domingo, 21 de junho de 2009

ANÁLISE POLÍTICA - PARTE I - SAIBA QUANTO OS PARTIDOS DECLARARAM NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2008

'
O Sistema Eleitoral Brasileiro vem evoluindo nos últimos anos. Hoje é possível consultar através do Web Site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o histórico de doações às quais os partidos políticos prestaram contas em 2008. Evidentemente, não se pode afirmar que os valores prestados contas correspondem ao montante "investido" no Processo Eleitoral (Uma vez que ainda é comum a prática do "Caixa 2"). Contudo, já serve como "referência". Confira abaixo a lista de doaores, uma vez que tais informações são de domínio geral da população.
'

10 Comments:

Anônimo said...

Edu muito bom. O interessante dessa lista é q tem gente q deu dinhiro pro Pt e que tá trabalhando no governo do psdb. Isso é "Pará, terra de entortados" e "Abaeté, terra de encostados". Fazer o q né?

Anônimo said...

Caros Leitores,
Não existe uma doador de dinheiro para a campanha da Prfeita Francinete que não esteja usufluindo do resgate de seu investimento direta ou através de suas empresas ou parentes.
Para disser a verdade não existe doação eleitoral, o que há de fato é INVESTIMENTO ELEITORAL, com retorno garantido, com juros e correção monetária, só que isso tem um preço. Demissões de exonerados, contratações de ônibus inadequados para transporte escolar, pão de péssima qualidade para as crianças, resgate de empresas falidas, conclusão de granbdes empreendimentos que estavam parados, cancelamento do convênio com as estudantes em Belém, dentre outras.
Eis aí, o preço do pecado é A MORTE. TROCARAM A PANELINHA, POR UM PANEEELÃO, e o pior só de duas famílias, isso sim é VERDADE.

Anônimo said...

Nessa prestação de contas do PT, esse valor de duzentos e pouco mil parece ser uma comédia.Só o programa de televisão do PT custou sessenta mil reais...Faz me rir PT

Anônimo said...

Caro Edu:
Esa prestação de contas terá a ver algo com a realidade? No te parece que a vaga para prefeito está muito que muito barata!
Onde fica o CAIXA fantasma!
Isso mostra muito bem como é hoje a "política".
Mas de reforma POLITICA nada de nada. Papo, mais papo e.... seguir como está que dá muito leite.. E Como está gostoso... e povo no F!

Anônimo said...

Multiplique cada valor declarado na prestação de contas do PSDB por dez. Isso mesmo: multiplique por 10!!!! Vc terá então o valor exato que cada pessoa investiu na campanha amarela. Sâo fatos confirmados por membros do próprio partido. Pois bem!!! Se não fosse assim, como a prefeita conseguiria comprar a Queroup com o troco que sobrou da campanha? Pense nisso antes de apertar o verde na urna, em 2010.

Anônimo said...

faz me rir...já que a prefeita comprou a QUEROUP o povo agora só vai andar com roupa de marca..kkkk...qualquer pessoa que tenha o minímo de inteligência sabe que o prefeito municipal tem como direito o aluguel de uma casa.

Anônimo said...

A PREFEITA NÃO COMPROU/ALUGOU A CASA, MAIS SIM É O PREÇO Q. VAI CUSTAR P/ O DONO DA MAIOR DISTRUBIODORA DE REMÉDIOS (DISMED)HOJE P/ SEC. DE SAÚDESERÁ Q. ELA VAI PAGAR ALUGUEL??????????????????????.
ACORDA COMSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Anônimo said...

O prefeio tem Direito a uma casa? Faza-me rir, e rir muito! Pois quantas casas essa família já teve direito às custas do povo? Ainda precida de mais? Ser prefeito atualmente não é vocação de boa fé, não. Ser prefeito agora passou a ser elitismo. Faz-me rir mais ainda com a falcatruas estampadas descaradamente no dia-a-dia de uma gestão preocupada apenas com o troco de cada ação. Se começar a citar nomes, não termino esse comentário. O pior ainda vem por aí.

Acorda povo de Abaetetuba!

Anônimo said...

É muito mais fácil falar de falcatrua se formos análisar o governo que passou por este município na última e pelo visto única gestão do PT neste município, por que será que as contas da secretaria de EDUCAÇÃO foram reprovadas pelo TCM?

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.