quarta-feira, 30 de setembro de 2009

COM A PALAVRA O LEITOR

'
'

Na íntegra, de um provável (preferiu não se identificar) Aluno do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Bernardino Pereira de Barros, a respeito das dificuldades que a instituição vem enfrentado neste ano letivo. Fica registrado a solicitação de providências.
'
'
Caro Edu Valente, sou aluno do 3º ano do ensino médio da escola Bernardino Pereira de Barros, estou seriamente preocupado com meu futuro escolar, o vestibular e o Enem estão chegando e desde o ano passado não temos aulas regulares em virtude de uma obra de ampliação da escola. Centenas de alunos estão sendo prejudicados, quando nossas aulas não são canceladas, temos que estudar em ritmo de revezamento, um dia sim, um dia não.Mas a questão não é só a construção da obra, o problema é que, além do cronograma estar atrasado, a obra está embargada, sob o risco de desabamento, haja vista ter sido feita com material de péssima qualidade, segundo rumores ouvidos na cidade, visto que que a Diretora da Unidade Regional de Ensino, Professora Norma, a Diretora da escola, Professora Cleide e o Secretário Adjunto de Logística da Seduc e, também, professor do Bernardino, Sr. Luiz Gonzaga Lopes, ex-prefeito de Abaetetuba, não dão nenhuma satisfação para a comunidade escolar.Alguns pais, desesperados com a possibilidade de seus filhos perderem o ano ou serem reprovados no vestibular, estão fazendo esforços inimagináveis para colocá-los em escolas particulares. O pior é que esses “burocratas da educação”, se é que se pode omitir mais um “r”, sempre berraram nos quatro cantos do município que eles eram comprometidos com a qualidade de ensino.Então pergunto:Cadê a qualidade de ensino? Cadê a democracia nas escolas? Cadê a fiscalização?Onde está o Conselho Escolar?
'
'

6 Comments:

Anônimo said...

Querido 'aluno' do 3º ano do CBPB, o direito de se comunicar pela internet, não exclui o direito e a oportunidade de participar da reunião de alunos, pais, professores, diretores, engenheiro da empresa e representantes da 3ª URE que o Conselho Escolar da Escola promoveu na última semana de setembro. Na ocasião foram tratados os problemas e solicitadas providências. Pena que, no seu escrito, não aparece lembrança deste encontro, que, certamente, não vai resolver todos os tradicionais empecilhos da burocracia do estado e das empresas particulares. As pessoas citadas, (e por vc tratadas de maneira grosseira) estão acompanhando a problemática e o Conselho Escolar acompanha, informa e denuncia os acerto e desacertos. Antes de escrever, procure se informar melhor a fim de ser mais objetivo.

Anônimo said...

Prezado 'aluno' do 3º ano, procure o Conselho Escolar e a Direção do CBPB para saber dos encaminhamentos tirados no Encontro com os Pais. Você, se for alunos, tem facilmente a possibilidade de fazer isso e de estar informado... pelo Representante dos Alunos no Conselho Escolar, pelo Coordenador do mesmo ou por qualquer Diretor da escola. O seu anonimato não lhe dá o direito de ser grosseiro e desinformado. Seja benvindo para somar forças com o Conselho Escolar do CBPB.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Essas informãções deveriam ser apuradas a fundo, são muito serias eu como aluna como estou estudando em casa pegando material com meus amigos, não só esperando pelo poder público, te considero, um crítico ao governo atual e não um concorrente para o vetibular. Te cuida e estuda

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Caro, edu e muito pouco tempo para está secrificando o Ex- Prefeito, gostariamos de salientar e perguntar porque esse atual (*Texto moderado) que se identifica como anônimo, não assume o seus atos,assim como não assume sua opção sexual, onde não precisa andar abraçados com mulheres só de fachada.