sábado, 30 de janeiro de 2010

DIRETORA DA FUNDAÇÃO SAI PELA PORTA DA FRENTE

'

* A atual ex-diretora da Fundação Cultural de Abaetetuba, a Professora Neuza Rodrigues entregou carta de demissão à prefeita municipal de Abaetetuba, que foi quem lhe confiou a nomeação ao cargo de diretora, deixando o governo municipal pela porta da frente. Antes disso, a professora reuniu sua equipe de trabalho e expôs os motivos de sua saída irrevogável.
Neuza sentiu-se desprestigiada enquanto diretora da Fundação Cultural de Abaetetuba, em decorrência de atitudes paralelas que interferiram em seu trabalho. Tais atitudes em certo momento foram endossadas pela própria gestão do governo, o que tornou a situação insuportável para a gestão da professora, que não poderia ter atitude mais sensata do que entregar o cargo, haja vista uma campanha velada por sua saída, inclusive sustentada em meios de comunicação virtual, vinculados ao governo municipal.
A saída da professora, idealizadora de momentos culturais até hoje presentes na tradição de eventos do calendário municipal abaetetubense, constitui uma perda irreparável para a gestão do município. Perde, com isso, a própria Fundação Cultural Abaetetubense que deixa de ter em sua equipe uma cidadã que eleva o nome de Abaetetuba por onde passa. Quem, nesse município, teria uma obra de trabalhos pela cultura e folclore abaetetubense mais grandiosa que Neuza Rodrigues? Difícil responder.
Por outro lado, Neuza apoiou incontestavelmente a campanha da atual prefeita. Percebe-se, portanto, que a memória política da gestão municipal tem tido fôlego apenas para apontar os prováveis erros políticos de seus adversários. Alguém discorda? Olhar para si mesmo sempre foi algo interdito na política! Quem sabe Neuza, a partir de agora, não se tornou mais um deles? Só o tempo dirá.

* Texto enviado à redação do Blog.

15 Comments:

Anônimo said...

Parabéns a Prof. Neusa Rodrigues pela excelente contribuição que trouxe ao nosso município.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

ADMIRÁVEL ATITUDE PROFESSORA NEUZA RODRIGUES. JÁ ERA HORA DE VOCÊ TOMAR ESSA ATITUDE, POIS SEI QUE JÁ PERCEBERA DE TEMPO O QUANTO SERIA INÚTIL TRABALHAR COM ESTA EQUIPE.
COMO DIZ O VELHO DITADO: "QUEM COM PORCOS ANDA, FARELO COME!"
VOCÊ NÃO MERECE ISSO. PELA PESSOA HONESTA E COMPROMETIDA QUE É COM SEUS AMIGOS E TRABALHO.

PARABÉNS PELA SUA VITÓRIA! POIS A VTÓRIA É A PAZ DE ESPÍRITO.

Anônimo said...

Quem confia em político, acaba se desgastando a toa.Todos são uns bandos de falsos.Quando a professora Neuza Rodrigues confiou nessa prefeita que ai está, talvez ela nem pensasse que a "coisa" era dessa forma.Cá dê que a prefeita já foi pra televisão defender a quem defendeu sua campanha? Cá dê essa prefeita pra dizer ao povo quem realmente está cobrando das micaretas essa taxa e por quê?Só um burro não sabe que esse tipo de decisão parte da alta cúpula do governo.
Como é,Dona prefeita, que logo depois da Professora Neusa Rodrigues levar a carta dela pra senhora assinar, a Cleonice aparece lá no Brejo,já se intitulando Diretora da Fundação Cultural e querendo dar ordens para as Escolas de Samba que ela despresa por causa dessas micaretas.O Diabinho botou ela pra correr, se a senhora quer saber.
Como produtores culturais de Abaetetuba, nem só respeitamos Neuza Rodrigues, como no nosso meio temos a professora como uma pessoa muito querida.Só não vê quem é cego do cèrebro:a professora é uma das mulheres mais inteligentes desta terra.Ela tem cantado a Cultura da nossa terra em verso e prosa, seja no teatro, na música, na poesia, nos grupos folclóricos que cria e principalmente no Carnaval, quando já fez sambas de enrredo pra diversas agremiações sem fazer nenhuma distinção.Só quem conhece a obra dessa abaetetubense é capaz de avaliar a enorme perda que a Fundação Cultural acaba de ter.Só a prefeita não vê isso!
Nós, do meio cultural,estamos muito chateados com isso.Eu,particularmente sou petista de coração e alma.Tenho certeza que o professor Luis Lopes jamais faria isso, porque ele soube valorizar quem trabalhou com ele.Ele sabe respeitar as pessoas,porque ele é professor como eu e conhece seus pares, independente de partido.Sou PETISTA sim, mas não sou cego nem hipócrita para não reconhecer o trabalho dessa professora.A Neuza sempre foi querida pelo talento que ela é.Quam nasceu nesta terra sabe do trabalho dela não é de hoje e ela nunca esteve em cargo da prefeitura mais por questões de política,mas quem tem princípios sabe reconhecer o talento alheio.
Nós do meio artístico,sabemos que a professora pediu pra sair, eu vi a carta que ela pedia para sair da Fundação Cultural.Nós, e todo a população de Abaetetuba sabia que a causa da saída da professora era a pseudo-cunhada do Merendinho, essa tal de Cleonice que já pegou bicicleta pela cara, foguete pelos peitos. porque além de ignorante e desbocada não sabe tratar os artistas, não entende nada de Cultura e nem tem formação para entender a nossa arte.No entento, quer ser diretora da Fundação, isso pela terceira vez.Isso prova que esse governo é só repeteco de gente burra.
Prefeita, nós é que fazemos a Cultura do nosso município, nós é que sabemos o que é melhor pra nós.Por que a senhora não se manifesta?A senhora ficou com a Cleonice só para safar o emprego dela, que por sinal é sua aparentada?Mas não esqueça que ela é paga com o nosso dinheiro!Então tome cuidado, porque quem paga tem o direito de cobrar.Não sou só eu,não!Nós temos um grupo formado,pronto para cobrar da senhora prefeita se as coisas não andarem,porque quando era o PT, vocês sabiam falar mal da gente!

Sebastião Cunha da Rocha

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Neuza parabenizo você por sua atitude leal.
Porquê não cobrar uma taxas dos mercenários da folia?(Donos Micaretas), quem paga as contas do carnaval tem que ser o povo!
Quem paga as contas de iluminação? pública na avenida?Ornamentação do carnaval?sonorização da Avenida?palco da FCA na avenida?Seguranças?equipe de organização da FCA?.
Senhora Prefeita foi você mesma quem disse em camapnha que ia valorizar a cultura de nosso municipio, na verdade você valorizando ulgumas pessoas em detrimento de uma população de 150 mil habitantes prefeita!!!votei em Você hoje estou arrependido.
Existe um ditato muito antigo "trocar o certo pelo duvidoso", foi isso que fiz estou eu aqui arrependido com a velha politica.

Anônimo said...

AGORA MANDA O RODRIGÃO ABRIR A BOCA E FALAR DAS PESSOAS DA CULTURA DO MUNICÍPIO .JÁ VAI TARDE !
QUEM GOSTOU FOI O DJ CHICO,POIS, FOI O M.JESUS QUE LHE PROMOVEU ANOS ATRÁS PARA SER SAUDOSISTA E ROMANTICO !

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Egua prefeita, todos q aem desse seu governo reclamam desse seu grupo político, falta ter é pulso e isso tá lhe faltando, para d deixar esses loucos lhe dominarem

Anônimo said...

podes crer! quem tem caráter, dignidade n pode s sujeitar a ficar num governo sujo, nojento. Parabéns a todos q largaram o barco, pq concordo q quem tem cultura, s formou n deve trabalhar com esse povinho medíocre q diz q a prefeita só s elegeu por causa deles e a partir daí qurem mandar o tp todo

Anônimo said...

