sábado, 13 de junho de 2009

POLÊMICA EM RELAÇÃO A CASA DOS ESTUDANTES DE ABAETETUBA

'
'
'

A gestão municipal enveredou-se, nos meses iniciais de governo, por um caminho considerado no mínimo polêmico e conflituoso. Fatos como: A exoneração de servidores municipais, acompanhada da posterior readmissão; A suspensão da ajuda de auxílio transporte aos estudantes da UEPA (de Moju), acompanhada da posterior concessão do benefício; Episódios de conflito com os “rabeteiros” do transporte escolar das ilhas; Inabilidade e intolerância na negociação com servidores municipais que aderiram à greve na Educação e, mais recentemente, a decisão de suspensão municipal dos repasses às casas dos estudantes de Abaetetuba em Belém e dos demais municípios, que são pólos universitários. Os alunos já se mobilizam contra a decisão, e buscam o apoio inclusive do senador José Nery para solucionar o impasse. O assunto é polêmico e as visões do mesmo possuem lados antônimos, antagônicos, contraditórios e resistentes. Segundo assessores, a prefeita pretende sanear os gastos, azafamando quaisquer despesas que considera desnecessárias aos cofres públicos. A oposição alega que tal prática não se aplica ao grupo que gesta o município nos diversos escalões, classificando a atitude como inoportuna e ingênua. Na opinião do Blog, uma boa leitura de “Sun Tzu – A arte da Guerra” resolveria a questão.

38 Comments:

Anônimo said...

Pelo que sabemos já é uma pratica adotada, em especial, pelos governos tucanos a tentativa e ameaça de retirar direitos do povo, conquistados com muita mobilização e luta dos grupos sociais organizados. E se repete isso a cada novo governo, quantas dificuldades e barreiras são colocadas para justificar o injustificável: O desconhecimento da máquina no início da gestão, a falta de previsão orçamentária, a crise mundial, a pífia arrecadação histórica do município, o fechamento do matadouro, a contratação de apadrinhados e políticos e parentes, sem concurso público, que já são centenas, em fim papagaio, periquito... A questão dos estudantes deveria ser olhada com mais carinho pela Prefeita, que é quem tem a responsabilidade de conduzir o governo e suas políticas. Talvez por que ela nunca precisou mora em repúblicas. O que não é a realidade da grande maioria das famílias de Abaetetuba, mais a realidade de nossos estudantes é concreta e não pode esperar pelos caprichos e interesses mesquinhos como vem ocorrendo. A Prefeita foi escolhida pela maioria do povo para buscar soluções aos problemas históricos que vivenciamos e não criar mais problemas, como tristemente e sucessivamente vem ocorrendo. Promessas foram feitas e rapidamente esquecidas, como todos os outros fizeram anteriormente. Essa foi à mudança prometida?

Edilson Araújo said...

A casa dos estudantes de Abaetetuba( feminina e masculina), vêm sofrendo a muito tempo pela falta de compromisso dos gestores. E eu, um dos moradores da casa masculina, penso que o atual governo toma atitudes irresponsáveis diante de desafios, e isso, reflete no abondono dos estudantes e do povo em geral.Sendo assim, o discurso de que a Educação seria prioridade é falso.
Fica aqui registrado meu repúdio, por mais esta atitude arbitrária desta governo,e registrar que OS NOSSOS SONHOS E DAQUELES QUE PRECISARÃO DESTAS INSTITUIÇÕES, NÃO SERÃO EXTINTOS POR ATITUDES IRRESPONSÁVEIS.

Anônimo said...

Caro Edu, como já era de se esperar mais uma vez o governo da "mudança" comete atos atrapalados e insanos contra sociedade Abaetetubense, cortar o verba para o aluguel do imóvel das estudantes em Belém é no mínimo um atentado contra os direitos adiquiridos pelas jovens de nosso município por mais de 10 (dez) anos.Não pode o poder público municipal impedir o acesso de jovens estudantes ao ensino superior na capital, e o pior com uma furada justificativa de economizar.Os recursos para tal estão previstos no orçamento municicipal.
Por outro lado, o que mais nos deixa chocados e que a maioria destas jovens votou na prefeita e acreditou na "mudança", Taí a mudança.
Por outro lado, é bom recordar que no mês de março este mesmo governo fazia proganda de seus garndes feitos na televisão dizendo que "em apenas 3 meses de governo" tinha resolvido o problema do matadouro. Realmente o governo da in tolerância e propaganda enganosa.

Anônimo said...

É verdade, as coisas em Abaetetuba estão tristes mesmo. Parece que o grupo que assumiu o governo está desesperado para se dar bem. É como se algo fosse acontecer nos proximos meses. Como, por exemplo, a cassação da prefeita. Andei sabendo que existe um processo no qual ela responde por improbidade administrativa. Se for verdade, ela pode estar com os dias contados. Se alguém souber mais informaações sobre isso, gostaria que comentasse. Acho que nesses poucos meses o povo já se arrependeu de ter votado nesse governo ditador, perseguidor, despreparado, atipático e inescrupuloso. Essa é a opinião da maioria das pessoas com quem converso.

Anônimo said...

É VERGONHOSO o atrapalhado e desesperado governo da dita vontade popular.
Vale lembrar que a digníssima prefeita está com a corda no pescoço mesmo..., com 2 processos correndo em sigilo.
Parece que a economia é so para eles mesmos.
A galera da PANELA vai voltar e a galera do TACHO vai rasgar, vai pegar uma BALSA e não um barco...
Agora o povo aprendeu que DEMOCRACIA COMPRADA da nisso.
Aos estudantes desta linda terra mais respeito, fora autoritarismo e perseguição.

Anônimo said...

As Casas dos Estudantes de Abaetetuba tem contribuido na formação de muitas pessoas ,a muitos anos e é uma brutalidade ,uma ignorância tremenda e é um fato revoltante que esse governo desastrado ,fraco , tendencioso ,desonesto ,comete.Enquanto isso a cúpula desse governo esta se dando bem como :

1)A Prefeita comprou a casa da Queroup ,quem me falou foi uma pessoa da família.
2)O Vice esta fazendo uma mansão na Dom Pedro II e ele morava em uma casa de madeira .
3)A chefa de Gabinete esta ampliando a sua enorme casa e ela deve prestação de contas da SEMEC do governo passado de grupo vergonhoso para o nosso municipio.
4)O Inésio comprou uma Montana e Fez uma casa nova para sua mãe na Lauro Sodré.
5)O Trindade aquele lá do Terminal só andava a pé , já comprou um carro novo em menos de 6 meses de governo.
6)Os 5 corruptos da endemias compraram carros e motos novas.
7)O Carlos Paes esta ampliando a sua já enorme casa em apenas 5 meses e meio de governo.
8)O Secretário de Educação só vivi em bares e restaurantes fazendo banquete e derrame de bebidas a seus amiguinhos íntimos .
9)O Dagoberto fica pelos bares de onda mexendo com todas as mulheres que passa e contando vantagem a todos .
10)A Diretora de Ensino da SEMEC construiu sua casa em tempo recorde .


Isso em poucos meses de governo desonesto e impopular !

O julgamento está perto ,é por isso esse desespero de meter a mão no dinheiro do POVO

Anônimo said...

Caro Edu ,esse governo vai ser pior que o do Elzemar que eles ajudaram a afundar .

Governo trapalhão !

Governo Burro !

Governo para Poucos !

Andei conversando com pessoas que votaram na Prefeita , mas estão muito arrependidos e eu soube que eles estão fazendo torneios e inclusive estão pagando as pessoas que participam dos jogos tentando amenizar a pressão que está sendo feita a cada trapalhada de governo .


ISSO É P$DB !

Anônimo said...

Votem de novo nessa família e seus aliados !

Isso é só o começo .

Anônimo said...

" Eu nunca vi um começo de governo tão trapalhão" !

Eta governinho fraco !

Anônimo said...

Será que esse governo chega ao fim ?

Senão vai ser o fim de Abaetetuba !

Anônimo said...

Esse governo não está preocupado com a Educação ,eles preferem que o povo fique" mal formado e informado ", assim é mais fácil enganar as pessoas e se manterem no poder. Essa é uma prática dos Governos Tucanos Capitalistas .

Os rabeteiros estão sem receber a 3 meses ,muitos não estão mais transportando os alunos devido as condições de trabalho e o dinheiro esta sendo repassado pelo estado e união.

Onibus dos estudantes da Uepa de Moju eles estão dando uma mereca depois de muita confusão.

As Casas dos Estudantes de Abaetetuba foram fechadas .

