimos dois governos:
01. No governo Petista teve de tudo. Tanto educação, como saúde, como obras foi o reduto das famílias dos vermelhos. Podemos citar como exemplo as esposas dos politicos em cargos de chefia na saúde, na educação, no setor de obras,entre tantos outros. Também muito se viu a farra dos partidos políticos do lado do Governo, onde meia dúzia de pessoas sem escrupulos davam as cartas no município. Foi o governo comandado pelas famílias do Pipico, Totó, Adelino, Paulo Madson, Vieirinha, Macedo do Areial, Miriquinho, João Luiz, entre muitos outros.
02. No governo do PSDB o que se vê é a continuidade das mesmas práticas abusivas e absursas, de forma evidente. Apenas mudaram os lados. Basta procurar saber quem ganhou as licitações e os contratos. Quem forneceu merenda escolar? Quem está fornecendo material de limpeza? Quem está realizando as obras e contratos de engenharia e obras? Quem está fornecendo medicamentos? Quem está fornecendo combustível? Quem está limpando os aparelhos de ar condicionado? Quem está forcendo pão? De quem estão sendo alugados os imóveis no município? Tudo direcionado. Precisa ser assim? Se vê, portanto, que agora o governo contínua de famílias: de poucas famílis. É a vez da família dos Dias, dos Mariozinhos, dos Merendinhos, dos parentes do vice-prefeito, dos Carvalhos, dos Maués, dos Cardosos, dos parentes do secretário de educação (e evidentemente, dos amigos dele também).
Nosso município está acima disso e precisa urgentemente de uma "terceira via" na política. Uma via de onestidade, de compromisso com o povo e não com os parentes e amigos dos políticos.
Conheço a realidade de Abaetetuba e sei que muitos cidadãos tem uma vida miserável, por falta de oportunidades e me sinto envergonhada de ser abaetetubense e quando vejo poucos se aproveitando das oportunidades que o próprio povo miserável e incosciente ofereceu. Votei em branco nas ultimas eleições e não me arrependo. Gostaria de finalizar lembrando a prefeita de assistir, como cidadã o sseus próprio programas de governo, onde pregava tanta coisa diferente, tantas mudanças. Onde estão prefeita as "cinco mãos" de boa administração pública: planejamento, prioridade, parceria, parcimônia, primeira hora? Certamente não estão nos incompetentes e inesperientes que ela escolheu para compor o seu governo.
Agradeço a pessoa que teve a idéia de criar este espaço para que possamos desabafar nossos pensamentos.

Anônimo said...

Aos caros leitores anteriores, parabens pelas colocações, pelo pensar crítico e visão da atual política municipal.
Estamos a mercê de grupos que visam o enriquecimento próprio e não coletivo, e povo continua na mesma... Infelizmente os ignorantes políticos ainda são maioria. Por isso que temos qe incentivar os investimentos em educação, pra que possamos ter em um futuro bem próximo pessoas com a capacidade de discernir os que prestam, de saber quem pode confiar sem ter que vender seu voto. Basta vermelhos e amarelos sairam do mesmo saco, não respeitam ninguem.
Cadê a lei do NEPOTISMO do município?
Onde se encontra o respeito pela população?
Veja do governo passado:
1. Famílias inteiras empregadas dos filiados do PT.
2. Pessoas preocupadas em perseguir os "amarelos";
3. A autocracia, ditadura e prepotência continuada;
4. entre outros casos....
Veja o governo atual:
1. Famílias inteiras empregadas dos filiados do PSDB.
Ex: Prefeita com seu advogada-irmã.
2. Pessoas preocupadas em perseguir os "vermelhinhos";
(E a competência técnica de alguns jogado ao espaço)
3. A autocracia, ditadura e prepotência continuada;
(Pessoas inexperientes, sem qualificação técnica, porém com Peixada, assumindo cargos de confiança e fazendo o que bem entendem sem realizar uma auto-avaliação)
4. entre outros casos....
RESUMINDO: Mudou alguma coisa?
RESPOSTA: Somente a cor do partido, porém as atitudes continuam as mesmas.... Muita arrogância, prepotência, desrespeito e autoritarismo ao extremo.
E mesmo assim o povo continua cego, surdo e mudo.
TEMOS QUE SALVAR A SAÚDE DA EDUCAÇÃO. DEVE SER TRATADO COMO PRIORIDADE DA PRIORIDADE, porque senão vamos sempre ficar a mercê desses mesmos grupos políticos, dessas facções criminosas, desses que pessam que fazem política...

Anônimo said...

Gostaria de manifestar meu repúdio e ao comparativo absurdo feito pelo segundo comentário sobre esta temática, mostra ser uma pessoa sem caráter que vai atrás do que fala e forma suas opiniões. Por misericórdia vou até tentar aconselha-la, que possa a partir desta opinião, formatar seus pensamentos, palavras e atos de uma forma mais coerente e verdadeira.
Primeiro é um equívoco falar que o governo anterior se assemelha em tudo com o Governo atual, você está mau informada, primeiro os parentes os quais vc menciona em sua totalidade são servidores efetivos concursados, prova disso que até hoje copntinuam como tais, lógico, em suas funções de origem por não serem de confiança do PSDB, outra discrepância sua é não observar que onde no goerno do LUiz Lopes trabalhava uma pessoa de chefia, e em sua maioria efetiva, em especial educação e saúde, hoje existem cinco ou seis. Que durante 04 anos de governo não houve nem uma CPI e nem investigações de roubos ou desvio de recursos públicos, e deixa de besteira em houvir o que falam por aí, enquanto que a prefeita e seu governo anterior ainda nem prestaram contas dos últimos quatro meses da gestão anterior. Só posso concordar com vc quando menciona os direcionamentos nos processos licitatórios atuais, por exemplo o Chiquinho é quem vai fornecer combustível. Precisa ser mais consistente. Veja só: Prefeita Francinete Maués Carvalho, Jurídico Rosa Carvalho, Finanças Onaldo Máués, Saúde Aldenise Maués, Cultura Maués, Combustível Maués, o restante ainda está em pesquisa. Não tenta colocar todo mundo no mesmo saco, pois bem sabes que o Luiz Lopes perdeu não por roubo ou nepotismo, mais por erros administarivos e falta de condução política com braço de ferro, ou melhor entregou o jogo.
Vou te dá mais uma diferença entre as pessoas gestoras, Luiz Lopes começou e terminou sua gestão na morando na mesma casa, a prefeita atual mudou-se com menos de dez dias para uma mansão de luxo em cima da queroup, encondeu-me atrás de portões de ferro e vgiada dia e noite, que te viu e quem te vê.
Creio que vc é mais uma daquelas que falam mais não se propõe a entar na política, faz as críticas mais não tem capacidade de protagonizar a história. Acho que seria muito bom tê-la no meio político, pois se for para ter ONESTIDADE sem o H como vc escreveu, seria um desastre para o município, pense nisso, e construa o que vc acredita, sem ser incoerente.

João Benedito said...

O quadro político da nossa cidade é lamentável, infelizmente é o sujo falando do mal lavado, essa é a verdade, nem os vermelhos e seus caçacos, e mem os amarelos e seus caçacos não são exemplos para ningem na ética, honestide, competência, respeito,humildade, equilíbrio e qualquer outro atributo que são caros e tanto nos faltam no mundo político. Realmente eles todos são farinha do mesmo saco, incluíndo aí também o João de Deus, Zé Miguel, Aluísio Correia,Vicente Maciel e tantas outras raposas, velhas conhecidas da política local. Que só querem mesmo é uma boa teta para mamá, e como berram quando estão fora dela. É urgente que cada um de nós que dezeja uma cidade melhor, no futuro, possamos fazer a nossa parte e conscietizar, primeiro a nossas famílias e amigos e depois os vizinhos e outros da importância do voto consciente. Pois, se não, continuaremos a pagar um alto preço por nossa ignorância histórica e percistentemente crônica. João Benedito

Anônimo said...

Acerdito q. ñ podemos analisar um governo q. mal começou, diga de passagem começou muito mal, precisamos deixar acontecer.

Anônimo said...

Ao anônimo(a) do Dia 26 de maio, das 11:02h (quarto comentário), que se julga professor(a)de português... Mas que escreve "mau" (isso mesmo, com "U") e "houvir" (isso mesmo com "H"), me perdoe por expressar minha opnião de cidadã em um município democrático, num meio de comunicação democrático. Vc deve ser um(a) PETISTA doente, que precisa de tratamento frente a derrota nas últimas eleições. O fato é que o povo rejeitou este governo medíocre do PT, das famílias de poucos. Fique calmo(a), pois o mesmo povo também rejeitará este governo atual de mediocridade não menor que o anterior, da família de outros. Basta esperar!

Anônimo said...

Você já observou que em cada Governo existe um bombom de alho? Agora pense na coincidência maior!! todos são FOTÓGRAFOS!! O bombom de alho do Luiz Lopes, éra o Édson. o Bombom de alho da Francinete é o Bebé. Aguenta coração!!! rsrsrs

Anônimo said...

Referindo-me ao leitor anterior:
a palavra "Opinião" se escreve assim: O-P-I-N-I-Ã-O.

Bem, se tratando de política local, temos vários exemplos de gestões ridículas e mal (M-A-L) intencionadas, já se passaram muitos anos e o comparativo é mesmo sim senhor ou senhora o mesmo, infelizmente.
Vamos relembrar os mais recentes:
Voltemos a 5 anos atrás (Final de mandato do Chico Narrina): várias denúncias de desvio de verbas e mais exatamente falando de saúde; nos últimos 3 meses de sua gestão os funcionários não recebem salários. Lembraram? Quem era a secretária? "Drª" Francineti (atual gestora), Lembrou?...
Nos últimos anos citarei apenas um exemplo: A prefeitura comprou uma casa do então chefe de gabinete (Totó) para construção do CAPS AD (Secretaria de saúde), pergunte por quanto ao ex-prefeito a ao Totó... Veja a construção da mansão do SRº Paulo Madson (ex-secretário de finanças).......
Conclusão: Ambos os políticos partidários (PT e PSDB) no fundo, no fundo tem o mesmo objetivo sim...Enriquecimento próprio...
Precisamos de pessoas compromissadas com a comunidade de fato....
E sinceramente não precisamos esperar muito para saber que este atual governo não vai longe, afinal a atual prefeita é a "Drª" Francineti....
Caros leitores faça um levantamento da história política de tal política... Vejam seus acordos políticos (Wlad, Ítalo Mácola, Jatene, entre outros)
Convenhamos......
Então sejamos menos políticos partidários e mais RAZÃO, deixando de lado e emoção, pelo bem da nossa população...

Anônimo said...

Esta vai para a anônima do dia 26 de maio as 16;09. Percebo que você não é ruim de português ao mensionar os erros de outro participante deste blog. Você não escreve MAL com U, nem tão pouco OUVIR com H, porém dá um tiro no pé ao escrever OPINIÃO com apenas um I. Da próxima vez, preste mais atenção para não se tornar alvo de gozação. Bye Bye!!!

Anônimo said...

Concordo plenamente com o Antônio e o João, são todos FAINHA DO MESMO SACO e já demonstraram todas as suas incompetências nas administrações anteriores e atual. Porem não podemos perder as esperanças, pois, triste de um povo sem esperança e sem sonhos.

Anônimo said...

Esse negócio de dizer que roubou mais nem tanto, ou que o outro é mais ladrão. Isso é papo furado, conversa pra boi dormi são todos BANDIDOS, E LADRÕES do dinheiro do povo, seja qual for a quantia de dinheiro desviado: do super faturamento de material e obras, da não conclusão de obras pagas, do empreguismo de parentes e apadrinhados, das licitações viciadas, da falta de prestação de contas públicas e todas outras coisas já reveladas ou a serem descobertas.

Anônimo said...

Eu queria saber sinceramente, se o deputado Jader Barbalho é o dono do PMDB em Abaetetuba? Ou melhor, quanto tempo faz que ele não vem à nossa cidade? para estar tão desatualizado com a nossa realidade política. Se ele pode colocar quem ele acha que deve para comandar o Partido sem consultar a maioria do mesmo em nosso Município? Lamentavelmente, o que a gente vê hoje em dia, é um numero muito grande de cidadãos filiados do PMDB à mais de 20 anos, simplesmente servindo de besta para o Sr. Vicente Maciel, que caiu ontem de pára-quedas no partido, não tem a mínima expressão política, levando um banho humilhante de rejeição na última eleição, juntamente com o Sr. João de Deus, outro que politicamente já está morto à muito tempo, só falta se deitar, Sr. Dêmis Fernandes, arrogante, borsal, também sem o menor prestígio político. Eu realmente gostaria de saber o que o Deputado Jader Barbalho pretende com esse grupo? É uma pena!! Um Partido como o PMDB, entregue à esses despreparados. OH ABAETETUBA!!! Voltarei em breve.

Anônimo said...

Olá amigo anônimo da postagem anterior. Se você não sabia, o Cára que manda no PMDB de Abaetetuba, se chama Parsifal Pontes, (DEPUTADO PARSIFAL PONTES), é de Tucuruí a féra. Veja alguns detalhes do currículum dele; Parsifal Pontes e Cláudio Furman são acusados de sonegação
A Procuradoria Regional da República da 1ª Região denunciou o deputado estadual do Pará Parsifal de Jesus Pontes (PMDB) e o prefeito de Tucuruí (PA), Cláudio Furman (PTB), por sonegar contribuição previdenciária de servidores municipais. A divida adquirida, segundo o Ministério Público, ultrapassa os R$ 33 milhões.
A valor refere-se ao período entre 2000 e 2007, época em que o deputado estadual e o ex-prefeito estavam no comando do município.
Pontes e Furman ainda são acusados pela Procuradoria de não terem prestado informações relativas a servidores e prestadores de serviços autônomos que deixassem clara a origem de todas as contribuições previdenciárias devidas pelo município. Para o procurador regional da República Ronaldo Albo, o objetivo da omissão de informações era suprimir ou reduzir a contribuição social.
A denúncia aguarda agora a decisão do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região). Caso sejam condenados, os acusados poderão cumprir pena de dois a cinco anos de reclusão.
A reportagem não localizou o ex-prefeito nem o deputado para comentarem o assunto na tarde desta terça-feira (06).
(Fonte: Folha on Line). ACREDITE SE FOR CAPAZ. Um abraço.

Anônimo said...

É meu amigo, política nos tempos de hoje é balcão de negócios. Somos obrigados engolir no dia-dia através da imprensa, notícias estarrecedoras envolvendo políticos que se dizem honestos e acima de tudo, defensores do povo. É sempre assim, um grupo assume o poder, e automaticamente emprega seus familiáres, amigos, bajuladores e etc. Até os slogans de hoje são bem intuitivos, Ex; AGORA É A NOSSA VEZ!! CHEGOU A NOSSA VEZ!! AGORA É A VEZ DA VONTADE POPULAR, e por aí vai, isto é; CADA GRUPO TEM A SUA VEZ, de curtir aquele carro tão almejado, aquela poupança adubada, aquele camarão rosa em Salinas, aquele ar de arrogância ao olhar para as pessoas, aniversário então, nem pense!! é todo o dia, tudo é motivo pra buscar Dalila. Só de pensar que toda essa farra é feita por conta do nosso voto e também do nosso dinheiro, e que pessoas estão morrendo nas pias e portas de hospitais, por falta de atendimento, a gente fica a se perguntar, até quando ficaremos à mercê deste modelo político repugnante e demagógico? Hoje você vota em um candidato, não para transformá-lo em um defensor dos direitos do povo, mas sim, para fazer dele um homem de negócios. REFLITA COMIGO.

Anônimo said...

Concordo plenamente com o que foi colocado neste Blog à respeito do Senhores, Vicente Maciel e João de Deus. Vicente Maciel até que me próvem o contrário é um cidadão de boa índole, porém voce há de convir, que ele é de uma timidez que chega a impressionar, é lerdo, sua comunicação não convence o eleitor, precisa estudar um pouco mais se quiser conseguir algo melhor lá na frente. João de Deus, teve nas mãos oportunidades de ouro para se tornar um político de grande expressão, porém não soube lidar com o poder, cometeu inúmeras besteiras na sua trajetória política, e hoje sofre as consequências. Como Prefeito de Abaetetuba, foi um dos pióres da história. Quando exercia o poder, tinha o costume de mandar andar aqueles que mais o ajudavam, ganhando assim a antipatia de forças preciosas da nossa política. Quando se elegeu Deputado pela última vez, teve a infeliz idéia de se tornar Radialista em Belém, pagando uma pequena fortuna mensal para as Rádios, Raunland e Marajoara. Por um lado, talvêz ele estivesse realizando o sonho daquele caboclo simples do interior que um dia se tornou locutor de uma grande Rádio da Capital, por outro lado, talvêz uma estratégia para despontar de vez no cenário politico usando um grande veículo de comunicação de massa, isto é: quis dar uma de Wladimir, foi justamente aí que ele se ferrou, pois faltou à ele o talento, o carisma, a experiência, o jogo de cintura de um locutor de Rádio, coisas que ele não tem. Como apresentador de televisão ele quebra um bom galho, porém, como locutor de Rádio, ele é um zéro à esquerda, seu Programa não tinha audiência e ele usava maior parte do tempo para mandar bom dia para os ouvintes de Ananindeua, Benevides, Marituba, Acará, Mosqueiro e outros municípios achando que isso futuramente fosse lhe render muitos votos, o tiro saiu pela culatra, veio a eleição e os votos desses lugares não apareceram. Outra besteira do João foi bancar um Enredo do Bloco Dragão no Carnaval, João investiu, e foi homenageado na avenida, João dançou bastante em cima do trio elétrico, apenas uma noite de Carnaval, chegou até mesmo à se emocionar, depois de tudo isso até o Bloco do Dragão acabou. Hoje, João de Deus está de volta à terrinha, tentando reaver seu prestígio politico. Tomára que apareça uma Escola de Samba querendo lhe prestar uma homenagem no próximo Carnaval. ATÉ + VER!!

Anônimo said...

JOÃO DE DEUS PODE ATÉ NÃO RECEBER OUTRO ENREDO NO PRÓXIMO CARNAVAL, MAS RECEBE UMA BUFUNFA CONSIDERÁVEL PARA RASGAR SÊDA EM CIMA DA PREFEITA E DO VICE. ISSO NÃO É NOVIDADE POIS A MUITO TEMPO A GENTE SABE QUE ELE É MARIA VAI COM AS OUTRAS, TROCA DE PARTIDO COMO SE TROCA DE ROUPA, É MOVIDO À NUMEROS, É ESPECIALISTA EM SE APOSSAR DE PARTIDO, MAS SÓ DÁ MOLEZA, SÓ VAI PARA O LADO ERRADO, OU MELHOR, AFUNDA QUALQUER UM. TOMÁRA QUE ELE ACERTE AGORA COM A FRANCINETE, OS DOIS SE MERECEM, E TEM O MESMO PERFIL RSRS...

Anônimo said...

EXISTEM DOIS CAMINHOS PARA O JOÃO DE DEUS; 1º SER JORNALISTA, TENTAR FAZER UM RESGATE DE PARTE DO SEU PRESTÍGIO POLÍTICO MOSTRANDO NA SUA TV AS MATÉRIAS DE FORMA IMPARCIAL E SEM TENDÊNCIAS PARTIDÁRIAS SEM EMITIR OPINIÕES. 2º SER TENDENCIOSO, FAZER O QUE ELE ESTÁ FAZENDO; PEGANDO UM TROCO PRA SOBREVIVER, PORÉM DANDO UM TIRO NO PÉ POLITICAMENTE, PERDENDO DE VEZ A SUA CREDIBILIDADE COM O POVO, PRATICANDO A TÃO CONHECIDA IMPRENSA DE UM LADO SÓ, FAZENDO DA SUA EMPRESA, UMA TV COM RABO PRESO. CABE A ELE ESCOLHER O QUE MELHOR LHE CONVIER.

Anônimo said...

CARO EDU, NA VERDADE ESTAMOS CHEGANDO NUM MOMENTO EM QUE NÃO ACREDITAMOS MAIS NA POLÍTICA E SEUS SEGUIDORES. PESSOAS EXPLORAM A HUMILDADE E DESESPERO DA POPULAÇÃO PARA SE ELEGEREM ATRÁS DE PROMESSAS QUE NUNCA SERAM REALIZADAS. INFELIZMENTE O ATUAL GOVERNO DA VONTADE POPULAR É E SEMPRE SERÁ IGUAL A TODOS OS GOVERNOS QUE PASSARAM PELO MUNICÍPIO (CHICO NARRINA, JOÃO DE DEUS, LUIZ LOPES, ALZEMAR PAES, E FRANCINETI) ONDE SOMENTE ALGUM ENRIQUECEM, PRINCIPALMENTE OS PARENTES E AMIGOS MAIS PRÓXIMOS DOS PREFEITOS. PIOR QUE ISSO, É A POPULAÇÃO DE AINDA ELEGE VEREADORES DESPREPARADOS PARA NOS REPRESENTAR COMO EXEMPLO ALUIZIO QUARESMA QUE SÓ CONTA HISTÓRIA NA CÂMARA, VEREADOR BOLA QUE É MARIONETE NA MÃO DA PREFEITA E ATÉ HOJE NÃO ABRIU A BOCA NA CÂMARA, VEREADOR REGI QUE ATÉ ONTEM ERA TRAFICANTE, ACHO QUE DEPOIS QUE GANHOU NÃO É MAIS E PIOR NÃO SABE FALAR OU SE EXPRESSAR, E POR AI VAI, TALVEZ SEJA POR ESSES MOTIVOS, QUE VEREADORES COMO SÁBIA, CHITA, PIPICO CONTINUEM SE ELEGENDO MESMO COM A POPULAÇÃO DIZENDO QUE NÃO PRESTAM OU QUE SÃO LADRÕES. MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, TIVEMOS ALGUMAS SURPRESSAS BOAS COMO A DO VEREADOR RAÍ MORAES, VEREADOR MÁRCIO BARRETO E DO VEREADOR ARNALDO SERENI, SENDO ESTE ÚLTIMO TALVEZ A MELHOR SURPRESSA, UMA VEZ QUE O VEREADOR RAÍ É DO PT E JÁ SABEMOS COMO É A DOUTRINA DO PT E SUA MANEIRA DE GOVERNAR; O VEREADOR MÁRCIO BARRETO TEM QUE CORTAM O ELO COM O VEREADOR SÁBIA PARA NÃO SER ROTULADO COMO PAU MANDADO E SUMIR ASSIM COMO ACONTECEU COM OS EX-VEREADORES ALOIZIO CORREA, PIRÁ E RAI. O VEREADOR ARNALDO SERENI MOSTROU QUE TEM PERSONALIDADE QUANDO NÃO FICOU DO LADO DA ATUAL PREFEITA E E DO PRESIDENTE DA CÂMARA, TALVEZ PORQUE SEJA UNS DOS POUCOS QUE TEM PROFISSÃO E POR ISSO NÃO DEPENDA DE FAVOR OU ACERTO POR FORA. ENFIM, VAMOS ESPERAR, E NÃO PRECISA SER 4 ANOS, PARA VERMOS OS FRUTOS AMADURECEREM OU APODRECEREM, PARA QUE A POPULAÇÃO COMECEM A REFLETIR QUANTO É IMPORTANTE O VOTO.
GRANDE ABRAÇO EDU.
EXCELENTE ESPAÇO.

Anônimo said...

O anonimo anterior esqueseu de cita a origem do vereador Sereni que é também do (Texto suprimido pelo moderador) como seu pai e toda acidade sabi disso em especial nós moradores do Santa Rosa e Algodoal.

Anônimo said...

OS VEREADORES SABIÁ, CHITA, PIPICO, EDILEUZA E IRACÍ JUNIOR QUE DISPÕEM DE UMA BOA ORATÓRIA, SE DIVERTEM, E TIRAM AQUELE SÁRRO COM ALGUNS VEREADORES CALOUROS, PRINCIPALMENTE COM O RÉGI QUE PEDIU PRA SER (TEXTO SUPRIMIDO PELO MODERADOR) E ABUSOU, SÓ FALA MER... MARCIO BARRETO, FALA COMO SE ESTIVESSE COM UMA ROLHA NA GARGANTA, VELHO ALOISIO, O NOVO BÔBO DA CÔRTE, BOLA, COITADO! OUTRO SEM A MENOR CONDIÇÃO. OH ABAETETUBA!!

Anônimo said...

ESSA É BOA!! PARA TRABALHAR COMO JORNALISTA, NÃO É PRECISO MAIS O DIPLOMA. A PREFEITA QUE O DIGA. NALDO ARAUJO, JORNALISTA CONCURSADO DA PREFEITURA FOI PROIBIDO DE ELABORAR TEXTOS DE MÍDIA DA PREFEITA, UM TRABALHO QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES, AGORA É FEITO COM MUITO MAIS PROFISSIONALISMO PELOS NÃO JORNALISTAS CARLINHO DO JABUTÍ E BEBÉ NEGRÃO. ACREDITE SE QUISER.

Renam Almeida said...

Tô estarrecido, em ver como escrevem mal.
Gente! Quanto absurdo!
Tá certo que a internet tem uma linguagem meio maluca, mas a de vcs, fala sério!
É pra lá de louca, parece que nunca frequentaram escola.
Vcs poderiam parar de se degladiar,se esconderem atrás de comentários anônimos, mostrando suas facetas, reivindicando e acompanhando melhor a atuação política desses vereadores, seja nas dependências da câmara como na cidade como um todo, e mais ainda, conhecer qual o verdadeiro papel de um legislador.
Eu votei com consciência e não me arrependi, ainda.
Vamos acordar, e votar melhor nas próximas eleições.

Anônimo said...

TANTO ABSURDO PESSOAL! TODOS ESSES COMENTÁRIOS DE ATAQUES FALANDO QUE OS POLÍTICOS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO... E NINGUÉM TEM UMA VISÃO DA REALIDADE DOS ELEITORES, POIS TODOS COM INTERESSES PRÓPRIOS QUANDO CHEGA A ELEIÇÃO SÓ PENSAM EM SE BENEFICIAR E CORREM ATRÁS DOS CANDIDATOS A PROCURA DA VENDA DO SEU VOTO!!! "QUEM DÁ MAIS!!! QUEM DÁ MAIS!!" É ASSIM QUE OS ATUAIS ELEITORES SE COMPORTAM. ISSO É UMA VERGONHA PARA O NOSSO PAIS. O ERRO COMEÇA NO ELEITOR QUE PERMITE O SEU VOTO VIRAR MERCADORIA, SABENDO ELE QUE VAI SOFRER GRANDES CONSEQUÊNCIAS COM A SUA MAL ESCOLHA. ALÉM DE VENDER O VOTO FICAM CORRENDO ATRAS DE FOFOCAS... PORQUE DURANTE O GOVERNO DE CADA UM, ELES NÃO FICAM CORRENDO ATRÁS DE FISCALIZAREM OS ERROS E DENUNCIAREM? POIS SOMENTE O POVO TEM O PODER DE COLOCAR E TIRAR... MAIS AO CONTRÁRIO FICAM BATENDO BOCA FALANDO DA VIDA DOS OUTROS ACHANDO GRAÇA... COMENTANDO OS ROUBOS E FICAM DE MÃOS ATADAS E NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR TAL SITUAÇÃO! VAMOS PENSAR DE OUTRA FORMA ELEITORES, E FAZER UMA ABAETETUBA MELHOR!!!