segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

FUNDAÇÃO CULTURAL EM "PÉ DE GUERRA" COM OS BLOCOS DE MICARETA. OS ÂNIMOS ESTÃO EXALTADOS!

'
'

Consenso em Abaetetuba? Nunca ouve! Nem nos Governos meus amigos! Que o diga Fundação Cultura de Abaetetuba (FCA), principalmente, neste carnaval. Os ânimos estão exaltados e fervem nos bastidores da folia. De fato, existem duas alas na FCA: a “PROBLOCOS de micareta” e a “ANTIBLOCOS de micareta”.
Não que alguém ouse em querer um carnaval sem Blocos de Micareta. Quem sabe não seria bom! Mas talvez não, “né”! O mais certo seria "quem sabe" ou "melhor nem pensar"! Pra quê subtrair, quando se pode somar! O fato é que a ala “ANTIBLOCOS” quer um carnaval com ênfase na tradição e a ala “PROBLOCOS” quer um carnaval pautado na modernidade, no axé e, diga-se de passagem, sem o pagamento da taxa "simbólica" (Rs) de participação do blocos de micareta, estipulada no valor de R$ 5.000,00, que está tentando ser imposta por alguns correligionários do governo. Nesse aspecto financeiro, a ala “PROBLOCOS” torna-se “ANTICAPITALISTA”, beirando até a um socialismo (ainda não me acostumei a escrever nas novas regras gramaticais!). Alguns blocos de micareta ameaçam até se retirar do carnaval. Será mesmo que abririam mão?
Por tudo isso e mais um pouco, formaram-se as alas “PRODIRETORA ATUAL” e a “PROEXDIRETORA” ou “ANTIDIRETORA”. Claro, tudo devidamente velado e com “enredozinho de carnaval”. Mas dizem as benditas más línguas que também fazem parte da festa de “disse me disse”: máscaras, confetes e serpentinas. É um “cabo de guerra”!
São vários “X”(zes) e quesitos alimentando esta questão (desculpem o neologismo).
A verdade é que não há um consenso. Tomara que isso não atrapalhe a folia! Ou será que já atrapalhou?

10 Comments:

Anônimo said...

Q vergonha isso, eu votei na Francinete e acho um absurdo q as pessoas do proprio governo q ela confiou estejam querendo sacanear. Deixem a Neuza fazer o trabalho dela. Esse é o primeiro carnaval q ela ta tendo condições de fazer, mesmo c/ poucos recursos e estrutura. Voces não devem querer julgar uma obra antes do resultado final. Quem não quer ajudar q fique calado, pq tão afundando o governo. Sejam menos egoístas.

Anônimo said...

A DIRETORA DA FUNDACAO CULTURAL DE ABAETETUBA TÁ DEMONSTRANDO GRANDE DESPREPARO E AUTORITARISMO. O CARNAVAL DE ABAETETUBA NÃO MERECE ISSO.

Anônimo said...

Descordo completamente. Seria uma grande perda pro governo da Prefeita Francinete a saída da Neuza. Ela é muito competente. Pena que a equipe que ela tem é fraca e as coisas não saem conforme o planejado.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Prefeita q grupo escroto á esse q sacaneia c os secretários, diretores, vá ser mal servida assim lá na China, talvez s vc fosse mais profissional, não daria tanto espaço p esse falatório todo q tem no seu governo, afinal o governo é a cara do gestor, governo só fofoca, pq prefeita é uma (*Texto moderado)

Anônimo said...

Ai volta o velho e debatido problema deste governo, o gestor sai e ficam os abutres q apoiaram a Prefeita. Lembrem o q aconteceu c o secretário de obras saiu porque o ex vereador Elton queria colocar seu cunhado e ainda mandou soltar pistola, venhamos e convenhamos o Dagoberto até pegava propina isso n é novidade, mas o cara trabalhava e propina quem n pega nesse governo n é Rafael? q tb quis a saida do Dagoberto, n vamos longe dizem q dentro da saúde um grupelho abominável tirou o primeiro secretário de saúde e depois a Dra Aldenise, esta última o grupo q incluia o vice faz nada Ronald, Rafael, Dr Eduardo entre outros pressionaram a saída dela pq questionava o lucro absurdo da Clifa, Clinica São José e agora querem tirar a Neuza Rodrigues. Prefeita acorda, n tá vendo o q acontece no seu governo, quem deveria sair s esses q falam mal dos outros como o Rafael um (*Texto moderado).

Anônimo said...

ACREDITO QUE A CLEO AINDA NÃO SE CONFORMOU DE ESTA ISOLADA NO DEPARTAMENTO DE TURISMO, TAMBÉM O QUE ESSA IGNORANTE ENTENDE

Anônimo said...

É governo falando de governo, como ficou o carnaval de Abaeté, correto tá o FERNANDÃO do KANTO DO BASA, ta nem ai! e se diverte todo final de semana.
O carnaval virou um negocio, isso é uma foto do capitalismo e ganancia de algumas pessoas infelizmente. aguenta Prefeita Incompetente.

Anônimo said...

Cara, tú é um babaca. Quando pegava dinheiro a prefeitura prestava, agora que te botaram pra escanteio é merda.
Tá certo que essa administração é uma merda, mas voces são tudo farinha do mesmo saco.