Nota publicada no Jornal Diário do Pará, informa que a companhia Fundação Vale (Antiga Vale do Rio Doce), que detém o patrimônio de várias empresas do complexo industrial de Barcarena, entre as quais a refinaria ALBRAS/ALUNORTE, deve dar suporte ao desenvolvimento da gestão administrativa no município de Abaetetuba. Segundo a nota, a prefeita municipal recebeu visita técnica de uma especialista em gerência municipal contratada pela fundação para ajudar a prefeitura a estruturar programas estratégicos.
Não foi mencionado se a a Fundação Vale destinará recursos para suprir a tão comentada "queda" de recursos do Fundo de Participação dos Municipios (FPM).
8 Comments:
Caro Edu:
Recurso é o que não falta. Precisa sim de ser bem gerenciado. Esperemos que a Vale possa ajudar os nossos gestores a se aprimorar... mas ... será que se vai perder mais uma oportunidade?
Não sei mais que pensar!
O site do CGU, mostra claramente que chegou em Abaetetuba 80.000.000,00 de reais do Governo Lula, 5.000.000,00 a mais quew recebeu o Luiz Lopes em 2008, não é falta de dinheiro não, é pura incompetência administrativa, desleixo, e má fé na aplicação dos recursos.
O mal do péssimo administrador é ficar buscando desculpas para seu insucesso e sua incompetência.
Essa prefeita e seu grupo de abutres financeiros, quabraram o município, em especial a saúde, vai aqui um alerta.
O caos está instalado e o desastre próximo, esperam e verão muito mais desgraças.
É, tem que ter gente de fora para pensar soluções para Abaetetuba,pois na administração foram colocadas pessoas desqualificadas em diversos postos, por exemplo:1-Secretaria de finanças, uma das mais importantes do município, deveria ter alguem que entendesse de tributos e projetos para aumento de arrecadação e não um (*Texto moderado).2-Merenda escolar, não é brincadeira, como é que colocam um (*Texto moderado) lá?.3- Meio Ambiente, um problema real sob o comando de um (*texto moderado).4-Chefe de gabinete da prefeita, cargo que exige dinamismo, dado a uma (*Texto moderado).5-Jurídico, comandado pela Eliete, que ainda está na (*Texto moderado).6-Comunicação, nas mãos de djs e fotógrafos que não sabem escrever uma linha sequer, só para citar alguns.
Um prefeito não sabe de tudo e se não se cercar de pessoas instruídas seu governo tende ao fracasso.
Essa é a diferença marcante dessa gestão para a do professor Luiz Lopes, que recrutou a nata da intelectualidade de abaetetuba para trabalhar em prol da melhoria de vida da população.
É BOM QUE ELA ACEITE AJUDA ,POIS, SE NÃO ESTAMOS CADA VEZ PIOR .OLHA ESTÃO SE COMENDO SOZINHOS TUCANO ASSADO ,TUCANO COZIDO ,ETC.RSRSRS...
FIZERAM UM COMPLÔ PARA TIRAR A NEUZA PENSANDO QUE IAM COLOCAR A CLÉO E COLOCARAM O MANUEL DE JESUS ,QUEBRARAM A CARA ...E SÓ AUMEMTOU A CRISE NO GOVERNO .QUE SAUDADE DO ELZEMAR !
Hoje a administração pública tornou-se mais complexa devido a isso vemos a importância de um acompanhamento técnico qualificado.
A prefeita Francineti tem se mostrado uma administradora dedicada para fazer uma boa gestão, apesar das dificuldades ela tem mostrado garra no enfrentamento de problemas que durante a gestão do ex-prefeito Luiz Lopes não eram solucionados.
- coleta de lixo e entulhos, é visível a melhoria.
- Fim do lixão, com a criação do 1º aterro sanitário do baixo Tocantins.
- Merenda Escolar com qualidade e quantidade.
- Transporte Escolar de qualidade
Esses são pontos básicos para uma gestão de qualidade e que não foram tratados com seriedade na administração do ex-prefeito Luiz Lopes. Alias a cidade inteira sabe que o ex-prefeito está com sérios problemas nas suas prestações de contas e hoje encontra-se com todos os seus bens bloqueados pela justiça.
Post a Comment