sábado, 6 de junho de 2009

FALANDO DE POLÍTICA, PARTE 2

'
'

O PMDB de Abaetetuba, sem dúvida, foi o partido ou o grupo político mais ferido e derrotado das últimas eleições municipais. O partido hoje se resume à meia dúzia de pessoas com índice de rejeição não muito favorável e digamos: com razoável influencia política local – Digo razoável, pois o partido a nível estadual e federal continua sendo hegemônico. No pós-eleição municipal, após o fiasco nas urnas, o que se sabe é que o PMDB vem sofrendo uma “debandada coletiva” de seus membros de base, de seus próprios fundadores, que estão seguindo para outras legendas partidárias. Correspondentes do BLOG informaram que há uma revolta coletiva com o modo antidemocrático com o qual o partido PMDB foi conduzido nas duas ultimas eleições, sendo que, segundo tais informações, o partido tem seu comando imposto de forma vertical através de comissões provisórias, e não de modo democrático através de eleição de diretório municipal, como deveria acontecer.
Recentemente, o PMDB cometeu mais um equívoco ao formar o JPMDB (PMDB Jovem) nos mesmos moldes do PMDB(Velho de Abeté), através de comissão provisória. Dizem que haverá eleição do diretório em julho do corrente ano, mais como no PMDB Abaetetuba parece que tudo é incerto, não se pode afirmar com convicção que o ano é mesmo o corrente.


'


'
'

'

'
Ontem na sede do Diretório Estadual da Juventude do PMDB/Pará, em Belém, reuniu-se a nova Comissão Provisória da JPMDB/Abaetetuba. Alguns jovens estiveram presentes na capital para o "ato" de posse do Presidente Michel Solano, que vai presidir a Juventude até a Convenção Municipal que esta prevista para o dia 20/06 ás 09h30min da manhã na Câmara Municipal de Abaetetuba.

4 Comments:

Anônimo said...

Caro Edu: Parabens pelo blog.
Por desgraça o problema do PMDB é epidêmico em Abaetetuba já que os demais "Partidos" só funzionam com "Comissão Provisória" ou "Diretório Pelego" e os "chefinhos" "donos" gostam de praticar o que se pode denominar AVIAMENTO POLITICO...
Esta fórmula está já muito antiquada e desgastada que o único que traz é perjuizo para o município.

Anônimo said...

caro edu, na verdade o pmdb jovem, vai servir para interesses de alguns caciques do pmdb local, principalmente para ganhar vota da juventude, afinal de todos os diretórios jovem que aqui se instalaram, nenhum nunca colocou um jovem para concorrer e sim para apoiar outro candidato, geralmente para reeleição. desta forma, é lastimavel, que jovem sejam usados e se reparamos deve ter algum parente de ex-candidato ou de vereador no pmdb jovem.
grande blog edu.

Anônimo said...

Caros Leitores,
Podemos dizer que o PMDB tradicional, aquele que era de coração ACABOU, e verdadeiramente não haverá, já houve os pemedisbas foram mais de 200 para o PSC, fpoi uma grande festa, ficando o companheiro Cabinho dentista como presidente da comissão provisória. è verdadeiro afirmar que tanto o Vicente como o João de Deusse acabaram, nas últimas eleições. Que bom.pois foi o início e um fim de mal para o município. Parabéns aos pemedebistas que tiveram a coragem de continuar contribuindo com a política em putra agremiação , mais séria.

Anônimo said...

No modelo democrático burguês em que vivemos, os partidos políticos são a única possibilidade de chegar ao poder. Compartilho da opinião de alguns que acham fundamental o fortalecimento dos partidos através da participação das pessoas e na formação de quadros e militantes para o exercício da função pública e da plena cidadania. É tudo o que não vem ocorrendo a muito em nosso município, onde a despolitização do povo, o interesse mesquinho de grupos se sobrepõe a outras necessidades. Já vivemos a época em que se tem que importar de fora pessoas para o exercício de função pública, como secretários municipais, desprezando e desrespeitando a capacidade empreendedora do povo abaetetubense, com isso, a maioria dos forasteiros demonstra não ter compromisso com a população e se mostram incompetentes por não conheceram a nossa realidade e serem bitolados apenas aos gabinetes. É importante cada um de nós ficarmos vigilantes e atentos a esses movimentos que acabam sendo muito semelhantes a uma nota de três reais.