sábado, 4 de julho de 2009

JUSTIFIQUE AQUI COM SEUS COMENTÁRIOS SUA RESPOSTA A ENQUETE REFERENTE A AVALIAÇÃO DOS GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAL.

'
... Fique a vontade! O Blog é um "espaço" seu.

20 Comments:

Anônimo said...

Bem falar da gestão municipal é fácil:
1º) demissão de mais de 600 efetivos do concurso público;
2º) desvio de verba dos cofres da Secretaria de saúde (por isso que o ex-secretário BELTRÃO rasgou);
3º) Desvio de GASOLINA no esquema do chefe de gabinete (Teixeira) e do NETO do setor de endemias-SAÚDE;
4º) Propaganda enganosa sobre o matadouro;
5º) Despejo das alunas da Casa dos estudantes de Abaetetuba;
6º) Perseguição política descarada dentro da Secretária de Saúde;
.....
Eu preciso dizer mais alguma coisa a respeito do governo da "Drª" Francinete?...

Anônimo said...

O início do governo do PSDB em Abaetetuba foi cheio de polêmicas e de poucas ações que realmente beneficiaram a população.
Os casos do matadouro municipal e do corte do auxilio à casa dos estudantes tiveram grande impacto negativo na sociedade.
No quesito obras, com exceção do aterro sanitário, nenhuma outra teve significância para a cidade.
Assim como no começo do governo petista, o início do mandato de Francineti Carvalho deixa a desejar no comparativo com outras cidades paraenses, muitas vezes menores, porém com ações muito mais inovadoras.
Um desses quesitos é com relação ao transporte coletivo. Abaetetuba nem de perto é aquela mesma cidade de 15 anos atrás, hoje ela cresce assustadoramente, e se queremos desenvolvimento sem esperar por mirabolantes projetos minerais, temos que pensar não no passado nem no presente, mas sim no futuro.
Um município com mais de 140 mil habitantes que não tem transporte urbano? Que absurdo é esse? Assim por falta de mobilidade, muitas empresas podem desistir de se instalar na cidade, sem contar que a população fica obrigada a utilizar moto-táxis, que chegam a cobrar absurdos R$ 5,00, e que muitas vezes podem oferecer riscos de acidentes e assaltos.
Outro setor fundamental, mas que em nossa cidade NUNCA teve o reconhecimento devido é o da Economia.
Na conjuntura atual, o caráter histórico e cultural é só um apêndice do que realmente importa : o dinheiro. Só se tem voz e vez nesse estado as cidades que muito contribuem para o crescimento do PIB estadual. Vejam o caso de Cametá e Bragança, estão estagnadas embora sejam grandes berços culturais do Pará. Abaetetuba tem história, tem cultura, potencial turístico, mas acima destes o potencial econômico é enorme.
Importantes estradas cortam o nosso território, e estamos próximos aos principais portos e complexos industriais do estado.
Ao invés de queixas quanto às empresas que se instalam em Barcarena, deveríamos atrair as nossas próprias, aproveitando inclusive as que já estão instaladas lá para darem suporte ou alimentação às nossas próprias (exemplo disso é o setor de papel e celulose que precisa de caulim), e incentivos de toda ordem para a atração destas empresas.
Uma cidade modelo tanto neste aspecto quanto em outros, é Castanhal, que com pouco mais do que a nossa população, está criando seu próprio Distrito Industrial, como iniciativa da prefeitura.
A Economia é um setor estratégico, se ela cresce a arrecadação aumenta e muito mais pode ser feito em benefício da população.

Já o governo do Estado, pelo menos em Abaetetuba, tem feito um grande conjunto de obras. Asfalto, cidade digital (NavegaPará), construção do CPC Renato Chaves, Terminal Hidroviário, recuperação de estradas, nova Delegacia, são algumas das obras.
No interior do estado a governadora também tem feito muitas obras, mas em Belém só agora é que começam a ser executadas importantes ações estruturantes.
Vamos esperar até o ano que vem e ver o que acontece.

Anônimo said...

O Governo do Estado é uma lástima, até agora só se viram cabides de empregos nos Órgãos Estaduais. Em Abaetetuba, então, não dá nem para relacionar de tantos "companheiros" que saíram dos Órgãos Municipais e estão infestando os Estaduais. Será que já informaram à População a prestação de Contas e a licitação sobre as Mochilas compradas pelo Governo do Estado e em outro Estado. Será que já esqueceram o fiasco da Campanha para o Pará ser uma das sedes da Copa. E a Saúde? E a Educação? O Pará não tem Governo, tem um bando de incompetentes fingindo que Governam.

É bom lembrar que o Governo Municipal resolveu o problema do Aterro Sanitário em apenas três meses, coisa que o Governo Petista não resolveu em quatro anos, assim como o do Matadouro que veio explodir nas mãos da Dra. Francinete, legado deixado pelo Governo "dos competentes" do PT de Abaetetuba.

A Dra. Francinete está no caminho certo. E olha, sem pretensões e arrogância.

Anônimo said...

É crao amigo do comentário anterior, sua prefeita está no caminho certo da cassação. É uma vergonha achar que Drª FRANCINETI está no caminho certo, como foi comentado por 1º (acima) os principais feitos de tal Política, são no mínimo irresponsáveis e de total ignorância política e que atinge diretamente os interesses do povo abaetetubense.
Aprenda a avaliar melhor as ações de sua prefeita, que está a um passo da CASSAÇÃO.
AGOSTO ESTÁ CHEGANDO.

Anônimo said...

Avaliar a boa administração municipal pela questão de um terreno para aterro sanitário é muita babaquise, quem dou este terreno é do emso grupo que ganhou a licitação do lixo , com um valor super faturado em torno de quase 1.000.000,00 HUM MILHÃO DE REAIS, ou não sabes disso, isso é roubo puro do dinheiro público, necessitamos avaliar sem raiva e sem paixão, só avaliar. ok

Anônimo said...

Podem gritar o quanto quiserem. É fato que a Prefeita ganhou a eleição legitimamente e está sim no caminho certo. É bom lembrar que a empresa SERVIX que doou dinheiro para a campanha petista municipal era a empresa que fazia a limpeza pública. Quanta coincidência. E os cheques que sumiram da Secretaria de Saúde? E de quem era a Empresa que trabalha com a iluminação pública? E de quem eram as casas alugadas para as Secretarias Municipais? O povo não é cego, nem surdo e nem mudo. E na hora do voto soube votar. Tirando do poder municipal esses mentirosos e enganadores do POVO. Que com seu discursinho de que "vamos lutar pelo bem comum" estavam enchendo os seus próprios bolsos. Por quanto foi comprada a casa do Totó pela Prefeitura mesmo? Quanto ganhavam as esposas dos cacifes do PT que trabalhavam nas Secretarias? De quem eram as empresas que construíam as escolas?? Ora.. Vão enganar outro, pq aqui em Abaetetuba, não cola mais.

Anônimo said...

AH! Quanto a cassação. É a última esperança dos Petistas para se manterem no poder, evidente que não tiveram a competência de ganhar no voto e querem ganhar no Tapetão. AH!AH!AH!

É uma piada!!!

Anônimo said...

ha, tem mais agosto ta vindo ai e tem muito mais pra vcs aplaudirem, tem semana de arte e muitas outras obras!!!
aguardem!!

Anônimo said...

è meu amigo, agora vcs tem q engolir!!!!
perderam uma eleição pra uma mulher q disputou com uma baladeira enquanto o pt estava com um arsenal de dinheiro!!!!!!!
hahahaha, aguenta!!!!!!

parabens Francineti, continue assim no rumo certo!!!!

mais uma lambada, o verão do povo!!
sucesso total, sencontar q a governadora nem pensou em contribuir com a estrada, vc tomou peito e mandou fazer !!!!!!

parabens continue assim!!!!

a população agradece.

Anônimo said...

A verdade é UMA só
OS DEFENSORES DESTA GESTÃO CATASTROSA SÓ PODEM ESTAR MAMANDO NA TETA DA PREFEITURA
Pois do contrário são de uma tão ignorância POLITICA

Anônimo said...

realmente a prefeita está no camjnho certo, propagandeou a reinauguração do matodouro e com 3 meses de governo e fecharam, inaugurou a praça do São sebastiao e mutirão, construída por ela, chamou 149 concursados concurso realizado pelo vereador chita, mandou asfaltar a estrada de beja, emprestando somente 10 homens vestido de amarelo sem coloacar uma latinha de asfalto, não colocou nenehuma carrada de arreia em beja, pois não precisava mais, só pode colocar bandas boas, precisamos dar uma lambada na corrupção e lavagem q. assola essa administração.

Anônimo said...

VOTEI PESSIMO POR ALGUNS MOTIVOS
-DEMISSÃO DE FUNCIONARIOS EFETIVOS CONCURSADOS(FALARAM Q. O CONCURSO ERA UMA FRAUDE, AGORA CHAMARAM 149)
-SENAS DE VIOLÊNCIA POR PARTE DOS FAMILIARES DA PREFITA E SUA GANGUE.
-VEICULAÇÃO DE PROPAGANDAS ENGANOSAS(REINAURAÇÃO DO MATADOURO E PRAÇAS JÁ INAUGURADAS)
-ATENDIMENTO PRECÁRIO NOS NOVOS POSTOS DE SAÚDE(SÃO JOSÉ-SÃOSEBASTIÃO E OOLONIA NOVA)
-PERSEGUIÇÃO POLITICA POR PARTE DE DIRETORES DE DEPARTAMENTOS EM ALGUNS SETORES DA SÁUDE)
-DESVIO DE COMBUSTIVEL PELOS DIRETORES DO SETOR DE ENDEMIAS.
-LOCAÇÃO DE RABETAS SEM A MINHAS CONDIÇÕES DE TRANSPORTE DE ALUNOS P ATENDER OS VEREADORES CHITA, IRACY.
-DESPEJO DAS ALUNAS DA CASA DO ESTAUDANTE FEMININA E PROVALVEMENTE MASCULINA.
-MENTIRAS QNDO DIZEM Q. ASFALTARAM A ESTRADA DE BEJA, ONDE SABEMOS Q. FOI FEITO UMA PARCERIA COM A PREF DE BARCARENA E ABAETETUBA, MAIS REALIZADA PELO SETRAN DO GOV DO ESTADO.
-PROCESSOS LICITATÓRIOS BENEFICIANDO COLABORADORES POLITICOS(RÉMEDIO, LIXO, ATERRO, GENEROS ALIMENTICIOS ETC)

Anônimo said...

Com certeza competentes "SÓ OS DO PT" que agora estão tristes pq acabou a mamata. Nós não precisamos disso, nem funcionários da Prefeitura somos. Somos competentes o suficientes para fazer outros concursos e trabalhar em outros Órgãos. Não somos o pessoal do PT que fica correndo para os municípios ou Órgãos do Estado no qual o PT ainda, ainda, está no Poder.

Aproveitem, pois a eleição para o Governo do Estado vem aí e com essa gestão CATASTRÓFICA da Governadora Petista (Competente) está dificil uma reeleição.

Anônimo said...

AH! Quanto a ignorância política, tenho a dizer que: se ser ignorante político é não rezar pela cartilha petista, eu me assumo como um ignorante político, mas feliz, pq contribui para a expulsão dos enganadores do POVO do Município de Abateteuba. Então vcs consideram o Povo ignorantes políticos, pq a maioria resolveu chutar vcs do Poder. Mas para vcs o intelectual político é quem vota no PT. Então esse comentário é dispensável.

Anônimo said...

É ao ignorante político que acha que vencer eleição as custas de compra de voto é legal.

Pare de pensar e RACIOCINE,não é uma questão de bandeira política e sim de consciência política...

Para você esta fazendo comentário positivo a respeito da atual administração é bem capaz de estar mamando,mamando e muito a nossas custas...as custas do povo...

Comprar voto é crime,e é por isso que tal prefeita será CASSADA, não entendeu.... CASSADA....CASSADA.

E faça o seguinte ,se acostume com isso, pois de fato Agosto esta chegando...afinal é muito difícil comprar um juiz, é muito caro e aos que se presam, é impossível....

