quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

IML de Abaetetuba não tem carro para ir ao local e polícia está sem material

O corpo de um homem foi encontrado ontem de manhã, na comunidade de São Miguel do Juquiri, em Moju, no nordeste paraense. De acordo com moradores do local, o cadáver estava às margens do rio Moju, que banha a comunidade de Juquiri. O achado aconteceu por volta das 7h. Roselino Peres da Trindade, 73 anos, morador da comunidade, contou que seu sobrinho, Miguel, atravessava o rio em uma canoa quando viu o corpo flutuando nas águas do rio. Miguel usou uma corda para puxar o cadáver até o porto.

De acordo com Roselino, a polícia foi acionada para fazer a retirada do corpo, entretanto, ninguém apareceu para fazer a remoção. "A policia disse que eles não têm combustível para fazer a retirada", declarou Roselino. Ontem à tarde, o corpo ainda permanecia no trapiche da comunidade, para onde havia sido arrastado pelos moradores, e permanecia amarrado a um toco para que não fosse levado pela correnteza.

O escrivão Diego, da delegacia de Moju, informou que deveria recolher o corpo era o Instituto Médico Legal (IML) de Abaetetuba, entretanto, por alguma razão, eles não estavam mais realizando essa atividade, que sobrou para a Polícia Civíl. "Como (o corpo) está em estado avançado de decomposição, nós não possuimos o material necessário para fazer a retirada".

O IML de Abaetetuba informou à reportagem que não faz mais o trabalho de remoção dos corpos porque não tem veículo para tal. O corpo não foi reconhecido por nenhuma das testemunhas. Os bombeiros também teriam sido avisados, mas ninguem apareceu no local, segundo moradores da comunidade. "O problema agora é que muita gente utiliza o rio para tomar banho, como vai ficar agora? as autoridaes precisam tomar alguma prividência, esse corpo não pode fica ai pra sempre" declarou Roselino, inconformado.

0 Comments: