sábado, 10 de setembro de 2011

'Pacto pelo bem' começa a ser elaborado pelo governo e a Igreja Católica

O 'pacto pelo bem', firmado há duas semanas entre o governador Simão Jatene e a Igreja Católica do Pará passou a ganhar forma. Nesta sexta-feira (9) com a reunião do arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira e do bispo de Abaetetuba, Dom Flávio Giovenale, com o governador Simão Jatene para definir as principais áreas que devem ser prioridade no pacto.


As áreas da segurança, educação e cultura ganharão projetos específicos que serão coordenados pelas secretarias responsáveis como a de Segurança Pública (Segup), de Estado de Educação (Seduc) e o Pro Paz. Por esse motivo, o secretario de segurança, Luiz Fernandes, o secretário especial de Promoção Social, Nilson Pinto e a coordenadora do Pro Paz, Izabela Jatene, também participaram do encontro. 'Agora daremos início ao segundo passo do nosso projeto. Apresentamos ao governador algumas propostas e os secretários e gestores irão estudá-las para nos dizer o que poderá ser colocado em prática', explicou o bispo de Abaetetuba.


Uma das propostas apresentadas pela igreja ao governador é promover a educação por uma cultura de paz, envolvendo principalmente as escolas estaduais e a igreja. 'Queremos fazer um trabalho preventivo. Na igreja, nós conseguimos ter uma aproximação com os problemas da comunidade, das escolas e outras instituições. Por isso é importante juntarmos forças com o governo para construirmos um pacto pelo Pará', concluiu Dom Alberto Taveira.


No final do mês, os representantes da igreja voltam a se reunir com o governo para continuar a elaboração de projetos concretos que farão parte do pacto.


Com informações da Agência Pará

http://www.orm.com.br/2009/noticias/default.asp?id_modulo=19&id_noticia=552338

0 Comments: