domingo, 25 de julho de 2010

GREVE NA SAÚDE... DO MUNICÍPIO!

'

Cliquem na imagem para ler a matéria na íntegra.

Servidores da área da saúde fizeram uma passeata na cidade, na manhã desta quarta-feira (7).

A manifestação deu início à greve da categoria. A paralisação é por tempo indeterminado por reajuste salarial e pela implantação do Plano de Carreiras e Remuneração dos trabalhadores. Segundo o sindicato da categoria, apenas os serviços de urgência e emergência estão funcionando.
A caminhada aconteceu durante toda a manhã e reuniu cerca de 400 trabalhadores, que percorreram órgãos municipais como a Prefeitura, Secretaria de Saúde e encerrou no hospital municipal. A categoria reclama do não cumprimento de um acordo por parte da Secretaria Municipal de Saúde. 'Já se passaram dois meses e nada. Prometeram 10% de reajuste e o PCCS e até agora nem nos chamaram para compor o plano', reclama o diretor administrativo do Sindicato de Servidores de Saúde, Paulo Pinheiro.
Ao todo Abaetetuba tem, segundo o Sindsaúde, cerca de 800 servidores. A paralisação abrange toda a categoria, incluindo médicos, agentes de endemias, agentes de sáude, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem, auxiliar de serviços gerais e agentes de portaria.
De acordo com o Sindsaúde, com a paralisação funcionam apenas os serviços de urgência e emergência. 'Vamos cumprir o que manda a lei', informa Pinheiro.
O Portal ORM tenta contato com a Prefeitura de Abaetetuba.

Redação Portal ORM



Fonte: Jornal "O Liberal".

3 Comments:

Anônimo said...

PARA QUE TODOS SAIBAM:

Apesar de ser um DIREITO garantido por Lei a GREVE, aqui em Abaetetuba vivemos em clima de DITADURA MILITAR perante a atual gestão, pois somos intimidados, fotografados e chamados de Vagabundos pelos membros (puxa-sacos) da gestão.

Estamos apenas tentando garantir um DIREITO nosso, dos trabalhadores da saúde, e tentando conscientizar esta gestão do seu DEVER.

Como podemos ver não existe nada de errado nisto, estamos apenas tentando garantir nossos DIREITOS.

Somos contra qualquer tipo de intimidação e desrepeito por parte do atual Secretário de saúde, o Sr Álvaro, e da atual Prefeita, a Srª Francineti.

É bom que todos nós saibamos: É uma luta a favor de todos, vou repetir TODOS, SEJA ELE PERTENCENTE A ATUAL GESTÃO OU NÃO... Benefício para o nosso município.

E só para não cair no esquecimento temos que saber o que foi feito no início da atual gestão com o Sr. Roberto Beltrão, precisamos saber a VERDADE. CHEGA DE MENTIRAS.

Sou trabalhador de saúde deste município, que até o momento dá vergonha de falar isso.

Anônimo said...

O tal do assessor da secretária de saúde, o tal de Josué Lacerda, com toda certeza não sabe que na troca de governo foi deixado na conta da secretaria de saúde mais de R$ 1.000.000,00 (Hum milhão), que foram justamente recursos financeiros do Ministério da saúde dos diversos Projetos e Planejamentos (Farmácia básica, PAB, entre outros) deixado pela antiga gestão.

Quem quizer tirar a prova dos 9 entre em contato com o Conselho Municipal de Saúde e o SINDSAUDE de Abaetetuba.

Sendo que a PRESTAÇÃO DE CONTAS de 2009 não foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

E mais: Sabe quem tinha todo esse recurso nas mãos? NÃO...Pois é...
ele...
ROBERTO BELTRÃO, peixe político de quem, de quem... DEPUTADO ÍTALO MÁCULA.

Não se esqueçam, o Tal de Beltrão ficou por aqui nos primeiros 4 meses da atual gestão e sumiu, sumiu... Sumiu ele e "otras cositas mas"...
As unidades de saúde sem material de limpeza, medicamentos e insumos (ISTO FOI UM FATO), onde não houve nenhum gasto com INVESTIMENTO e muito menos planejamento. Planejamento este que não existe (Ouviu Seu Josué?!), não existe... Sabe porque? Por que não há interesse, não há comprometimento, não há AUTONOMIA, não há nada, nada...

O secretário de saúde é só um FANTOCHE que deve obedecer o que a prefeita ordenar...
Enquanto a prefeita se meter na conduta do Secretário de saúde, não haverá AUTONOMIA...
Enquanto houver interferência até mesmo em escala de plantão de funcionários que estão em GREVE, não haverá DIGNIDADE...
Enquanto não houver conversa com os funcionários de saúde, não haverá RESPEITO...

AUTONOMIA, DIGNIDADE E RESPEITO, ENTRE OUTRAS COISAS FALTAM NESTA GESTÃO, QUER DIZER FALTA QUASE TUDO, ATÉ MESMO UM GESTOR(A) MUNICIPAL DIGNO(A) PARA O NOSSO MUNICÍPIO.

E QUE NÃO ESQUEÇAMOS DE QUE FORMA ELA FOI ELEITA...TODOS NÓS SABEMOS...

Um trabalhador de saúde deste município.

Anônimo said...

É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA E AGORA COMO SE NÃO BASTASSE COMEÇOU A PERSEGUIÇÃO COM OS PROFISSIONAIS, COISA SEM LÓGICA, TENTAR MUDAR OS PROFISSIONAIS DE SEUS LOCAIS DE TRABALHO SIMPLESMENTE POR UM PENSAMENTO DE VINGANÇA POR OS MESMOS ESTAREM REIVINDICANDO SEUS DIREITOS E SABE PORQUÊ É PERSEGUIÇÃO? PORQUE NÃO SÃO TODOS SÃO SOMENTE OS ESCLARECIDOS E QUE NA GESTÃO ATUAL ESTÃO ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS, SIMPLESMENTE PORQUE REALIZAM UM BOM TRABALHO, SABEM ADMINISTRAR, SABEM DOS SEUS DIREITOS E NÃO SE ACOMODAM.CAROS GESTORES SE É QUE VOCÊS MERECEM SEREM CHAMADOS ASSIM, TENHAM RESPEITO PARA COM OS PROFISSIONAIS E NÃO DESTRUAM UM TRABALHO DE BASE QUE CADA PROFISSIONAL CONSTRÓI EM SEU AMBIENTE DE TRABALHO. SEJA O MÍNIMO PROFISSIONAL SE É QUE EXISTE ALGUM GRAU DE PROFISSIONALISMO DIANTE DE UMA POSTURA IMBECÍL,...É LAMENTÁVEL INFELIZMENTE, É LAMENTÁVE,...