quinta-feira, 22 de abril de 2010

TÁ ROLANDO POR AÍ... NÃO SEI BEM POR ONDE!

Ainda a pouco recebi o E-mail, que segue abaixo na íntegra, de uma amiga que mora em Brasília. Como não sou e nunca fui baú, além do que não guardo nem dinheiro... segue o suposto segredo. É até engraçado!
Não estou fazendo apologia à política, nem a nenhum partido ou candidato. Minha única responsabilidade é por ter compartilhado este -email com vocês.
Um abraço!
Título do E-mail: Zummm, a mosca zumbideira, zumbiu... Zummm...

Uma mosca zumbideira zumbizou em meu ouvido um zunzunzum que, de novo, campeia nos corredores do Planalto. Dizem que o presidente Lula anda desacorçoado com o desempenho de sua pupila na campanha.
A continuar assim, periga dela naufragar já no primeiro turno! Daí que, já poderia estar sendo articulado um plano B, uma manobra salvadora para a eleição: Lula renunciaria a seu cargo para se lançar candidato à vice de Dilma, e assim poder acompanhá-la em tudo que é palanque.
Crêem os "grandes pensadores" que, com esta alavancada, a Dilma obterá os votos suficientes para eleger-se presidenta .Mas a estória não termina aí!
Depois de eleita, Dilma cumpriria um breve estágio, renunciando em seguida por motivo de saúde. Afinal já houve um "histórico" de enfermidade, não é? E assim, Lula assumiria legalmente a presidência e poderia ficar mais OITO ANINHOS!

A mosca zumbideira arremata o zunzunzum com este raciocínio, mais do que lógico: zummm....

Veja bem você, todas as peças se encaixam se lembrarmos que o Alencar desistiu de concorrer ao Senado e o Meirelles aceitou permanecer no Banco Central, ambos abrindo mão de projetos pessoais. Tudo isso em troco de quê? De nada?

Confira agora: os artigos constitucionais que tratam da eleição não impedem que o presidente se candidate a vice, desde que se afaste do cargo seis meses antes do pleito. Pelo menos é isso que se entende da Constituição nos parágrafos 5 e 6 do Artigo 14, que trata dos direitos políticos.

Portanto, se for para acontecer, esta trampa está para estourar, pois de maio a outubro são exatamente 6 meses... Seria a concretização do sonho do terceiro e até do quarto mandato, claro, sempre respeitando a Constituição....
Zummmmmmmmmmm....

Mara Montezuma Assaf
'
'
(Do Folha de Abaetetuba):
Mesmo com pouco fundamento, até o final deste mês saberemos se é verdade ou não.

4 Comments:

Anônimo said...

SERÁ Q. UMA CANDIDDA DESCONHECIDA COM 4% AGORA COM 29% EM PLENA ASCENSÃO VAI DESISTIR,ISTO E`"ISTORIA" DE AMARELO

Anônimo said...

Edu, pode apostar: Ana Júlia será reeleita e Dilma Rousself será a primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil.
Espero que não ela não decepcione como ocorreu por aqui.

Abreu said...

Olá,

Pode até ser que haja disposição para tal aventura, mas felizmente, ela não é possível. Veja como o Tribunal Superior Eleitoral já se prununciou, respondendo a uma consulta específica:

«"Titular. Poder Executivo. Reeleição. Mandato subseqüente. Candidatura. Vice. 1. O titular de cargo do Poder Executivo que se reelegeu em um segundo mandato subseqüente não pode se candidatar a vice, mesmo tendo se desincompatibilizado, por renúncia, nos seis meses anteriores à eleição a que pretende concorrer, porque isso poderia resultar no exercício de um terceiro mandato sucessivo, o que é expressamente vedado pela Constituição da República. Precedente: Consulta no 689. (...)" (Res. no 21.026, de 12.3.2002, rel. Min. Fernando Neves.)»

Fonte: http://www.tse.gov.br/servicos_online/catalogo_publicacoes/jurisprudencia_eletronica/livros/desincompatibilizacao/chef_exec.htm

Saudações,

Anônimo said...

De todas as coisas insanas que já tive o desprazer de ler essa é a pior. Dizer que Lula renuncia a seu mandato atual e vai entrar na campanha com Vice e que Dilma renunciará no futuro... pelo amor de Deus. Quem começou com 4% e agora está com 32%, segundo o Sensus e o Voxpopuli, antes mesmo da entrada oficial de Lula com "cabo eleitoral" não precisa desta estratégia de amarelão pra construir uma vitória que já é dada como certa.