Esse governo é uma verdadeira palhaçada, pq quem trabalha d verdade entrega o lugar pela incopetência e arrogância dessa (*Texto moderado) q é incapaz de reconhecer e ao menos agradecer as pessoas q a ajudaram, ao contrário s junta aos abutres e concorda c as fofocas das quais ela mesmo s nutre. Neuza a melhor coisa q vc fez,parabéns pela decisão, sei da sua decepção c ela, mas saiba q nós petistas reconhecemos seu trabalho, parabéns companheira!

Anônimo said...

É... mais uma vez o grupo político da prefeita derrubando o seu próprio governo... VERGONHA.

A dignidade, o caráter, a honestidade e sensibilidade da Profª Neuza deixou claro que este governo andou para trás, muito para trás...
Ficou provado que o discurso político da eleição caiu por terra... São os competentes e técnicos, conhecedores das causas e da terra sendo rejeitados e despresados pela Exc. Prefeita.
Na saúde e na cultura que vemos o descaso pelos os que são da nossa terra, de Abaetetuba, sendo escurraçados como marginais, uma total inversão de valores e respeito com as pessoas de nossa terra.

Profª Neuza Rodrigues parabéns pela iniciativa, a população agradece a Deus por termos uma pessoa tão inteligente e conhecedora da nossa cultura.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

A PREFEITA FRANCINETE CARVALHO, ACABA DE MANCHAR O NOME DE SEU VELHO PAI, E ABRE UMA FERIDA MUITO GRANDE EM SEU GOVERNO Q DEXA A DESEJAR E MUITO, COM A SAIDA DA NEUSA RODRIGUÊS. ESSA PREFEITA, JUNTAMENTE COM SUA "EQUIPE",MOSTRARAM COM ESSA PERDA , QUE NÃO TEM CAPACIDADE ALGUMA DE GOVERNAR NOSSA CIDADE,AJA VISTA Q NÃO CONDSEGUEM CONTER SUA PROPRIA "EQUIPE" O Q DIRÁ NOSSA CIDADE.A PREFEITA E SUA EQUIPE SÃO UNS INCOMPETENTES, SEM VISÃO´POLITICA ALGUMA, SEM ESTRATÉGIAS, POIS ACABAM DE PERDER A PESSOA MAIS LIMPA, COMPETENTE, ONESTA,INTELIGENTE DESSE GOVERNO, A PESSOA QUE EXALTOU O NOMO DE FRANCINETE CARVALHO COMO NÍNGUÉM FEZ E AJUDOU E MUIIIIIIIIITOOOOOO NA CAMPANHA DE FRANCINETE( FATO Q CONTRIBUIU PARA SUA VITÓRÓRIA).PREFEITA VOCÊ DEU UM TIRO NO PÉ............NEUSA MEUS PARABENS,CONTINUE COM SUA DIGNIDADE E INTEGRIDADE MORAL INABALADA!!!

Anônimo said...

Povo vamos acordar e fazer alguma coisa isso n tá certo, as pessoas de bem q trabalham nesse governo são tratadas d forma humilhante pelo grupo da prefeita, eles mesmo espalham várias mentiras para prejudicar as pessoas q n fazem o q eles querem.Isso q aconteceu agora na cultura, aconteceu tb na saúde. (*Texto moderado).Queremos entender sra prefeita como é ser psicóloga e n conhecer o comportamento das pessoas q lhe rodeiam, é burrice em cima de burrice, seu governo tá sendo conhecido como o governo da fofoca,mentira, nojento isso. (*Texto moderado) a senhora volta p ve s dá conta d assumir esse governo, chame o Luiz Lopes p lhe ajudar a resolver os problemas do nosso município, na época do PT, n havia isso, o q parece é q esse governo n tem limite, as pessoas de bem s massacradas por esse grupo, eu e minha família temos nojo d vcs, nunca mais votaremos em vc!Neuza, vc foi burra deverias nem ter aceitado e acreditado no psdb