terça-feira, 23 de junho de 2009

CONFERÊNCIA DE SAÚDE DE ABAETETUBA

OS LEITORES PEDEM, O BLOG DIVULGA!!!
'

Na próxima quinta-feira terá início a Conferência de Saúde de Abaetetuba. Segundo informações de fontes extra-oficiais que chegaram por e-mail nos últimos dias, serão debatidos temas relacionados à saúde do município. A conferência reúne a sociedade civil organizada com os gestores, para tratar de temáticas relacionadas à melhoria da saúde da população e as ações previstas para execução nos próximos anos de governo. Dizem às fontes que haverá debates acalorados e que “correspondentes” oficiais do Blog não podem faltar ao evento, que ocorre no Barracão da Igreja de Nazaré. O Blog promete acompanhar.

14 Comments:

Anônimo said...

Apesar da tentativa frustrada de alguns dos "amarelinhos" colocar fogo na Conferência de Saúde o povo não quiz saber de politicagem, foi feito o que sempre deve ser feito - DISCURSSÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE - sempre na tentativa de melhoria na qualidade de vida da população.
O controle social agora não foi comprado e sim respeitado, matndo as diretrizes de uma visão política social e não política por política.
PARABÉNS AOS PARTICIPANTES DA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, nós todos saimos ganhando.
Podem esperar a "bomba" na câmara do Vereados de Abaetetuba,
É lá que vai estourar. AGUARDEM........

Anônimo said...

O P$DB sofreu mais uma GRANDE derrota com a escolha acertadíssima da senhora Rosicléia como a figura central do Conselho Municipal de Saúde de Abaetetuba e tenho certeza que vai desempenhar um excelente trabalho em prol de nosso município combatendo as falcatruas do atual governo municipal como os desvio de verbas da Secretária de saúde ,da endemias,superfaturamento de remédios ,materiais ,etc.

Tú és uma grande mulher com méritos ,assim como o teu marido que venceram pelo estudo ,tendo uma vida muito boa ,mas sem perder a humildade .PARABÉNS !

Anônimo said...

OS AMARELOS ESPERNEARAM ,ESPERNEARAM ,MAIS NÃO TEVE JEITO .O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ABAETETUBA FICOU COMO TODO MUNDO JÁ SABIA COM UMA VERDADEIRA E COMPETENTE MULHER ,MULHER QUE NÃO PENSA SÓ EM SI ,PENSA NOS MAIS NECESSITADOS COMO O POVO DE ABAETETUBA. E VAI FAZER SEM DÚVIDA UM EXCELENTE TRABALHO ,POIS É PREPARADA PARA ISSO.

PARABÉNS ROSICLÉIA !


QUE DEUS TE ILUMINE NESSA ÁRDUA MISSÃO DE COMBATER " OS PODRES ".

Anônimo said...

Perderam por que, na Conferencia não dá para comprar votos !



Eu trabalho fazendo vendas em alguns municipios e não vejo essa rejeição como esta acontecendo em Abaetetuba.

Será que o povo se arrependeu ,da burrada que fez ?

Anônimo said...

Perderam por que, na Conferencia não dá para comprar votos !



Eu trabalho fazendo vendas em alguns municipios e não vejo essa rejeição como esta acontecendo em Abaetetuba.

Será que o povo se arrependeu ,da burrada que fez ?

Anônimo said...

Depois da Conferência as perseguições políticas foram retomadas pelos PEE$$EDEBISTA$ FURIOSOS.
Infelizmente temos que conviver com pessoas que não pensam em outra coisa, apenas em sacanear colegas de trabalho, em literalmente perseguir...

Sou trabalhador da saúde e sou um dos PERSEGUIDOS so porque trabalho desde o governo anterior. Para o azar deles sou concursado.

É necessário que tais raivosos políticos se preocupem em melhorar a qualidade de vida da população (Como eu tenho...), e não perder tempo tentando articular falcatruas para prejudicar um colega de profissão.

Sou democrático e sempre lutarei pelo RESPEITO Mútuo, não compartilho de tais ações de perseguição, por se tratar de um RETROCESSO imenso.

É que a DEMOCRACIA SEJA RESPEITADA...SEMPRE.

Anônimo said...

O Drº Eduardo sobrou.....
RSRSRSRSRSRS
Pelo menos O Conselho de Saúde continuará a ser respeitado e sem manipulação....

Unknown said...

Espero que nessa conferência esteja incluso o planejamento familiar das comunidades carentes que existem de monte em Abaeté.
Levando em conta tb as famílias ribeirinhas que não tem instruções de nada referente esse assunto, a saúde pública tem que funcionar na prática não fica no papel.

Anônimo said...

Fica aqui a pergunta:
Quem manda na Secretaria de Saúde: A Drª Aldenise ou Coordenadora de Finanças MIRENE E SANDY?
Ou será que a secretaria de saúde está rachada?
POis uns pensam em perseguir e a Secretária pensa em trabalhar...
Cadê a prefeita para organizar a bagunça?
Cadê a autoridade para tirar os perseguidores de dentro da SESMAB?
Nós funcionários da SESMAB exigimos respeito...
TA TUDO BAGUNÇADO, QUEREMOS TRABALHAR EM PAZ...
AOS PERSEGUIDORES NOSSO REPÚDIO PELO FALTA DE RESPEITO...
TA VIRANDO VERGONHA.

AH não posso esquecer:
A Mirene e o Enfº Ewerton queriam mudar a escala de ENFERMEIROS dos plantões das Unidades de Saúde Roberto Contente, Heraldo Pantoja e Vila de Beja...ISTO É FATO NÃO.
SE DERAM MAL... A Secretária barrou...
ISSO É PERSEGUIÇÃO POLÍTICA MIRENE E ENFº EWERTON, DÁ PROCESSO, CASO VOCÊS NÃO SAIBAM.
ISTO É FATO NÃO.
TEMOS QUE DENUNCIAR SIM...

Anônimo said...

SOU FUNCIONÁRIO EFETIVO DA SESMAB E TENHO UMA ENORME SAUDADE DA EQUIPE DO GOVERNO ANTERIOR ,POIS TRATAVAM TODOS DE FORMA PROFISSIONAL SEM PRESEGUIÇÃO INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO POLÍTICA DOS FUNCIONÁRIOS .

" ISSO É GOVERNO DA VONTADE POPULAR "

Anônimo said...

Amigo ou amiga qual a formação técnica e política desse grupo ,eles não tem .Estão perdidos , não sabem o que fazer ,não sabem trabalhar ,são verdadeiros incapazes e (*Texto Moderado) POIS, SE NÃO FOSSEM DEIXAVAM DE ARROGÂNCIA E SE APROXIMAVAM DAS PESSOAS DA SESMAB QUE TEM EXPERIÊNCIA E SE APROVEITAVAM DISTO !


E AS COISAS FUNCIONARIAM MELHOR !

Anônimo said...

Caro Edu,

Percebi que muitos internautas estão usando do Blog para manifestar pensamentos políticos partidários em relação ao governo atual e ao anterior de Abaetetuba, o que não considero algo louvável, contudo, democrático, já que parece ser este o papel do Blog. Gostaria de manifestar-me como cidadão sensato, que acompanha o contexto do governo municipal, principalmente, em relação à saúde no nosso município, já que sou profissional da área. Percebo que não existem dentro do grupo do PSDB, pessoas com formação, experiência e capacidade de gerir com qualidade alguns setores que considero primordiais em nosso município, sendo um deles o setor Saúde. De início, sabemos que a prefeita nomeou pessoas para os cargos de confiança que a ajudaram e contribuíram na sua eleição, com raras exceções. São pessoas que a prefeita considera de sua Fiúza, e das quais deve ter pleno domínio de gerencia. Entretanto, muitas destas pessoas a prefeita já deve ter identificado como verdadeiros “peixes fora d’água”, afinal, não acredito que uma psicóloga, não tenha minimamente percepção crítica diante de seu grupo de trabalho, ao qual convive diariamente.
A saúde, especificamente, foi o carro chefe de Marketing da campanha do PSDB, entretanto, não foi o pior setor do Governo Luiz Lopes, até considero que foi um dos melhores. O fato é que o PSDB ganhou a eleição em cima da rejeição do PT, uma enorme rejeição a pessoas (que é assunto para outro comentário) que feriam o próprio governo passado e a população.
A saúde de Abaetetuba neste ano de 2009 esteve mais ainda, pois continua estando, só que agora em parte, nas mãos de pessoas sem o mínimo de preparo para gestão, “peixes fora d’água”. Diga-se de passagem, pessoas aproveitadoras (que são também muitas neste governo, igual ou mais que no passado) que estão afundando todos os princípios do SUS, tanto para os usuários quanto para os trabalhadores de saúde. O clima em Abaetetuba de trabalho está terrível e horrível, em muitos setores. A secretária de saúde não tem uma atitude positiva (clara e concisa), pois flutua em meio à crise e em meio aos desmandos de seu grupo de trabalho: Um grupo de trabalho que foi formado, em tese, na campanha política, a qual a secretária não participou efetivamente e de quem agora se vê refém.
No governo atual do PSDB, uma foto vestindo uma camisa amarela e empunhando uma bandeira com um “45” envolto em um coração, constitui fator primordial de análise do “Curriculum Vitae” de qualquer cidadão (há de se ter um “45” estampado na testa, para ser respeitado?). Não tenho dúvida que há necessidade de uma atitude conciliadora, pois tudo caminha rumo ao precipício, regado a ódio e perseguição política, com dossiês e relatórios fotográficos ridículos apresentados em plena conferencia de saúde, sobre servidores e governos. Por favor, poupem-nos dessas atrocidades, pois queremos uma saúde de qualidade e não temos porque ficarmos envolvidos pelo fogo cruzado ridículo de pessoas que tem sede de “poder”, para depois “poderem” se fazer. Disso tudo: JÁ BASTA!!!
Esta carapuça construída neste texto servirá a muitos, que desde já saibam que acionei o Ministério Público e os vereadores a tomarem providencias. E que a justiça vença o ódio e a ganância daqueles que precisão usar de perseguição para conseguir a mínima evidencia, a mínima importância, para sentirem um “alívio” momentâneo, um “orgasmo” mínimo da existência humana, e depois voltarem a ser os infelizes de todo o sempre: Puramente infelizes!

Anônimo said...

Não pensem que CLIFA no Conselho é benéfico para população. Primeiro que a clinica foi beneficiada pelo governo do PT, a mesma nunca passou por licitação, licitação está exigência da legislação para que tenha contrato. É um dos cânceres que a atual gestão quer se livrar, adquirido na gestão petista!Agora quer dar uma de certinha mais é uma das principais beneficiarias por continuar sendo prestador de forma irregular. Por ser irmã do vice continua nessa situação, é beneficiada sim, inclusive do povo do atual governo do PSDB que ela tanto ironiza. Ficar em cima muro é fácil, na verdade não sei qual das irmãs é fisioterapeuta porque todas fazem atendimento fisioterápico, não sei se um conselho de saúde formado por pessoas que vivem na ilegalidade trabalharia de maneira correta.Onde está a ética povo!

Anônimo said...

A Conferência Municipal de Saúde reunir-se a cada dois anos com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde no Município, (art. 1º, §1º, da Lei 8.142/90).
O Conselho Municipal de saúde representa uma parcela significativa da sociedade e o interesse das pessoas que o elegeram. A legitimidade de sua representação consiste em serem porta-voz das idéias e anseios de uma coletividade, por isso a representação de 50% de usuários, 25% de trabalhadores de saúde e 25% de prestadores de serviço público e privado (conveniados ou contratados).
Portanto o Conselho de Saúde e as Conferencias de Saúde são instrumentos que garantem a participação da sociedade na gestão pública (participação e controle social) assegurado na CF de 1988, regulamentado pela Lei nº 8.142/90.
Na Conferência Municipal de Saúde não existe UMA FIGURA CENTRAL, considerando que a sociedade como todo, cada cidadão é o centro das discussões, através da formulação de propostas e avaliação de ações para o fortalecimento das Políticas Públicas de Saúde.
Helena Gauer.