As escolas estão cheias de pessoas despreparadas e fiquei sabendo que as pessoas assinam um valor em seus pagamentos mais recebem outro bem menor em suas secretarias de origem.

A folha de pagamento esta cheia devido as inúmeras contratações absurdas desrespeitando os concursados que ainda não foram chamados e acho que nem vão ser !

A merenda de péssima qualidade quem fornece de maneira superfaturada é O MERENDINHO cunhado da prefeita que devia ser chamado de MERENDÃO.


A Secretaria de Educação é um caos , ninguém sabe quem é na verdade o secretário ,ora é o Jeferson ,ora é o Ronald ,ora é a esposa do vice , ora é o Chita ,ora é a Marineide, ora é a Cenita ,ora é o Pedro Negrão ,enfim é uma bagunça só !


" Essa é a mudança que eles proporam "

" GOVERNO DO DESASTRE POPULAR "

Anônimo said...

Podem rasgar o verbo o quanto quiserem. O Fato é que a Prefeitura é do PSDB. Os incompetentes e a "panelinha" estão com uma baita dor de cotovelo, por terem perdido os privilégios e agora ficam só na espreita para ficar vigiando como a Prefeita governa. Isso é bom, pois assim talvez aprendam alguma coisa,a governar, por exemplo, talvez na próxima eleição, quem sabe o povo os eleja novamente, isso se aprenderem a governar com Democracia, não somente para a panelinha e suas famílias. AH! E é bom que corram atrás do prejuízo também, pq se a Ana Júlia não se reeleger não vai ter mais Órgãos Públicos Estaduais para vcs se embandearem. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE DESESPERO!!!

Anônimo said...

Caros leitores, penso que se formos nos basear nas decisões da prefeita, com exemplo de gestão, tudo acabado. E ainda rxidtem babcas que não conseguem enxergar um palmo além do nariz, para vê as burradas. Esqueça companheiro de olhar para quem saiu, eles não governan mais, não tem o Poder, mais estão todos trabalhando se você observar. Para informação todos são concursados do Estado ou do município, aposentados e outras funções e ou atividades, que não permitem com que mendiguem.
Todo olhar está voltado para as ações de quem está no poder e as burradas que estão sendo feitas, uma em cima da outra.
A utilização das cores com desculpa da incompetência é desculpa que já cansou a todos. A prefeita já tem seis meses de governo, é hora de governar e deixar de babozeiras.

Anônimo said...

Ao cego, surdo e mudo do dia 16/06/09 - 13:05h, que provavelmente ajudou a prefeita a se eleger atraves da DEMOCRACIA COMPRADA, e que provavelmente também faz parte das falcatruas que hoje acontece, vale lembrar que prefeitura não pertence a partido político algum, é do povo...
Fazendo parte da "panelinha" ou agora do "tacho", é importante dizer que (* Texto Moderado) como você infelizmente fazem parte de uma estrutura tão séria...que é a de governar e direcionar os recursos de uma população, e que hoje estão em mãos de pessoas (*Texto Moderado) como você....
Quem é você para falar de governo...
você acha que sua prefeita está governando de acordo com o que diz a lei?
Você acha que sua prefeita é HONESTA?
Pelo seu comentário, você acha que esta certo?
Avalie, pense, raciocine...
Vôce fala em DESESPERO, pois é...
A sua prefeita está desesperada mesmo, com a corda no pescoço. Isto eu tenho certeza que você sabe....
Tenha um pouco mais de vergonha do atual governo, pois é lamentável o que ocorre hoje em Abaetetuba.
Gostaria de dizer que não pertenço a nenhum grupo político, sou apenas politizado, e NÃO SOU CEGO, SURDO E NEM MUDO...

Anônimo said...

É BOM QUE TODOS LEMBREM DO ATUAL SECRETÁRIO DE FINANÇAS ONALDO QUARESMA, QUE FOI UM DOS PIORES VEREADORES DA CÃMARA MUNICIPAL, PEGOU CARONA NO GOVERNO CHICO NARRINA, QUANDO COMEÇOU À CONSTRUIR UM DOS MAIORES PRÉDIOS DE ABAETETUBA NA DOM PEDRO II, ELE QUE SÓ TINHA UMA MERCEARIA À BEIRA DA FALÊNCIA LÁ NA FEIRA, ONDE PASSAVA O DIA MATANDO MOSCA. AGORA SIM!! O PRÉDIO VAI SER CONCLUIDO E VEM OUTROS POR AÍ, AGUARDEM. A VONTADE POPULAR GARANTE!!!

Unknown said...

Abaetetuba terra dos contrastes
Vocês lembram do caso da menina de 15 anos que foi presa em uma cela cheia de homens, e que foi torturada e estuprada por mais de um mês na cidade de Abaetetuba? Pois isso ainda não foi suficiente para chamar atenção das autoridades locais para o descaso com o futuro dos jovens desta cidade. Acontece que o governo municipal, elegeu-se comprometendo-se em promover cidadania resgatando a dignidade dos cidadãos que por conta de fatos de violação aos direitos humanos tem chamado atenção da impressa nacional e internacional. Estamos diante de uma nova situação de desrespeito com estudantes desta cidade. Ao contrario do que foi prometido pelo governo municipal, esses estudantes estão diante de uma situação humilhante, sendo despejados de uma república, sempre mantida pelos governos deste município, resultado de uma luta histórica. Com uma atitude autoritária, insensível à luta e aos sonhos desses jovens estudantes universitários, a prefeita Francinete Carvalho (PSDB) juntamente com o vice prefeito Ronald Sobrinho toma a seguinte decisão: Vejam a reportagem no jornal Diário do Pará do dia 20/06/2009.
pág a8

Anônimo said...

Quem se vende tem que passar por isso !

A P.M.A para esse grupinho é como uma empresa que só gera lucro !

Eu fiquei sabendo que na família da Prefeita já é a quarta geração de Gestores Municipais. Se alguém souber mais sobre isso que faça uma postagem neste espaço .

O vice já teve o tio como prefeito ,então eles estão acostumados a cuidar muitoossss beemmmm do dinheiro público !

" Abaetetuba terra morena de garota de valor "

Vamos mudar a musica :

" Abaetetuba terra morena de garota que (*Texto Moderado)

Anônimo said...

Sou moradora da Casa de Estudante Feminina de Abaetetuba e posso relatar a todos os nossos conterrâneos e amigos que a nossa situação é muito difícil, haja em vista que a partir de 30 de junho(próxima terça-feira) estaremos sofrendo o risco de ser despejadas a qualquer momento. Lamentável situação para nós, mulheres de luta, que muito desejamos fazer por nossa querida cidade ao concluirmos nossas graduações. E aí, o que faremos sem um lugar digno para morar? Para a administração municipal não importa, quem leu nos jornais Amazônia, O liberal e Diário do Pará na semana passada viu o "desinteresse" da atual gestão pela nossa casa. A falta de respeito e apoio pela nossa vontade de estudar. É só isso que queremos: ESTUDAR! Será que será preciso um escândalo maior do que expormos nossos rostos e histórias no programa Barra Pesada da RBA?
Será necessário que deixemos nossas atividades acadêmicas e acampemos na prefeitura para sermos ao menos recebidos pela prefeita?
São perguntas que estão me tirando o sono, não me deixando estudar e viver em paz.
Nossos pais estão decepcionados com as atitudes da atual gestão, pois com seus sacrifícios, infelizmente, não conseguirão manter muitas de nós em Belém. E teremos de voltar para Abaetetuba sem alcançar nossos objetivos, ficando a mercê da violência, do desemprego, de um caminho errado.
Deixo registrada aqui minha indignação contra este governo autoritário!
E obrigada pelos comentários a favor de nossa causa.
Valeu a força!

Unknown said...

eu queria saber da camara de vereadores de abaetetuba, como representate do povo vão ficar permitir que os filhos de abaetetuba sejam despejadas e voltem para abaetetuba sem o tão sonhado diploma, sem nada para oferecer a sua cidade e a sua família? Para asssim cair no mundo do crime, do trafico e da prostituição como unica saida.Qual vai ser a resposta para essas estudantes e suas famílias, povo de abaetetuba. o que eles estão fazendo a respeito disso? apenas assistindo?

Anônimo said...

Cadê o Vereador CHITA?!
O defensor do mal-assistidos...
Apareça e defenda a vontade popular
MAis uma vez: Dê sua cara a tapa agora.......

Anônimo said...

É, a prefeita e o seu grupo que se cuide, a justiça de Deus não falha.

Anônimo said...

Sabe o que é bom a respeito de todas as besteiras que a prefeita está fazendo?

Ninguém precisa fazer OPOSIÇÃO contra o governo, ela sozinha cuida disto. Até o Chita abaixa a cabeça agora.

A política de Abaetetuba é uma piada.

Anônimo said...

O Jésus e sua família estão presos e contabilizando os prejuizos "junto " com a sua quadrilha .E O POVO agradece !

Anônimo said...

Férias de Julho na Praia de Beja muita desorganização ,praia suja , obras de estrutura para o verão atrasadas e/ou não fizeram ,POSTO DE SAÚDE UM CAOS NÃO TEM MÉDICO NEM MEDICAMENTOS ,OS FUNCIONÁRIOS SÓ SABEM FICAR COMENDO E CONVERSANDO,muito fala fala no palco ,não estamos em época eleitoral, praia vazia ,os barraqueiros falaram que o Palco vai custar ao bolso do POVO R$ 60,000,00 UM ABSURDO !


A PREFEITURA NÃO EXISTE EM BEJA ,ASSIM COMO A SEDE DO MUNICIPIO ESTA ABANDONADA.


"GOVERNO DA VONTADE POPULAR"

CEFA said...

Caso alguém pense que o nosso problema foi solucionado, engana-se.
Amanhã completa um mês que estamos nessa luta e até agora NADA.
NADA de a prefeita atender-nos, NADA de os vereadores ajudar-nos, NADA de ninguém fazer algo.
Vão esperar que estejamos em plena Avenida José Malcher com todas os nossos pertences?!

Anônimo said...

AS CASAS DOS ESTUDANTES DE ABAETETUBA SEMPRE FORAM COMPROMETIDAS COM A QUALIDADE DE VIDA DOS ABAETETUBENSES ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO ,ONDE OS MORADORES ERAM PESSOAS QUE NECESSITAVAM DO LOCAL PARA RESIDIR DEVIDO A CARÊNCIA E DIFICULDADES QUE PASSAVAM EM SUAS VIDAS ,COM O SONHO ALCANÇAR DIAS MELHORES NO FUTURO ,ESSAS PESSOAS VIRAM NA POBREZA UMA INSPIRAÇÃO PARA UM FUTURO MELHOR .MAS VOCÊS OPTARAM PELOS BURGUESES ,TRAFICANTES E CONTRABANDISTAS QUE NUNCA PASSARAM POR DIFICULDADES ,PESSOAS QUE GANHAM DINHEIRO AS CUSTAS DA DESGRAÇA DO POVO .MAS AINDA TEM JEITO FAÇAM BARULHO , VÃO PARA AS RUAS COM CARRO SOM ,"APROVEITEM QUE ESTÃO DE FÉRIAS" E SE MANIFESTEM ,VÃO PARA A RÁDIO GUARANI, POIS AS TVS DE ALCANCE MUNICIPAL SÃO COMPRADAS POR ESSA GESTÃO DITA "GOVERNO DA VONTADE POPULAR".O SENADOR NERY ESTÁ EM BRASÍLIA PASSEANDO E PODIA AJUDAR VOCÊS ,FICA QUERENDO PEGAR CARONA EM PROJETOS DE LEI QUE ESTAVAM TRAMITANDO A ANOS COM O INTUITO DE CONSEGUIR VOTOS PARA 2010 ,POIS ELE JÁ PROVOU A MAMATA DE BRASÍLIA, ELE É AMIGO PESSOAL P$$DB ATÉ VIAJA NO JATINHO DO JATENE .VOCÊ QUER CONHECER ALGUÉM ENTÃO LHE-DÊ PODER COMO ACONTECEU COM O SENADOR QUE FOI ELEITO COM VOTO PARA O PT E FAZ OPOSIÇÃO A QUEM LHE DEU A MÃO .MENINAS E MENINOS ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO ,ENTÃO REFLITAM BEM ANTES DE CONFIAR SEUS PRECIOSOS VOTOS EM PESSSOAS SEM CARÁTER ,SEM ESCRÚPULOS COMO ESSAS QUE SÓ OS PREJUDICARAM !PENSEM BEM ,POIS DIZEM QUE BRASILEIRO TEM MEMÓRIA CURTA.

Anônimo said...

PRAIA SUJA, BÉJA SEM AGUA, PALCO COM AR CONDICIONADO NA PRAIA, COISA DE CABOCLO BESTA, É PURA BREGUICE, E O POVO ESTÁ PAGANDO 60 MIL REAIS PELO ALUGUEL DO MESMO, FORA AS BANDAS, QUE ESTÃO TODAS COM VALORES SUPER FATURADOS. ESTE É O DESGOVERNO DA VONTADE POPULAR. O MEU VOTO ESSA (*Texto moderado)NÃO VAI PEGAR NUNCA MAIS.

Anônimo said...

O vice-Prefeito é uma PIADA !

Uma lástima !

Um desastre !

Da para perceber na sua cara a (*texto moderado) !


ELE DISSE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA REALIZAR O VERANEIO ,MAS PARA CONSTRUIR A SUA MANSÃO NA D.PEDRO II TEM ?


TÁ SE DANDO BEM,NÃO É MEU COLEGA !

Anônimo said...

GOSTARIA DE SUGERIR AO SR. JOÃO DE DEUS, APRESENTADOR DO PROGRAMA CONEXÃO NA SUA REPETIDORA DE TELEVISÃO, QUE MUDE O NOME DO SEU PROGRAMA. EM VEZ DE CONEXÃO, COLOQUE, "O JORNAL DA FRANCINETE", NÃO TEMOS MAIS SÁCO PRA VER TODO O DIA A CARA DO VICE RONALD E TAMBÉM DA NOSSA RAINHA DO TIC TIC. PÉGUE O DINHEIRO DOS AMARELOS, MAS VEJA SE MUDA O CARDÁPIO. JÁ PENSOU, O CARA AGUENTAR TODO O DIA, UMA ENTREVISTA DE QUASE 10 MINUTOS COM O DAGOBERTO, UM CARA QUE FALA COMO SE ESTIVESSE COM UM CAROÇO DE TUCUMÃ NA BOCA? NÃO TEM TELESPECTADOR QUE AGUENTE. COM CERTEZA, É MUITO PIOR DO QUE UM CHUTE NOS BÁGOS.

Anônimo said...

OS VEREADORES ESTÃO POUCO SE LIXANDO PARA OS PROBLEMAS DA CASA DOS ESTUDANTES (FEMININA). A MAIORIA DELES, COMANDADA PELO EXÍMIO ARTICULADOR SABIÁ, JÁ ESTÁ JOGANDO UM BOLÃO NO TIME DA PREFEITA. O MARCIO BARRETO QUE AINDA ESTÁ DEBUTANDO COMO VEREADOR, ACABA DE COMPRAR A CASA DO IRMÃO DO MILTON DO CANTO CERTO NA ARISTIDES. VOCE ESTÁ LEMBRADO DO PROJETO BADALAÇÃO? POIS É! AGORA O PROJETO FUNCIONA, MAS EM CAUSA PRÓPRIA. QUASE TODOS ESTÃO COMPRANDO, CONSTRUINDO OU REFORMANDO CASAS, TROCANDO DE CARRO E TUDO MAIS. O RÉGI QUE JÁ ERA GORDINHO QUANDO TRAFICAVA CIGARROS E OUTRAS COCÍTAS MAIS, AGORA ESTÁ IGUAL A UM SÁCO DE BATATA DE TANTO DORMIR E COMER CHURRASCO. VIDA BOA NÃO TEM PRESSA. AGORA É SÓ APROVEITAR OS 4 ANOS DE PURO LAZER E PROSPERIDADE, ENQUANTO QUE PARA O POVO QUE COLOCOU ELES LÁ, SÓ SOBRA AS MIGALHAS, AS MAZELAS, AQUELE GOSTINHO DE MERDA NA BOCA, E A SENSAÇÃO DE TER VIAJADO MAIS UMA VEZ NA MAIONESE. MALANDRO É MALANDRO, E MANÉ É MANÉ. ACHO QUE NESTA HORA, DEVE TER ALGUÉM QUE VENDEU O SEU VOTO PRA ESSA GALERA, QUE DEVE ESTAR COM A CONSCIENCIA UM TANTO QUANTO PESADA. PENSE NISSO!! VOLTO À QUALQUER MOMENTO PRA CHORAR UM POQUITO MAIS COM VOCES. BYE BYE!!!

Anônimo said...

1º DE JANEIRO DE 2009 AS 17:00 E ALGUNS MINUTOS A PREFEITA E SEU BANDO ESTAVAM NA IGREJA Nª Sª DA CONCEIÇÃO DIANTE DE DEUS E DA COMUNIDADE, ASSUMINDO COMPROMISSO DE CUIDAR E VALER RESPEITAR OS DIREITOS DO POVO DE ABAETETUBA, E RECEBENDO DAS MAÕS DO BISPO UMA CANETA E UMA MENSSAGEM DO PAPA BENTO XVI, E PRINCIPALMENTE DAS MÃOS DE SUA MÃE UMA BÍBLIA SAGRADA PRA ELA PROCURAR INSPIRAÇÃO PRA ADMINISTRAR ABAETETUBA COM SABEDORIA E JUSTIÇA.

EU VI, EU ESTAVA LÁ, E QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS LIVRE DE TODO O MAL + DE TODO O MAL MESMO.

AMEM.

Anônimo said...

É SÓ O JOÃO DE DEUS QUE VER MÉRITO NESSE GOVERNO ,POIS ESTA SENDO PAGO PARA ISSO !

Anônimo said...

ME DIGAM AMIGOS BLOGUEIROS UM ACERTO DESSE GOVERNO ?

Anônimo said...

NA VERDADE, AS ESTUDANTES DA CASA FEMININA EM BELEM, ESTÃO COLHENDO AQUILO QUE PLANTARAM. ELES OPTARAM PELA MUDANÇA, PORÉM JAMAIS PENSAVAM QUE FOSSEM SER ATINGIDAS PELO SEU PRÓPRIO VENENO. DERAM UMA RASTEIRA DESLEAL NO LUIZ LOPES, VOTANDO QUASE TODAS ELAS NA FRANCINETE, E O RESULTADO ESTÁ AÍ. AGORA NÃO ADIANTA FICAR CHORANDO PELOS CANTOS, TEM QUE SEGURAR O PEPINO NUMA BOA. VOCE PAGOU COM TRAIÇÃO À QUEM SEMPRE LHE DEU AS MÃOS!!! SEGUREM AS PONTAS MENINAS!!

Anônimo said...

Já nos encontramos no primeiro dia do mês de agosto e pouco foi feito para com a CEFA. Coneguimos com que fosse expedida uma ação civil pública contra a prefeitura, mas estamos sem água e energia elétrica no imóvel. Segunda reiniciam as aulas e não temos um ugar digno e etável para voltar aos estudos. O que a sociedade fará por nós? Algumas moças sujeitarã-se a dormir em casa de desconhecidos nas periferias de Belém, outras voltarão para Abaetetuba. Nossa situação está sendo negligenciada pelas autoridades municipais enquanto estamos sem as mínimas condições de sobrevivência. Só quero fazer mais uma denúncia: ontem pela manhã, dois funcionários da prefeitura chegaram até a casa com uma carreta para realizarem nossa mudança para Abaetetuba na "marra", querendo nos obrigar a desocupar o imóvel. Relutamos e continuamos lá, sem água e luz, minha gente! O que será que farão segunda?
Só espero que eu possa continuar estudando...

Anônimo said...

Eu já soube que eles vão chamar a POLÍCIA para fazer a DESOCUPAÇÃO DO PRÉDIO ,pois os novos proprietários querem o imóvel para fazer uma reforma e em seguida usufruir do mesmo.

E vcs ?

Não sei!

Peçam para o senador Nery falar com a Solineuza ,ele é amigo desse governo e do P$DB.Até usa o jatinho do Jatene

Anônimo said...

VCS MENINAS TINHAM QUE FAZER GREVE DE FOME EM FRENTE DA P.M.A E NÃO FICAR SÓ NA INTERNET,POIS, POUCAS PESSOAS CONHECEM O BLOG ,COM TODO O RESPEITO PELO MESMO.VÃO PARA A RÁDIO GUARANY FAZER BARULHO, SAIAM PELAS RUAS MANIFESTANDO PARA O POVO SABER O OCORRIDO E TUDO MAIS, COM AS FÉRIAS ELES DERAM UM GELO EM VCS.

Anônimo said...

NO GOVERNO PASSADO A COLETA DO LIXO CUSTAVA PARA O MUNICIPIO R$ 90,000,00(NOVENTA MIL REAIS ) ,ELES ESTÃO PAGANDO PARA A EMPRESA DO "ADAMOR" R$ 300,000,00 (TREZENTOS MIL REAIS ) .PARA ESSES FINS ELES TEM DINHEIRO DE SOBRAR, UM AUMENTO ESPETACULAR DE 333% .SERÁ QUE TEM COMISSÃO OU LAVAGEM DE DINHEIRO?