domingo, 30 de janeiro de 2011

Delegados (do casa da menina de Abaetetuba) condenados!

'
Cinco ex-policiais foram considerados culpados pela violência sofrida por uma adolescente em cadeia do município. A garota de 15 anos foi torturada e estuprada pelos 20 presos com quem dividiu a cela durante quase um mês. Delegados já haviam sido exonerados.

A Justiça condenou todos os cinco delegados indiciados no caso da menina presa em uma cela com homens na Delegacia de Abaetetuba. A decisão do juiz Deomar Barroso saiu na última sexta-feira. A delegada Flávia Verônica Monteiro, que estava de plantão no dia da prisão, foi condenada a cinco anos de reclusão. Já os delegados Antônio Fernando Botelho da Cunha, Rodolfo Fernando Vale Gonçalves, Celso Iran Cordovil da Silva e Daniele Bentes da Silva foram condenados a quatro anos, todos em regime fechado.

A Associação dos Delegados de Polícia do Pará informou que vai recorrer da decisão. Segundo a Adepol, os delegados não tiveram direito à ampla defesa e a decisão vai contra as provas nos autos. O juiz disse que não vai se manifestar porque o caso corre em segredo de Justiça.


A adolescente foi torturada, estuprada seguidamente, agredida e ameaçada de morte. Esses crimes foram praticados contra a garota que esteve presa em uma mesma cela com mais de 20 homens em Abaetetuba, município a 137 km de Belém. O caso veio a público em novembro de 2007. Em fevereiro de 2008, a menor foi ouvida em depoimento e o conteúdo do chamado Termo de Informações prestado por ela à delegada Márcia Contente Barbosa é chocante.

Fonte: Jornal Oliberal

0 Comments: