domingo, 30 de janeiro de 2011

"Tolerância Zero"

Apreensão de 44 veículos irregulares em Abaetetuba

'


A repressão à criminalidade em Abaetetuba, nordeste do Pará, levou equipes policiais a realizar a operação “Tolerância Zero”, no município. Iniciada no último dia 21, a ação policial já resultou nas apreensões de 44 veículos em situação irregular. Todos estavam com pendência administrativa junto ao órgão regulador do trânsito. A operação se estenderá ao longo do ano.

O trabalho conta com equipes de policiais civis, sob comando dos delegados Socorro Bezerra, superintendente regional do Baixo-Tocantins; Roberto Gomes Neto, Maria José Rodrigues Silva, Sílvio de Souza Garcia, Maurício de Menezes Pires e Loyana Selma Nogueira Silva.

Eles atuam em conjunto com policiais militares, agentes do Detran e do Departamento Municipal de Trânsito, peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, membros do Conselho Tutelar, além de agentes de proteção do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca local.

De acordo com a delegada Socorro, inicialmente, os agentes efetuaram abordagens no trânsito do município para verificação da documentação de veículos.

A maioria dos veículos abordados – motocicletas – estava em situação de irregularidade. Em seguida as viaturas, em comboio, os agentes percorreram as ruas da cidade.

Pessoas em atitudes suspeitas foram revistadas em vias públicas. Ao todo, cerca de 200 pessoas passaram pelas vistorias. Nenhuma situação ilegal foi encontrada, como porte ilegal de arma ou de drogas. Bares e sedes de festas foram fiscalizados para verificar se estavam com licenças para funcionamento, bem como se havia presença de crianças e adolescentes. Uma festa na sede "Roni's Recepção" foi fechada devido a presença de adolescentes no local desacompanhados dos responsáveis.

No total, 14 bares foram fiscalizados e fechados por falta de alvará de funcionamento. Os proprietários foram notificados a comparecerem à Superintendência Regional da Polícia Civil para regularização. Na avaliação da delegada, a operação foi de grande relevância, pois além da prevenção e da repressão, serviu para integrar mais os órgãos da Segurança Pública no município.
Fonte: Polícia Civil

0 Comments: