segunda-feira, 27 de julho de 2009

APREENDIDOS CARROS COM SOM ALTO EM ABAETETUBA

'
'

'
'
Uma operação de veraneio localizada nos acessos e na sede do vilarejo de Beja, em Abaetetuba, no nordeste do Estado, apreendeu, em quatro dias, seis carros em condições irregulares.
Durante a operação, que visa sobretudo combater o crime de poluição sonora e irregularidades em veículos, equipamentos de som irregulares ficaram detidos na delegacia do município.
De acordo com a delegada responsável pela operação, Andrezza Martins Franco, superintendente regional do Baixo-Tocantins, a operação foi desencadeada pelo fato da grande quantidade de motoristas nas rodovias nesta época do ano. 'Beja registra muitos carros particulares com volume de som em desrespeito à Lei de Crimes Ambientais. Diante disso, a equipe da Polícia Civil juntou-se ao efetivo de reforço da Polícia Militar, para fazer barreiras de fiscalização na estrada de acesso à localidade', disse.
Além da operação, foi realizada a fiscalização de bares clandestinos situados no vilarejo, onde duas motocicletas com licenciamento vencido há, pelo menos, cinco anos, foram aprendidas.
A delegada informou que, durante a fiscalização, os policiais viram dois homens suspeitos, que ao avistarem a operação, pararam na estrada. Em seguida, um deles saiu correndo do local, abandonando uma das motos. Após investigação de técnicos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, constatou-se que os veículos apresentavam irregularidades no licenciamento.
A unidade policial de Beja foi reinstalada no local para atender a demanda de ocorrências durante as férias. Depois de julho, a operação será realizada na sede do município de Abaetetuba.

7 Comments:

Anônimo said...

Parabéns pelas ações das Polícias, visto que os sons automotivos é um dos vários problemas que a lei Ambiental versa. Em nossa cidade a lei 4.092/08, que estipula o nível de intensidade sonora para cada área (hospitais, escolas residências) é ignorada. A educação sem dúvida é um dos fatores determinantes para que o bom senso dos proprietários dos equipamentos sonoros prevaleça, pois além da intensidade do som que temos que conviver os gostos musicais não são aprimorados.
Helena Gauer.








Helena Gauer.

Anônimo said...

PARABENIZO A AÇÃO TOMARÁ Q. PERMANEÇA POR BASTANTE TEMPO PRA ACABAR COM ESSA CABOQUISSE DE MÚSICA ALTA

Anônimo said...

corros com som alto
é muito loko

Anônimo said...

muito loko tio

@yR+on said...

muitoloko

Anônimo said...

E a motos com Escapamento alterados que mais parecem cornetas... é incrível essa motos circularem por Abaetetuba e a população não faz nada.. poder público... que poder?

Anônimo said...

Lei 4.092/08. Tem efeito para motos? pois o que ocorre nessa cidade é um crime...