segunda-feira, 24 de agosto de 2009

POLÍTICA FERVE EM ABAETÉ, MAS ELEIÇÕES SÓ ANO QUE VEM.

'
'

A Política “ferve” no Brasil no governo Federal, ferve no Pará no governo Estadual e porque seria diferente aqui no governo Municipal? Em Abaetetuba, está fervilhando! Do Rio Maúba à ponta da Ilha do Capim, passando pelo Arienga e seguindo rumo ao Itanimbuca a politicagem “pulula” na terra do brinquedo de miriti. E olha que Abaeté é grande! Mas como mencionaria meu amigo Clóvis Cardoso: “Deixa eu ir tomar meu caribé, pra vê se pego uma ‘sustância’...” pra mais tarde entrar no assunto (...).

11 Comments:

Anônimo said...

Caro Edu:
As elições são o ano que vem, mas os autodoors já começaram a aparecer. Pelo que até agora se viu temos já os antigos "pega votos" que já mais deram condições para o nosso município, e algum até trouxe prejuizo para a saúde do município. Outros aparecem mostrando-se ao público... Esperemos que para a frente apareça alguma coisa que preste, pois pelo que vai saindo no mercado pre-eleitoral "medo me dá".

Anônimo said...

A politica é uma coisa perdida mesmo, começou esse ano já em julho em beja... foi o início da política do "pão e circo". Era uma falácia só... "governo daqui..." "governo dali..." "governo acolá..." Eita Abaetetuba de governo porreta!
Enquanto o "pão e circo" rola solto, as moedas vão estalando umas nas outras.

O que vai pegar mesmo é o seguinte slogan:

"Governo da vontade de enricar!"

Anônimo said...

O circo já está armado por aqui para vender a imagem do supersecretário Puty, candidato a deputado federal, a SETRAN que o diga, os petralhas que a dirigem, tal como fizeram na campanha para vereador, já estão a postos, não tapam mais um buraco sequer, a ordem é economizar a máquina para o ano que vem.
Enquanto isso, Abaetetuba...

Anônimo said...

Boa noite a todos! Pra mim, infelizmente, não será uma boa noite, pois sou moradora da Casa de Estudante Feminina de Abaetetuba e hoje, devido à insensibilidade e falta de interesse da gestão municipal, estou sem um lugar pra ficar. Todo dia mudando de casa! Procurando um bom lugar pra ficar! E o vive-prefeito e a prefeita? Dormindo tranquilos com seu ar condicionado... Hipócr.....! Enquanto as estudantes ficam sem casa a prefeita COMPRA uma bela casa na cidade e seu vice CONSTRÓI um palácio na avenida principal. E até hoje não foram assinar o termo de responsabilidade com o Ministério Público. Estão fugindo da responsabilidade?
Para quem não sabe fomos obrigadas a nos retirar do imóvel em que morávamos, e ontem (23/08) nossos pertences pesssoais e móveis e objetos da casa de estudantes foram DEPREDADOS e SAQUEADOS do imóvel, sendo levados para Abaetetuba sem nosso consentimento! Lá, a festa foi geral! Pessoas apropriando-se indevidamente de bens pertencentes ao patrimônio do Estado do Para, pois todos, repito TODOS os bens que se encontravam no interior da residência foram obtidos mediante convenio com a Secretaria Estadual de Educação. E as autoridades municipais afirmam que são bens de Abaetetuba. Provem! PROVEM documentalmente!
Pra terminar, espero que aqueles que não simpatizam com nossa causa, devido nunca terem passado por situações de necessidade na vida, que se mantenham calados, alheios a nossa situação. Ajuda mais quem não tripudia sobre a desgraça do próximo. Jesus disse: "Amai teu próximo como a ti mesmo". Que espécie de amor é esse? E a prefeita realiza discursos afirmando que somos seus filhos (CIDADÃOS DE ABAETETUBA). Poxa, eu penso, que mal eu fiz para minha MÃE me castigar assim?

Anônimo said...

Dizem por aí que a Prefeita Francinete ficou uma féra quando foram lhe contar que um dos seus aliados, anda se vangloriando na fila do banco, soltando o verbo pra quem quiser ouvir, dizendo que só vai buscar no fim do mes, mil e oitocentos reais, sem fazer nadica de nada. Exemplo de falta de ética e de total desrespeito com quem está lhe ajudando. Uma forma deselegante de cuspir no prato que come.

Anônimo said...

Política, vivenciamos como o ar que spiramos.Política partidária, infelizmente dá nojo,revolta quando percebemos os interesses espúrios no atacar e defender de pessos que não fizeram, não fazem e não farão nada para mudar esta percepção negativa.Se candidatos " de fora" estão adiantados na campanha eleitoral significa que infelizmente nosso povo os acostumou. Por falar nisso cadê candidatos daqui??? Pão e circo? deles precisamos também... Melhor o pão e a diversão que nada fazer como aconteceu no governo passado. Vocês sabem!!?? Das casas em Belém? Nas praias daqui e de alhuras? das contas que estão pendentes? do IDEB de Abaeté? De quanto tempo crianças ficaram sem merenda,? São tantas coisas que este blog seria pequeno...Deixem a mulher trabalhar!
PS:Esta moderação do blog parece controle de ditadura para coibir a opinião.

Anônimo said...

A casa da Estudante UNIVERSITÁRA é uma farsa. Tentei uma vaga para uma garota aprovada no vestibular, em curso não disponível em nossa cidade e ela foi barrada pelas "proprietárias" da casa.E daí? O município é responsabel pela educaçao básica, pré escola e fundamental nas séries iniciais.Tantos de nós vagamos em casas de parentes, amigos, para estudar. Quantos filhos desta terra continuam estudando ou trabalhando fora, sem que a prefeiura arque com as despesa. Vamos convir este assunto está parece a pizza do Senado, não acaba nunca!!

Edu Valente said...

Ao amigo Anônimo das 19:13h: Que injustiça a sua com a moderação. O Blog não tem o poder e, mesmo se tivesse, não tem a intenção de manipular os acontecimentos, fatos e opiniões dos internautas participantes... Todos têm o direito de expressão aqui neste espaço, assim como você, inclusive de forma anônima! Não moderamos os comentários que se encontram no limite tolerável da razão, assim como o seu. Cada cidadão tem o direito de ignorar as coisas que considera fastientas no Blog e, para si, aproveitar o que for útil para formação de seu ideário. É nesta direção que o Blog tem sua finalidade traçada.
Um grande abraço, e boa leitura a todos.

Anônimo said...

Anônimo da história dos mil e oitocentos no banco me diga se existe alguma forma elegante de se cuspir no prato que se come? O que se observa mesmo senhores e senhoras é uma total cuspideira no prato do povo.

Eta Abaeté porreta:

Aquela do "Governo da Vontade de Enricar".

Anônimo said...

Na verdade o cidadão que se exibe na fila do banco, nunca teve nenhuma profissão, e é peixinho de um Deputado Federal que se acha acima de tudo e de todos. Parceria é parceria!! A Prefeita tem que moderar e aprender a conviver com situações como essa.

Alexandre Lamounier said...

Saudações aos universitários daqui...Também já morei em casa de estudante universitário, a famosa MOFUCE em BH...Sou político ( www.alexandrelamounier.com.br ) também, natural de LUZ/MG região centro Oeste de MG, fico indignado com as práticas políticas pré eleição...Infelizmente fazem de tudo! Sou Administrador de Empresas e formado em processamento de dados e vejo a cada dia, com exceção de alguns, muitos municípios à beira da falência e cada vez mais dependentes do Fundo de Participação dos Municípios, falta muita sendo de administração pública aos nossos gestores, que infelizmente se preocupam com a própria imagem e aparecer para angariar alguns votinhos para as eleições que acontecem a cada 2 anos. Saudações a todos.
ALEXANDRE LAMOUNIER
www.alexandrelamounier.com.br
www.alexandrelamounier.blogspot.com
www.twitter.com/alexlamounier