sábado, 9 de outubro de 2010

AGRICULTOR ATACOU MULHER COM GOLPES DE FACA E DEPOIS SE SUICIDOU DANDO UM TIRO NO PRÓPRIO ROSTO

'
O agricultor José Maria Farias Barreto, 43 anos, matou a ex-companheira, Benedita Fernandes Pastana, 35, com mais de cinco golpes de faca e depois tirou a própria vida com um tiro no rosto. O homicídio seguido de suicídio ocorreu ontem, por volta de 10 horas, no vilarejo de Camotim, a 25 quilômetros da sede do município de Abaetetuba, região do Baixo Tocantins paraense. Há cerca de dois meses, a vítima havia registrado uma queixa por ameaça na Superintendência Regional, sediada na cidade, de acordo com o delegado de plantão da unidade abaetetubense da Polícia Civil, Décio Santos.
'
O policial afirma que tudo indica que a motivação principal de José Maria foi o ciúme. Ele não aceitava a separação do casal, ocorrida há alguns meses. Testemunhas e conhecidos do assassino disseram à equipe de investigação da Polícia Civil, composta pelos investigadores Denilson Loureiro e Ângelo da Silva, que o acusado havia tempos andava transtornado com a nova condição de solteiro. Na manhã de ontem, no ramal principal da rodovia PA-151, estrada de acesso ao município de Igarapé-miri, José Maria encontrou Benedita caminhando ao lado de um homem, identificado até o momento apenas como Antônio Miranda.
'
O acusado, de posse de uma garrucha, arma de fabricação caseira, e uma faca, partiu para cima do casal e ainda disparou contra Antônio, que por sorte conseguiu fugir ileso e deve prestar depoimentos na Delegacia de Abaetetuba na próxima quinta-feira. Benedita, entretanto, não conseguiu escapar da fúria do ex-marido. Foi atacada e levou várias facadas, morrendo não muito longe de onde morava, segundo o delegado Délcio. Quando a polícia chegou ao local do crime, o Corpo de Bombeiros já havia isolado a área e protegido o cadáver da curiosidade dos curiosos.
'
Délcio Santos conseguiu uma informação de uma testemunha sobre o paradeiro de José Maria. 'Um morador comentou que encontrou o acusado seguindo para o ramal do Caju, afirmando que ia dar cabo da própria vida'. Pouco mais de um quilômetro de onde havia matado a ex-mulher, dentro de uma casa abandonada, a polícia o encontrou, já sem vida. Ele disparou contra o próprio rosto. O crime foi registrado no início da tarde pelo escrivão Wallace Araújo e os dois cadáveres foram encaminhados para a necropsia e outros exames periciais no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Belém.
'
http://www.libnet.com.br/plantao/comentar.asp?id_noticia=419905

0 Comments: