sexta-feira, 3 de abril de 2009

Eleições 2010: Já existem muitos interessados!

'
As eleições de 2010 ainda são horizonte, mas já tem gente de olho em Abaetetuba. O bem da verdade é que tanto PT, quanto PSDB estão bem cotados para fazer bonito nas eleições para senador, governador, deputado federal e deputado estadual, uma vez que ambas as chapas fizeram na casa de 29 mil votos nas últimas eleições para prefeito em Abaetetuba. É bom lembrar, entretanto, que sempre há uma terceira via "correndo por fora" e, neste caso, o Blog ainda está confirmando especulações.
Resumidamente, destacamos que a disputa atual entre as duas maiores legendas "miritienses" circunda em torno de quem vai ficar com a "noiva" (PMDB), uma vez que a aliança de Jader Barbalho com Ana Julia anda um tanto desgastada. Correm por fora Mario Couto e Simão Jatene na briga interna do PSDB para a vaga do partido na disputa pelo governo estadual. Mário é apoiado por Almir Gabriel (desafeto de Jatene desde as eleições de 2006) e Vic Pires Franco. Jatene é apoiado pela prefeira Francineti Carvalho. Ana Julia fará de tudo para tentar "melar" este casamento do PSDB com o PMDB.
No caso da "noiva" Abaetetubense, sabe-se que ela(e) é meio indigesta(o) (na verdade é uma "noiva baranga", que é apenas reconhecida pelo Deputado Jader Barbalho), e que deu a maior "fora" nas últimas eleições. Localmente, tanto PSDB quanto PT preterem ficar solteiros a se "queimar" casando com a dita noiva.
No contexto dos deputados estaduais a "briga" promete ser acirrada. Destacam-se no município nomes como o de Miriquinho Batista (PT), Ítalo Mácola (PSDB), Sefer (sem legenda - provavelmente deve ser candidato), José Nery (PSOL, que deve se candidatar a deputado estadual), Zé Miguel (PR), entre outros que ainda irão surgir.

1 Comment:

Anônimo said...

AO SENADOR DE CARONA JOSÉ NERY SÓ RESTA VOLTAR PARA ABAETETUBA OU OUTRO MUNICÍPIO DO PARÁ PARA DAR AULA PELO ESTADO -SEDUC ONDE ELE É CONCURSADO EM LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA ,POIS O QUE ELE FEZ PELO PARÁ E ABAETETUBA LÁ EM BRASÍLIA ,SÓ FICA VIAJANDO PARA LÁ E PARA CÁ GASTANDO DINHEIRO PÚBLICO, COM UM MONTE DE ASSESSORES QUE NÃO FAZEM NADA DE IMPORTANTE PELO ESTADO E MUNICÍPIO ,SÓ SABEM FICAR PELAS PRAÇAS CONVERSANDO E NAMORANDO SE APROVEITANDO DO STATUS DE ASSESSOR DE SENADOR DA REPÚBLICA , BARES E RESTAURANTES BEBENDO E COMENDO A CUSTA DO POVO E PATROCINAR FESTAS NAS ESTRADAS ,NAS ILHAS E ZONA URBANA .A MAMATA ESTÁ ACABANDO!