sexta-feira, 3 de abril de 2009

Adicionem o BLOG no MSN ou Hotmail.com

'
'
Adicionem o Blog, que já está no MSN: folhadeabaetetuba@hotmail.com
'
'
Um grande abraço.

1 Comment:

Thiago Siqueira said...

Transporte Coletivo em Abaetetuba

Caros amigos,assim como Edu Valente sou um apaixonado por minha terra, mas fico muito decepcionado quando vejo que algumas ações que deveriam ser implementadas com urgência em nossa cidade não são feitas.
Uma dessas ações é a implantação de um sistema de transporte urbano em Abaetetuba.
O sistema que antes existia na cidade era pra ter sido ampliado e não extinto.
Agora, com a perspectiva de crescimento econômico e populacional se faz urgente a implantação de ônibus urbanos.
É sabido que grandes empresas procuram cidades que tenham boa logística, infra-estrutura e opção de transporte aos trabalhadores. Abaetetuba está numa localização estratégica, mas a falta de transporte pode adiar ou repelir investimentos na cidade.
Outro fato é o rápido crescimento da cidade, que avança sobre a PA-409(estrada de Beja), e a necessidade de locomoção entre os centros financeiros e universitários do município.
Será que as autoridades vão esperar a cidade completar 200 mil habitantes para dar importância ao transporte? Será que eles querem que a população padeça nas mãos de moto-taxis sem segurança e que chegam a cobrar R$ 5,00 dependendo do horário e da distância percorrida?
As autoridades municipais devem tomar como exemplo a cidade de Castanhal, que tem pouco mais da nossa população e uma frota de mais de 40 ônibus urbanos.
O transporte coletivo em nossa cidade deve ser implementado o mais rápido possível, evitando a entrada de vans ilegais, e promovendo o desenvolvimento e o lugar de destaque que Abaetetuba, como 6ª maior cidade do estado merece.