quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Técnicos da Susipe visitam Centro de Recuperação de Abaetetuba

O Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba recebeu na última quinta-feira (12) a visita de técnicos do Núcleo de Reinserção Social da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), formado pelas divisões de Saúde, Trabalho e Educação, acompanhados de representantes da Casa Civil da Governadoria. O objetivo foi acompanhar as ações já implementadas, fazer um levantamento das necessidades e propor soluções às demandas encontradas.

De acordo com a assessora da Casa Civil, Ellen Guedes, o governo do Estado incentiva a integração entre os órgãos. 'Em parceria com a Susipe podemos dar grandes passos, articulando ações e buscando resultados, tanto para o sistema carcerário quanto para a sociedade', destacou.

'Queremos avançar com o trabalho de reinserção social nas unidades. Por isso, precisamos vir e fazer um diagnóstico da situação para implantar as melhorias”, informou o diretor do Núcleo de Reinserção Social, Ivaldo Capeloni. O diretor do Centro de Recuperação, capitão Jorge Melo, destacou a importância da visita técnica, pois "é a oportunidade de mostrar a realidade do cárcere e avançar nos projetos'.

O Centro de Recuperação de Abaetetuba mantém atualmente sob custódia 262 detentos. Dos 60 internos que cumprem pena em regime semiaberto, 45 desenvolvem atividades na cozinha e na área de serviços gerais. O trabalho é remunerado e contribui com a remição da pena, de acordo com a Lei de Execução Penal (nº 7.210/84). Internos do Centro também participam de coral e cultivam uma horta, atividades que contribuem para diminuir a ociosidade no cárcere.

Fonte: Agência Pará

0 Comments: