quarta-feira, 20 de outubro de 2010

As torneiras e tetas estão secando.

'

Uma realidade quase incontestável é que teremos governos com bandeiras partidárias diferentes a nível Estadual e Federal. Os candidatos à frente nas pesquisas dificilmente serão derrotados pelos seus adversários, haja vista que dispõem de argumentos que, por motivos bem distintos, lhes asseguram vantagem na construção de uma imagem de a “melhor opção de credibilidade em cada esfera de gestão”. São campanhas opostas, com finalidades parecidas.
Em Nível Federal, seguramente alguns militantes estaduais e municipais do PT deverão subir de patente, porém com um detalhe: Apenas vão ascender os mais bem preparados. A concorrência será grande! E ficarão provavelmente muitos chupando dedo, pois ocuparam de ultima hora os cargos de autarquias, fundações e secretarias regionais do estado no município, antes cedidos gentilmente à noiva baranga (o PMDB). Estes personagens nem tiveram tempo de mostrar serviço e, muito provavelmente, nem terão. E se tivessem? Não sei dizer! (Rsrs).
Em Nível Estadual, o clima é de festa! Uma festa aonde ninguém quer chegar atrasado, pois existem bem menos lugares (assentos) do que convidados, por isso, quem se atrasar fica de fora! Claro que as credenciais (digo, os ingressos para a festinha) serão VIP’s para os membros dos partidos da base aliada da coligação PSDBista, mas existem alguns penetras que irão garantir ingressos também na área VIP. Também serão convidados os chamados “personas gratas” que terão lugar especial na área VIP, independente de legenda partidária. Será uma festa saborosa, pois não deve ter sido fácil pra “turma” ficar de fora: Culpa do sobrancelhudo, que agora será um dos patronos da festa.
Em nível municipal, o clima é tenso. Tenso dos dois lados. Pode acontecer o seguinte: Todos os lados ficarem chupando dedo! Nem tanto, pois deve haver a partilha dos cargos das autarquias, fundações e secretarias regionais do estado no município. A briga vai ser feia, pois todo mundo diz que tá apoiando, só que o voto teima em não aparecer na urna.

Aguardem os próximos capítulos.

7 Comments:

Anônimo said...

Caro Edu:
Que situação para o Eleitor consciente dar um golpe de urna!
Pena que o eleitor seja refem do IBOPE e do Jornal!
Pobre democracia...!

Anônimo said...

Enquanto isso cadê o salário do mês de setembro dos servidores da Secretaria de Saúde? Alguém pode explicar o aconteceu? Hoje 21 de outubro e nada. E as contas atrasadas quem paga? E leite dos filhos? E o remédio? e a alimentação? O que está acontecendo que ninguém fala nada na Prefeitura. E os servidores se acomodaram com a situação? Pelo menos no governo anterior quando havia queda nos repasses das verbas, quem recebia por último eram os temporários e comissionados. Agora é o contrário os servidores efetivos e que ficam esperando. Pode perguntar pra Prefeita se os comissionados já não receberam. Todos eles, inclusive os da Secretaria de Saude. Nessas horas é que eu pergunto cadê o Ministério Público???????????

Anônimo said...

Olha edu, não vejo a eleição perdida não vc lembra da valeria, pois é, ela era a 1º no IBOP e foi a quarta, tenho andado por todo o estado nesse segundo turno e a historia mudou te garanto que vai ser pareo duro vamos agurdar!...

Batman.

Anônimo said...

Edu,
Este cenário posto representa o que está dando certo e que não !!! Qto ao Gov. Federal não há muito a dizer, pois o Lula foi competente em sua gestão e hj ele deve fazer a sucessora.

Qto a Gov. Ana, não tem como sustentar esta mulher no cargo, as mazelas do estado estão amostra para todo mundo ver. Existem críticas ferozes dentro do próprio governo, por isso que Jatene vai levar essa, com ou sem pesquisa, não tem jeito !!!

E no nosso município até agora temos visto um desastre por completo...essa polarização vermelho x amarelo tem sido muito prejudicial para Abaetetuba... uma nova proposta deve ser defendida aqui.

Abraço,

Jr.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Fraudes descobertas no seguro-defeso em várias regiões do Pará mobilizou o Ministério Público Federal (MPF), a Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF), que cumpriram dez mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira em nove endereços expedidos pelo juiz da 3ª Vara Federal de Belém, Rubens Rollo D'Oliveira. Ninguém foi preso. Dois deputados eleitos estão entre os suspeitos. O rombo nos cofres públicos supera R$ 40 milhões.
De acordo com as investigações, falsos pescadores eram cadastrados, inclusive para fins eleitorais, e durante quatro meses recebiam um salário mínimo para não trabalhar no período de reprodução das espécies de peixes. No entanto, cerca de 40 mil pessoas que nunca trabalharam com pesca teriam sido beneficiadas. Em 2008, o Pará tinha 57 mil pescadores cadastrados. Hoje, mais de 150 mil.
Postado por Ronaldo Brasiliense
Qua, 27 de Outubro de 2010 11:26

Tá explicado as ameaças e chatagens feitas com os nossos pescadores. Pobres cidadãos das ilhas de Abaetetuba, sendo obrigados a votar na Ana Júlia, quando o então eleito Deputado (*texto moderado) chatageava nossos cidadão ribeirinhos dizendo que se a impopular govenadora não fosse eleita o seguro defeso ia acaba. Cria vergonha deputado (*texto moderado), você já sabia que dia mais dia a Controladoria da união ia descobrir as armações de vocês!