Agora ter 1.500.000,00 do wlad para se comprar voto ....isto minha colega é fato... até os ditos amarelinhos são sabedores disto, infelizmente...

Infelizmente ainda em pleno século 21 ainda existem pessoas que se vendem, a pessoas que compram democracia...

Pobre de nós leitores e eleitores que temos que aturar tal IGNORÂNCIA POLÍTICA.

E pior, temos que aturar perseguições políticas dentro das instituições públicas, e infelizmente voltamos aos tempos da ditadura, da repressão e do idiotismo político partidário.

Anônimo said...

Já fiz algumas colocações sobre a "condição" do Município de Abaetetuba, quando afirmo que esta terra não tem nada de INTERIOR. Aqui temos a internet, jornais de grande circulação, informação via televisão e rádio, bem como uma população que gosta do que é bom. Mas ainda acho impressionante como é que têm pessoas - nascidas na terra - que ainda não tem a coragem e a competência de buscar a informação correta para poder defender ou atacar. Têm medo de saber da verdade e engoliar a seco. A administração da Dra. Francineti tem sido marcada, primeiro pelo chororô dos perdedores, pelas dívidas deixadas pela administração anterior, pelas necessidades que o povo (independente de cor partidária) tem, pelas dificuldades no encontro de contas, provocado pela ausência da transição. Porém, marca uma fase de grandes desafios pela coragem e valor dessa senhora que não tem medo de encarar as questões de responsabilidade que assumiu quando decidiu ser PREFEITA dessa cidade. Mas vamos aos fatos:
1) Matadouro: "O saudoso" prof. Luiz Lopes prometeu, prometeu e não cumpriu. Estava sob a orientação e o cuidado da Sra. Governadora e protelou a normalização do matadouro e a bomba explodiu nas mãos da Prefeita eleita. Mostrou sua incompetência para com o povo e com a própria governadora. A Prefeita, juntamente com sua competente equipe, estará reabrindo. É só esperar pra ver!
2) Casa das Estudantes Feminina: Que me desculpem as pessoas e suas preferências sexuais, mas é preciso falar sem medo. As patchacas faziam suas orgias às custas da prefeitura; tinham as mordomias que muitos estudantes almejam e não conseguem. Infelizmente a casa foi pedida pelo proprietário, que deu preferência para a prefeitura, que não teve condições de comprar e a proposta de pagar as passagens das alunas não foi aceita. Queriam mesmo era desfrutar de uma luxuosa Casa, no centro da cidade de Belém com tudo pago. Algumas alunas faziam Cursos que as Faculdades locais têm. E aí? Qual é o compromisso prioritário do Município com a Educação ?
3) E quem falou em perseguição política dentro das Secretarias? A Dra. Francineti sempre defendeu em seu discurso que trabalharia para todas as cores. Fato este que a gente contempla quando depara com muitos servidores que ainda permanecem em cargos de confiança, graças às suas competências, observadas pela prefeita e seus secretários. Agora, uma coisa é fato: “quem não tem competência não se estabelece”. Isso é novo?
4) Mandato e seus percalços: É muito cedo pra se fazer uma avaliação ! É preciso sensibilidade para este momento de tantos ajustes. É preciso entender da necessidade de pagar o funcionalismo, de quitar as contas pendentes, de reaver os convênios largados de lado e ignorados pelo “saudoso” Luiz Lopes, quando declara à Caixa Econômica a desistência do Convênio que ajudaria a muitos pelo simples fato de ter sido “derrotado nas eleições”. Sabe-se que em decorrência da perda nas eleições o “saudoso” Luiz Lopes “desistiu” de alguns importantes convênios que em muito atenderia aos anseios da população abaetetubense. Mas graças a Deus e à competência da Dra. Francineti, isso foi retomado a saber. Tem muita gente apostando no fracasso dessa administração, muita gente torcendo pra nada dar certo. Mas graças a Deus, temos consciência de que é difícil, mas não impossível. Quem viver verá!
5) quanto às ações do governo estadual em Abaetetuba, realmente estão acontecendo algumas coisas. Pacatas e singelas ações que mostram o quanto devem à Abaetetuba. Nem um pouco a mais do que têm obrigação. A Rodovia que liga Abaetetuba à Beja, a Alça Viária, são obrigações que, por pouco não são esquecidas. O Navegapará precisa ser melhorado, O IPC Renato Chaves tem a parceria do Município, a Nova Delegacia ainda não está terminada. Precisamos destes serviços em PARCERIA com o Estado, e felizmente, não serão na administração da Sra. Ana Júlia, da qual não sentiremos saudades.
Aos despeitados, quero colocar os meus protestos por estarem tão mal informados e jogarem “Lixo” por aqui, nas suas casas e em seus trabalhos.

Anônimo said...

É engraçado falarem que o governo estadual tanto deve a Abaetetuba, quando na gestão do Sr Simão Jatene, a cidade ficou jogada às traças pelo Estado, por pura perseguição pólítica pelo então prefeito ser do PT.
No atual governo, o Estado está investindo muito em Abaetetuba, mesmo com uma prefeita da oposição(embora não seja mais que a obrigação), principalmente porque a cidade é pólo, diferente do governo municipal que não apresentou projetos nas eleições e ainda trata Abaetetuba como cidade pequena e não põe em prática ações simples que poderiam melhorar a qualidade de vida da população, como o transporte coletivo.

Anônimo said...

A falta de competência e de compromisso com o povo é tanta por parte da prefeita, que nem o site da prefeitura de Abaetetuba eles coloraram pra funcionar novamente, simplesmente porque não tem obras nem projetos para mostrar ao povo.

Anônimo said...

Comparar política é como comparar como um time de futebol. Vamos dar um exemplo claro?Paysandu e Remo.São times que tem torcedores fanáticos, mas não contribuem em nada para o desenvolvimento socioeconômico dessas pessoas. Mas elas torcem por eles. Assim acontece no meio político. De 4 em 4 anos se torce para o amarelo ou vermelho e aí, que vença o com mais dinheiro ou estratégia política. A única diferença é que os times de futebol não roubam o povo! E pathacas? Que linguagem chula! Cuidado, sua filha pode precisar da casa de estudante um dia!

Anônimo said...

Boa noite a todos! Pra mim, infelizmente, não será uma boa noite, pois sou moradora da Casa de Estudante Feminina de Abaetetuba e hoje, devido à insensibilidade e falta de interesse da gestão municipal, estou sem um lugar pra ficar. Todo dia mudando de casa! Procurando um bom lugar pra ficar! E o vive-prefeito e a prefeita? Dormindo tranquilos com seu ar condicionado... Hipócr.....! Enquanto as estudantes ficam sem casa a prefeita COMPRA uma bela casa na cidade e seu vice CONSTRÓI um palácio na avenida principal. E até hoje não foram assinar o termo de responsabilidade com o Ministério Público. Estão fugindo da responsabilidade?
Para quem não sabe fomos obrigadas a nos retirar do imóvel em que morávamos, e ontem (23/08) nossos pertences pesssoais e móveis e objetos da casa de estudantes foram DEPREDADOS e SAQUEADOS do imóvel, sendo levados para Abaetetuba sem nosso consentimento! Lá, a festa foi geral! Pessoas apropriando-se indevidamente de bens pertencentes ao patrimônio do Estado do Para, pois todos, repito TODOS os bens que se encontravam no interior da residência foram obtidos mediante convenio com a Secretaria Estadual de Educação. E as autoridades municipais afirmam que são bens de Abaetetuba. Provem! PROVEM documentalmente!
Pra terminar, espero que aqueles que não simpatizam com nossa causa, devido nunca terem passado por situações de necessidade na vida, que se mantenham calados, alheios a nossa situação. Ajuda mais quem não tripudia sobre a desgraça do próximo. Jesus disse: "Amai teu próximo como a ti mesmo". Que espécie de amor é esse? E a prefeita realiza discursos afirmando que somos seus filhos (CIDADÃOS DE ABAETETUBA). Poxa, eu penso, que mal eu fiz para minha MÃE me castigar assim?