domingo, 8 de novembro de 2009

CONTINUA "ROLANDO" NA JUSTIÇA - PARTE I

'

Em setembro/2009 o Folha de Abaetetuba, no Tópico TÁ "ROLANDO" NA JUSTIÇA - PARTE I, abordou o assunto referente a ação na Justiça Eleitoral impetrada pela coligação do Partido dos Trabalhadores (PT) contra a coligação do PSDB, que foi a vencedora do pleito eleitoral de 2008. Na época, o Juiz da 7ª Zona Eleitoral julgou a ação improcedente, pois entendeu que o caso não se enquadrava nas hipóteses que sustentariam a tomada de procedimento para uma ação de investigação eleitoral, arquivando o processo. Não satisfeito, o partido dos trabalhadores recorreu ao Tribunal Eleitoral do Estado, que acatou o pedido por maioria de votos. Com isso, o processo foi reaberto e atualmente encontra-se em fase de instrução e julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De setembro até novembro, alguns recursos foram interpostos pela coligação do PSDB, objetivando a revisão da decisão a favor da continuidade do mesmo. No ultimo dia 21 de outubro, o desembargador responsável deferiu o pedido de formação de autos suplementares. Provavelmente o caso será mesmo julgado pelo TSE, o que pode se prolongar até primeiro trimestre de 2010. Qualquer cidadão pode acompanhar o processo através do website do TSE no seguinte endereço eletrônico: http://www.tse.gov.br/sadJudSadpPush/pesquisa.jsp

4 Comments:

Anônimo said...

Edu, já tinha ouvido falar desse processo na justiça. Mas gostaria de saber se é um processo de cassação de mandato?

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Caro Anônimo, esse processo se refere as promessas que a prefeita, o chita, Rafael Hj secretário de administração, Elton, dentre outros fizeram no período da campanha na ocupação da ultralar. Os mesmo propuseram aos moradores que se les votassem na Francinete eles terim seus títulos definidos de terra, sendo dada ênfase especial pelo Sr. Rafael (proprietário do Terreno), que a prefeita o pagaria com descontos de impostos de sua loja. Só que eles esqueceram um pequeno detalhe, que foi que alguém estava gravando tudo, e foi a partir daí que começa toda essa história.
O nome que se dá a isso é captação de sufrágio (*Texto moderado) lei 9.504
pelo que rola por aí eles estão (*Texto moderado), o maior agravante disso tudo é que o então empresário dono das terras, se torna secretário de governo, que presentão de campanha,heeeiimm.

Anônimo said...

Se a digníssima prefeita e sua Equipe for afastada, Abaetetuba agradece...
Chega de bagunça...