domingo, 20 de setembro de 2009

COM A PALAVRA O LEITOR!

'
'
'
'
'
'
'
'
'
'
O BLOG RETIROU O TEXTO PARA ATENDER SOLICITAÇÃO DO PRÓPRIO LEITOR QUE ORIGINALMENTE REALIZOU O COMENTÁRIO, O QUAL FOI TRANSCRITO PARA ESTE ESPAÇO. (Pedimos desculpas aos demais leitores, ressaltando o pepel democrático do Blog em respeitar o opinião de todos que participam deste espaço).
'
'
'
'
'
'
'
'
'
'

36 Comments:

Anônimo said...

O comentário do colega da saúde reflete o sentimento de muitos dos funcionários da saúde, pois é uma insatisfação da grande maioria...
Saiba Enfº Alan que compartilhamos tambem de suas frustações e tambem das mesmas perguntas...
Só aguardamos as respotas...
Estamos com você.
Ass. FUncionário da saúde.

Anônimo said...

Paidégua!

Parabéns enfermeiro Alan pela coragem! Vc faz jus à honra e a importância de nossa classe.

Anônimo said...

Muito bom Enfermeiro.
Estamos com voce...
É a mais pura e infeliz realidade que vivemos na saúde.
E mais uma pergunta:
Cadê a comissão de saúde da câmara de vereadores?

Anônimo said...

PARABÉNS PELA CORAGEM ENFERMEIRO...
ESPERAMOS QUE SUAS PERGUNTAS SEJAM RESPONDIDAS A ALTURA DO RESPEITO QUE TODOS NÓS COBRAMOS, AFINAL QUEM FAZ A SAÚDE SOMOS NÓS TRABALHADORES E NÃO OS POLÍTICOS QUE FICAM SENTADOS EM SUAS POLTRONAS ATRÁS DE SUAS MESAS E FAZENDO ACORDOS POLÍTICOS MIRABOLANTES E FINGINDO QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA.

COMO JÁ COMENTEI É UM RETROCESSO A ATUAL GESTÃO NA SAÚDE, POIS OS CARGOS DEIXARAM DE SER TÉCNICOS E PASSARAM A SER UNICAMENTE POLÍTICOS, ACHANDO QUE TRABALHAR NA SAÚDE É BRINCADEIRA.

NECESSITAMOS DE RESPEITO...

Anônimo said...

Espero que possamos construir com isso uma base sólida para a conquista do respeito que tanto cobramos.

O colega expressa o sentimento de muitos outros que se sentiram humilhados, desrespeitados e desvalorizados na atual administração.

Hoje o que vemos, pessoas em coordenações na secretaria que não são nem daqui e nem conhecem a realidade do nosso município, e os que são daqui trabalhando em Barcarena, todos permutados na marra, como Enfª Kellen e Enfª Georgette, que são de uma qualidade técnica indiscutível, mas o pensamento político burro não permite que ambas estejam aqui.

Infelizmente vamos ter que aturar por 4 anos. E do jeito que estar é só por 4 anos mesmo.

Vamos nos unir e fazer de fato o controle social funcionar...

Parabens ao colega Enfermeiro pela coragem e atitude.

Anônimo said...

Acho q a partir de agora as coisas vão começar a ter respostas na saúde, seria bom q em cada setor do municipio as pessoas se manifestassem e abrissem o verbo pra questionar as coisas erradas. Precisamos botar ordem na Casa da mãe Joana.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

infelizmente a saude tá abandonada a bandeira da pref. foi esquecida to com um exame p/fazer sabe lá pra quando vão marca . os ACS so receberem dia 18/09 porque ameacaram de não participar da vacina sabado logo arumaram a grana mes que vem não tem vacina quando vaõ receber. tem um ACS sr (zelo) ta no posto de beja e da (panela) e chefe la quem ta cobrindo ele na sao lourenço esse governo tem muita sujeira p/ pouco tempo (09 meses) que deus nos proteja amem.

Anônimo said...

Parabens enfermeiro Alan, é muito importante que tenha pessoa como vc, com coragem, isso deveria ser atitude de todas as pessoas que estão sofrendo por esse maudito governo. por sinal seria toda a população de Abaetetuba exeto a PANELINHA.
o GRANDE PROBLEMA NA SAÚDE DE ABAETETUBA É A BRIGA ENTRE DOIS GRUPOS DO GOVERNO QUE ESTÃO DISPUITANDO NO TAPA PARA VER QUEM LEVA MAIS.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Primeiro gostaria de parabenizar o Enf. Allan, por ter a coragem de manifestar-se e mostrar sua cara, quando muitos a escondem e sofrem calados. Outros sofrem, mais não podem falar por estarem arrependidos. Só sei que os fatos são evidentes e as desordens também, já era esse governo, é uma pena que sofreremos todos juntos. Só não podemos deixar de vê o óbvio. Que o grande problema é conflito em membros do governo, de um lado os que trabalharam para eleger a Prefeita e queriam usar o governo para perseguir os outros, cometer desvios, dentre outros objetivos escusos, e de outro uma secretaria que queria trabalhar de uma forma séria e comprometida, mais está encontrando uma barra por ter afastado MIRENE, SANDY, EDONEIDE, cortado o DR. Eduardo, Tirado as chefias dos que desviaram combustíveis, tudo isso tem um preço. Pode confiar Alam que cabeça irá rolar, e creio que não será dos parceiros políticos.
A MUDANÇA TÃO SONHADA CHEGOU, E TROUXE CONSIGO O SOFRIMENTO E O DESESPERO....

Edilson Araujo said...

A saúde em Abaetetuba não melhora mesmo, entre governo e sai governo, é sempre a mesma coisa.

Basta somente um coisa a nós,povo sofrido:cobrar atitude dos nossos representantes, e ano que vem, fazer o dever de casa, não votando em demagogos,e nem em políticos "forasteiros", assim espero!

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Temos graves problemas na licitação. O (*Texto moderado) está metendo a mão.

Anônimo said...

ENFERMEIRO ALAN QUERO LHE COMUNICAR QUE A (*Texto moderado)FEZ UMA BAITA FESTA PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS DE SUA SOBRINHA NO FINAL DE SEMANA PASSADO SÓ CONVIDOU A CÚPULA DEIXANDO DE LADO OS VIZINHOS INCLUSIVE AMIGOS DE CAMPANHA .SUA IRMÃ (*Texto moderado) ERA SÓ SORRISO ,POIS ,SE DERAM BEM !

Unknown said...

Ao anônimo de 21/09/09 - 21:18h

Pouco me importa de quem tenha sido o aniversário de 15 anos, pois não tenho vínculo consanguineo ou parentesco distante com ninguém, e muito menos irmã aqui em Abaetetuba.

Unknown said...

Caro Edu,

Gostaria de agradecer as manifestações de apoio que tenho recebendo aqui no seu blog e na rua.
Gostaria de deixar claro que não tenho vínculo com nenhum partido político.

Sou um trabalhador da saúde insatisfetito com os escândalos, que são FATOS, assim como muitos outros...

Agora se não gostaram do comentário o que eu posso fazer?

Infelizmente é uma realidade que esta secretaria vivencia hoje.

Não devo nada para ninguém, não tenho rabo preso com ninguém... então...PACIÊNCIA aos que não gostaram, pois tenho absoluta certeza que a maioria concorda comigo.

Enfº Alan Almeida.

Anônimo said...

È bom saber que em se tratando de política de saúde nunca foi e nuca será fácil administrar. Bem pior se torna quando o secretária ou a secretária de saúde não possuem autonomia e nem equipe.
Creio que a falta de autonomia administrativa, a interferência política, inexperiência e o pior de todos a falta de equipe qualificada tem sido o grande desastre da administração da saúde municipal, não dá secretária para chutar e fazer o gol de cabeça ao msmo tempo. Esse governo não vale a pena, são mais doentes que os que procuram atendimentos.
O BICHO VAI PEGAR. É SÓ ESPERAR...

Anônimo said...

Falar q a irmã não sei de quem fez festa de 15 anos não sei pra quem, é muito fácil, é so olhar as colunas sociais abaetetubense e ai..... , o dificil é falar e explicar o que ta acontecendo, na bagunçada ,disputada e desfalcada financeiramente e humanamente secretaria de saúde, como deixaram chegar nesse pé!!!!!!!!!!!!!!!! onde estão as respostas deste enfermeiro?????? onde estão as respostas para o povo que ta pagando por ter confiado seu foto???????????????????????????

Anônimo said...

A velha estória de falta de autonomia é a desculpa mais antiga dos incompetentes

Anônimo said...

Parabens pelo desbafo, gostaria deter a mesma coragem, pois infelizmente as retaliações estão existindo, como se estivessemos na Venezuela (Hugo Chavez). Graças a Deus a maior perseguidora " está de licenÇa", mais sabemos os motivos do afastamento, o reflexo foi atraso no pagamento de salários, cheques sem fundo, falta de medicamentos...

Anônimo said...

Gostaria de informar que os recursos estão todos disponivéis no site www.transparenciabrasil.org.br, poderiamos ver o q. já transferido pela união para o município e o mais importante fazer a denúncia, já q. nossos vereadores são omissoes, gostaria de saber qual os motivo$$$ dessa omissão.

Anônimo said...

Meu caro enfermeiro Alan, primeiramente gostaria de aproveitar o espaço de sua postagem para legitimar sua causa, conte com meu total apoio. Contudo, também gostaria de enfatizar os relevantes avanços no regime jurídico único municipal que a atual gestão do PSDB realizou em menos de 10 meses de governo. Além de feito extraordinário, são verdadeiras obras primas, que constituem talvez o maior grau de aperfeiçoamento dos direitos trabalhistas em níveis nunca antes vistos na história deste município.
Por enquanto, estes aperfeiçoamentos estão vigorando apenas para servidores comissionados e temporários, mas esperamos que tão logo aprovados pela câmara municipal, possam (ou talvez não) vigorar para toda a coletividade de servidores, inclusive você!
Dentre estes aperfeiçoamentos, destacam-se principalmente os das licenças, que obtiveram um leque de amplitude fantástico. Atualmente, os comissionados e contratados podem contar com:

1. LICENÇA “CHEQUE SEM FUNDO”: Tem direito a ela apenas os funcionários comissionados que se aventurarem nessas bandas por cargos de chefia nas áreas financeiras do governo municipal. Para gozar desta licença, o (a) comissionado (a) deve ter experiência mínima de pelo menos 100 (cem) cheques sem fundo da administração pública, além do nome sujo na SERASA;
2. LICENÇA “TE ENCOSTA AÍ QUE NÃO DEU”: tem direito a esta modalidade os funcionários comissionados e temporários que não obtiveram razoável aptidão em um cargo de chefia, contanto que não tenham feito “maracutaia” evidente;
3. LICENÇA “VAI PRA CASA ESFRIAR A CABEÇA”: tem direito a esta modalidade os funcionários comissionados e temporários que não obtiveram sequer mínima aptidão em um cargo de chefia, e ainda por cima deslizaram em alguma “maracutaia” evidente;
4. LICENÇA “INVENTA AÍ UMA DESCULPA”: esta licença é para os partidários que criaram confusão e fatos políticos desastrosos, mas que ninguém sabe em que tipo de Licença o elemento realmente se enquadra;
5. LICENÇA “NÃO MEXE QUE ESSA(E) AÍ É NOSSA(O)”: Licença para quem trabalhou muito na campanha e agora merece descanso eterno, férias prolongadas e licença maternidade antecipada”.
6. LICENÇA “NÃO MEXE QUE ESSE AÍ É PEIXE DO ROMÁRIO”: É a mesma licença anterior só que com um “plus” negativo a mais, pois devido a grande enrolação demora bem mais a sair.
7. LICENÇA “TRABALHO UMA VEZ POR MÊS, APENAS NO BB”: É a modalidade mais VIP de licença, aonde o beneficiário vai apenas ao caixa eletrônico do Banco do Brasil depositar o cheque, e ainda faz graça.
8. LICENÇA “DAVID COPPERFIELD”: É a Licença que foi invejada dos Atos Secretos de José Sarney, acontece parece passe de mágica, mas ninguém assume.
9. LICENÇA “THE FASH”: É uma licença diária que o beneficiário goza no período entre a assinatura do ponto de entrada e do ponto de saída.
10. LICENÇA “DIZ QUE TU VAI TE APRIMORAR (OU FAZER UM CURSO)”: É a licença forçada na qual o beneficiário “para todos os efeitos” diz que vai se qualificar, fazer um curso de aprimoramento para melhorar na função. Enquanto isso outro assume o cargo em definitivo,

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

PODEM BERRAR O PODER É NOSSO E QUEM TÁ NA P.M.A. MERECE ALGUMAS REGÁLIAS !

Anônimo said...

Muitos funcionários se enquadrariam nestas licenças.

Devemos perguntar para (*Texto moderado), entre outros em qual eles se enquadram.

Muito bom....
k k k k k k k k k

Ta uma festa a Secretaria de Saúde....Mas agora so com os convidados especiais.

Unknown said...

Ao Anônimo do dia 23 de Setembro de 2009 08:57h

Sobre o comentário "PODEM BERRAR O PODER É NOSSO E QUEM TÁ NA P.M.A. MERECE ALGUMAS REGÁLIAS !"

Mostra o nível de maturidade para realizar um trabalho em uma instituição séria que a saúde, com toda certeza é uma pessoa que infelizmente tem péssimas intenções.

Isso não é uma questão de poder meu colega, é uma questão de RESPEITO. Respeito com funcionário público, respeito com os usuários do sistema de saúde, respeito com a sua prefeita, quer dizer respeito com todos que necessitam da saúde pública deste município.

Você é mais um que não entende a importância de organização da saúde. Deixe de ter uma visão apenas "política e idiota" e passe a ter uma visão de preocupação com a atual e crítica situação da saúde no município.

Vale lembrar os fatos:
- O pagamento dos plantões de muitos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem está atrasado a 2 meses;
- O pagamento de enfermeiros temporários está atrasado; (Ainda não receberam o mês de Agosto).
- Diminuição da gratificação dos odontólogos;
- Falta de planejamento dos recursos da saúde;
- Entre muitos outros assuntos...

Como você acha que está o nível de satisfação desses profissionais?

Sua visão é ridícula e minúscula perto dos atuais problemas que a saúde enfrenta hoje em dia.

E você, que com certeza ajudou a eleger a Drª Francineti deveria estar preocupado com a situção ou será que você vai querer usufruir das suas regalias por apenas 4 anos?

Pense mais antes de escrever, não chegue mais a esse ponto de idiotice.

Enfº Alan Almeida.

Anônimo said...

parabens alan pela coragem,sabes que nos enfermeiros estamos juntos com vc nessa luta,infelizmente em nossas reunioes muitas reclamacoes fazemos e nao so em nosso beneficio,mas no beneficio de nossos acs,nossos tecnicos de enfermagem,principalmente de nossa populaçao,hj ainda estavamos em mais uma reuniao de entrega de produçao,mas que na verdade ultimamente sempre começa e termina com as mesmas pautas, e cada vez piorando mais.
nossa secretaria aldenise parece odiar nos enfermeiros,mas tenho certeza que Deus tarda,porem nao falha. Hj 23 de setembro temos colegas que ainda nao receberam o mes da agosto,agora imagina o de setembro.
espero que dessa vez nossas revindicacoes sejam pelo menos repassadas,Todos nos profissionais da saude somos muito importantes,pois temos o objtivo de cuidar,recuperar e manter o completo bem estar de nossos pacientes,mas precisamos ser reconhecidos por isso,nao da pra trabalhar com prioridadades,pois pra excelentissima secretaria aldenise so alguns sao importantes,sabes de quem falo,porem nao posso citar nomes aqui,
bem aqui fica meu total apoio a vc e estamos juntos nessa luta,ou melhor guerra

Anônimo said...

parabens alan pela coragem,sabes que nos enfermeiros estamos juntos com vc nessa luta,infelizmente em nossas reunioes muitas reclamacoes fazemos e nao so em nosso beneficio,mas no beneficio de nossos acs,nossos tecnicos de enfermagem,principalmente de nossa populaçao,hj ainda estavamos em mais uma reuniao de entrega de produçao,mas que na verdade ultimamente sempre começa e termina com as mesmas pautas, e cada vez piorando mais.
nossa secretaria aldenise parece odiar nos enfermeiros,mas tenho certeza que Deus tarda,porem nao falha. Hj 23 de setembro temos colegas que ainda nao receberam o mes da agosto,agora imagina o de setembro.
espero que dessa vez nossas revindicacoes sejam pelo menos repassadas,Todos nos profissionais da saude somos muito importantes,pois temos o objtivo de cuidar,recuperar e manter o completo bem estar de nossos pacientes,mas precisamos ser reconhecidos por isso,nao da pra trabalhar com prioridadades,pois pra excelentissima secretaria aldenise so alguns sao importantes,sabes de quem falo,porem nao posso citar nomes aqui,
bem aqui fica meu total apoio a vc e estamos juntos nessa luta,ou melhor guerra

Anônimo said...

A DONA JUREMA IRMÃ DA MIRENE CHAMAVA PARA O GOVERNO PASSADO DE CORRUPTOS E AGORA DONA JUREMA O QUE DIZER DO OCORRIDO OU OS MEUS TUDO PODEM !

MALANDRO É MALANDRO ,MANÉ É MANÉ !

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

GOVERNO DO DESASTRE POPULAR, OS BAIRROS PERIFÉRICOS ESTÃO ABANDONADOS E O SENADOR NERY PROMETEU MELHORAS SE A PREFEITA FOSSE ELEITA .

Anônimo said...

toda tempestade tem seu momento de abonância, pelo bem de nossos cidadões de abaetetuba esperamos que a gestão faça mudanças radicais na secretaria de saúde, e que abram o olho com algumas pessoas, que não tem qualidade técnica alguma para o cargo, como ex: a coordenação operacional.

Anônimo said...

como toda a população ja sabe e não é de hoje. o segredo do bom desempenho de um gestor, não está resumido somente na sua sabedoria, e sim na escolha certa de seus secretários: abra o olho prefeita.

Anônimo said...

olha Edu! se o autor do comentario pediu para que fosse retirado seu desabafo e denuncias, é porque alguem está fazendo pressão em cima desse profissional por parte do governo e isso me faz lembrar o tempo da ditadura, será que esse governo é assim parece que é basta lembrar dos audoor da demissão dos quinhentos servidores no inicio do governo que deu maior confusão, cade o direito de expressão de cada cidadão não queremos uma cidade retrograda nos confiamos em uma promessa de campamha feita com convicção nos palanques e hoje ainda não sentimos essa mudança será que nos enganaram, Enfermeiro ALAN não deixe que calem você, ora se é mentira o que varias pessoas tem postado principalmente nesse Blog, então que o governo municipal mostre com transparência os gastos do dinheiro público, e isso não é mais que a obrigação de todos os gestores, enfin....
Um abraço! Edu valente, e parabens pelo Blog.

Anônimo said...

Em conversa com o colega Enfº Alan, o mesmo relatou que no domingo pela manhã (27/09/09) dois pneus de seu carro amanhaceram FURADOS, isso mesmo FURADOS, quer dizer o mesmo anda sendo ameaçado e eles querem que a gente se CALE.
Os seus colegas de profissão assinam em baixo das denúncias do Enfº Alan, sabemos que são verdadeiras e que o poço da saúde está cavado.
Esperem o mês de outubro, os salários voltarão a atrasar e ainda não definiram o novo secretário de saúde...