quarta-feira, 28 de julho de 2010

UM IMBRÓGLIO DE PURA VAIDADE DA GESTÃO MUNICIPAL

'
'
'

Hoje pela manhã, no Programa Albertino Lobato, na Rádio Guarani FM, estiveram presentes os servidores da saúde do município de Abaetetuba. Neste programa de rádio, que possui uma grande audiência, foram pontuados com propriedade a maioria dos problemas relativos à saúde no município, que culminaram com a atual paralisação dos servidores municipais desta área já há vinte dias, que inclusive foi noticiada aqui no Blog.
O que ficou elucidado para os ouvintes da rádio, e aqui repasso, foi o descaso e abandono com a saúde pública em Abaetetuba evidenciado pela recusa da gestão municipal em resolver a situação, através do caminho mais rápido – o da negociação. É uma verdadeira falta de decoro das autoridades municipais simplesmente se recusarem em negociar com uma categoria, seja ela qual for. Afinal, os gestores são eleitos e nomeados para gerir também os problemas e, certamente, não é fugindo ou se omitindo que se resolverão as mazelas deste município. Se um gestor espera somente aplausos, e não sabe conviver com as críticas e insatisfações, certamente vai se frustrar.
Ao que tudo indica, deverá ocorrer uma tragédia com algum cidadão deste município, para que haja sensibilidade da gestão municipal em negociar de forma transparente a solução deste imbróglio. E, diga-se de passagem – Esta gestão tem se engranzado em diversos assuntos polêmicos, como foi o caso da suspensão dos repasses da casa das estudantes de Abaetetuba em Belém, a suspensão das verbas do transporte escolar universitário para a UEPa do Moju, a exoneração de servidores públicos ora nomeados pela gestão anterior, entre outros.
É importante também que, como refere à máxima popular, se dê nome aos bois. E os responsáveis por resolverem o problema da saúde no município são, respectivamente, a Prefeita Municipal Francineti Carvalho e seu secretário de saúde, Álvaro Rodrigues. Cabe aos dois resolverem à situação, antes que alguma tragédia assole nossa população.
Por outro lado, já é ora das autoridades do judiciário e legislativo, assim como dos conselhos de classe, fomentarem a realização de audiências públicas para se tratar do assunto saúde em Abaetetuba.
Na saúde, propaganda institucional não resolve a questão!
Já que não se pode retroceder para alterar o começo, que se recomece para se construir um novo final.
'

32 Comments:

Anônimo said...

É mto fácil p/ prefeita ir no copacabana, um veículo de comunicação hoje totalmente parcial ao seu governo, tentar justificar o injustificavel. Dizer q a saude está bem em Abaetetuba é um ato de loucura. Todos sabem o descaso com a saúde. Se ela é tão sincera e transparente assim, pq ela não chama uma auditoria da união p/ verificar o q os seus secretarios nomeados fizeram com a saude deste municipio.
A unica coisa q não tem em Abaetetuba é gestão. As proprias pessoas q colocaram esse governo aí, já sabem com quem na verdade estavam lidando no momento da política.

Uma pena. Pobre Abaetetuba.

Anônimo said...

É caro colega,também é mutio fácil a prefeita Francineti ir até a televisão e dizer que está tudo bem com a saúde.Ter a coragem de falar sobre direito à vida, quando muitos morrem desassistidos no hospital Santa Rosa.É, com certeza ela esqueceu tudo que aprendeu em seu curso e o que é pior esqueceu do povo.Também é lamentável o fato contatável hoje em dia,ou seja, dentre todas as "atrocidades"na saúde, temos ainda diretores de unidades básicas e saúde da família sem a mínima noção de gerência,sem formação e muito menos experiência, simplesmente ocuparam o cargo em troca de favores políticos,...É uma vergonha,....

Anônimo said...

ABAETETUBA PEDE SOCORRO, NINGUÈM AGUENTA MAIS ESSE GOVERNO,...GOVERNO DA FOFOCA POPULAR,...

Anônimo said...

Gostaria aqui deixar meu voto de repúdio contra a Camara Municpal, que aqui, pelo que se escuta na radio através da transmissão das sessões e que somente 03 vereadores estão dispostos a denunciar a verdadeira calamidade q. se encontra a saúde no município e o restante não faz nada, será q. estão " comendo por fora". AGUARDEM AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES CAROS VEREADORES.

Anônimo said...

caros vereadores que amam abaetetuba, estão usando ambulãncia genecologica para levar pacientes para Belém, coitadas dessas pacientes que deveriam estar sendo assistida na zona rural serão contaminadas e nada se faz.... Lembre- se todos esses veradores estão batendo as suas portas p/ pedir votos para seus candidatos a presidente a governador(a), senador e deputados, veja se realmente estão fazendo a devida fiscalização

Anônimo said...

ABAETETUBA SE VÊ HOJE O VERDADEIRO CAOS NA SAÚDE PÚBLICA ACREDITO Q. ESSA ATUAL ADMINSTRAÇÃO NÃO TEM COMPROMISSO COM A SAÚDE E NEM COM O POVO, ME ARREPENDI DA GRAÇA, VONTADE POPULAR NUNCA MAIS...............

Anônimo said...

Vou contar uma coisa que me deixou arrazada em beja. Estavamos no posto de saude no plantão do fim de semana passado, no sábado a noite. Quando chegou completamente bêbado o cunhado da prefeita e começou a tirar brincadeiras sem graça com as pessoas que estavam ali trabalhando. O médico não quis conversa com ele, por isso ele implicou com o rapaz e queria brigar e o ameaçou, pois ele é o todo poderoso desse governo. Uma vergonha. Isso é o governo do amedrontamento popular.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

O fato que ocorreu no Posto da Vila de Beja foi com o Srº (*Texto moderado) e um dos seus FILHOS.

É um infeliz representante do governo municipal que se acha DEUS.

Ele desacatou o médico plantonista e o ameçou de morte (ISTO É UM FATO) porque o médico não quiz apertar sua mão por estar totalmente alcoolizado.

Resultado: O médico abandonou o plantão por falta de segurança no domingo a noite, pois o Srº (*Texto moderado) estava rondando o posto para "pegar" o médico.

O que acontece agora: NÃO TEM MÉDICO PARA ASSUMIR O PLANTÃO DO FINAL DE SEMANA EM BEJA.

PARABÉNS SEU (*Texto moderado)....

ISTO É UM FATO, TINHAM VÁRIOS OUTROS FUNCIONÁRIOS NO PLANTÃO QUE PODEM COMPROVAR.

A PREFEITA FICOU SABENDO DO FATO E DISSE "ELE É ASSIM MESMO..."

ESSA É A REALIDADE DE UM GOVERNO DE DÉSPOSTAS, PREPOTENTE, DITADOR, DESPREPARADO, AMBICIOSO, MAL EDUCADO, (*Texto moderado).

AH PREFEITA, FELIZ ANIVERSÁRIO, POR (*Texto modetado)...

Ass.: Trabalhador da saúde de Abaetetuba.

Lírio said...

Há muito recusava-me a fazer algum comentário ou tomar um partido, sempre acreditei que as coisas poderiam ser resolvidas com inteligência e bom senso. Todavia percebo a atual prefeita e sua gestão tentando orquestrar o caos, ateando fogo. Sou profissional da saúde e muito me entristeceu esta noite ao ver o comercial da prefeita tentando vender a imagem de vítima novamente acusando o antigo governo do caos em que hoje estamos. Por sinal seria bom lembrar que quem está entrincheirado, são seus antigos eleitores, profissionais da saúde que acreditaram em falsas promessas, somos nós que dia a dia aumentamos o grosso volume de descontentes e gritamos por direitos, nada mais. Seus fantasmas do passado a muito foram exorcizados e não estão nem aqui. Seus problema, prefeita, somos nós profissionais, mas também usuários do SUS, marginalizados, desrespeitados e desvalorizados. A antiga gestão que você acusa ser a culpada tem nome e enderenço, conhecemos cada profissional que dela participou. E a sua prefeita?... Malmente conseguimos aprender o nome, pois as frequentes mudanças nem deixam criar vínculo... É claro... para não desviá-los de seus propósitos que são deixar nosso povo mais doente e seus bolsos ou de seus tutores mais cheios de grana.
E é nesta sinfonia do caos e do desespero, que vejo sua patética imagem falando mentiras e mostrando obras, que diga-se de passagem são hilárias, como: o UCI que é uma obra do governo do EStado, já que a prefeitura não tem dinheiro nem pra dar esmola, teria para comprar incubadoras...Hah...a secretaria ficou de dar apenas um gerador para resguardar a UCI e nem isso conseguiu fazer o que dirá dar diárias ou passagens para os pobres funcionários do Santa Rosa irem até Belém fazer um treinamento para que o serviço funcionasse; As ambulâncias foram aquisões da antiga gestão, que por causa de leis eleitorais foram entregues no inicio da gestão atual; bem... pintar uma sala, pintar velhas macas e berços e imprir certificados para mães do PROAME (um serviço que já existe a anos)... não me faça rir... por favor.
Ao invés de atacar, cara Prefeita, negocie, converse, busque alternativas de acordo. Isso é administrar. Cadê o sorriso amistoso...a mãe afetuosa que foi eleita pelo povo. Use seu bom senso e comece a trabalhar, não faça aparições desastrosas e desesperadas...negocie...governe...honrre a capacidade feminina...O que pedimos não é nada, frente ao que foi extirpado dos cofres públicos. Cuide da saúde, pois talvez a senhora possa precisar. Respeite nossos direitos, pois a senhora é apenas a ordenadora de despesas das necessidades do povo de Abaetetuba.
Hah... têm crianças morrendo por causa da falta do gerador e do curso dos profissionais... que vergonha!
...Uma grande lástima!!!!!!!!!!!!

Ass: Lírio

Anônimo said...

Concordo plenamente com o Lirio de cima.Prefeita, cuidado para o cupim não comer sua cara de carranca!!!!!!!!

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Pois é,tá todo mundo revoltado eu vou aproveitar e meter também o meu pitaco,tá Edu?Posta aí cara:o primeiro secretário de saúde que a prefeita trouxe pra cuidar da saúde do nosso povo era motorista,mano!Vê se pode?Por que saiu o secretário de administração e o contador da prefeitura?Não pode empregar parentes,não é?Mas a irmã dela, que advoga, está na cola dela, da prefeita, e o cara que tava todo mijado querendo matar o médico do posto de saúde de Beja é primo e cunhado da prefeita...Égua,mano!É muita onda e muito papel higiênico enrolado,só esperando,para quando acabar esse mandato,ir limpando as sujeiras...Eu,hein?Tô indo,Edu,obrigado!Parabéns pelo seu Blog,só mesmo através dele a gente fica a par do quanto erramos ou somos enganado.Aramis

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Edu Valente,quem estivesse presenciando a cena de sábado à noite, na Vila de Beja,ficaria apavorado só em pensar que a cidade,como todos sabem, entregue nas mãos de um cidadão quase analfabeto e alcóolatra,como esse cunhado da prefeita,é de arrepiar os pêlos de qualquer axila.A cena que eu presenciei, me deixou com o estômago embrulhado:o cara estava transtornado de porre, todo urinado!Dizia-se o manda-chuva da cidade,com poderes para despedir quem bem entendesse,que quem mandava na cidade era ele,prometia bater,estourar,matar...Só que esse elemento é um (*Texto moderado) conhecido da população de Abaetetuba:ele só dá uma de "valente",quando está acompanhado(estava com um filho,que é da mesma nata dele!).Esse senhor é quem mais se beneficia desse governo!Essa prefeita é a última que fala e a primeira que apanha.Ela não enfia uma agulha sozinha,depende de uma rede de intrigas e fuxicarias na qual ela vive trançada feito uma (*Texto moderado).Esse é um governo de pessoas(com poucas excessões)que tem um currículo apoiado num passado de muitas façanhas.E,por falar em façanha, o secretário de finanças está concluindo um prédio na D. Pedro II,que é um verdadeiro acinte à inteligência do pobre povo que sabe que uma merreca de supermercado jamais vai permitir a construção de uma obra daquele porte.Esse lá passa a perna até no Diabo.No entanto, uma prefeita que se diz inteligente,psicóloga, capacitada...ainda não reparou nessa "Dança com os lobos?"Pois é,ela se faz de lesa e pensa que o povo é doido de acreditar no que ela diz na televisão,cheia de trejeitos,piscando feito um farol de milha.Cada pessoa que morre no hospital de Santa Rosa,por falta de recursos,deverá vir cobrar dela as promessas que fez para melhorar a saúde em Abaetetuba...Enquanto isso: o Empire State Building abaetetubense sobe, com toda a pompa rumo aos céus da "Pérola do Tocantins"

Anônimo said...

ATÉ HOJE EU ME PERGUNTO:QUAL É MESMO A FUNÇÃO DA CÂMARA DE ABAETETUBA?ALI É UM VERDADEIRO (*Texto moderado).QUEM ESCUTA, PELO RÁDIO, OS DEBATES DESSES CARAS,PENSA LOGO NUMA REVOADA DE URUBUS,BRIGANDO POR CAUSA DE UM NACO DE CARNE EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO.ABAETETUBA NUNCA VAI MUDAR,ENQUANTO O POVO PERMANECER(PRINCIPALMENTE DO INTERIOR)REELEGENDO ESSAS PESSOAS QUE PESAM QUE O PODER PÚBLICO É UMA FORMA DE EMPREGO.CONHEÇO PASSARINHOS E OUTROS BICHOS "CANTADORES" QUE VIERAM DE TERRAS DISTANTES E ENCONTRARAM NA POLÍTICA DAQUI UM CABIDE DE EMPREGOS:TEM GENTE NA CÂMARA QUE JÁ TEM VÁRIOS MANDATOS PRA NÃO FAZER ABSOLUTAMENTE NADA.BONITO DE SE VER É QUANDO CHEGA ÉPOCA DE ELEIÇÃO ESSES CARAS SAINDO NOS SEUS BARCOS,À NOITE,COM SEXTAS BÁSICAS,BEBIDAS,CAMISAS,BOLAS...ENFIM,UM MONTE DE TRALHAS PARA TROCAR COM VOTO.É UMA COISA IMUNDA!ELES APROVEITAM A IGNORÂNCIA DO POVO E A CULTURA DO "TOMA LÁ DA CÁ"PARA PERMANECEREM NAS SUAS CADEIRAS.PRA ESSES CARAS,O IMPORTANTE É NÃO PERDER A CADEIRA.QUANDO LÁ ESTÃO SENTADOS, FAZEM CONCHAVOS,NEGOCIAÇÕES,SE VENDEM PARA OS PREFEITOS PARA FICAREM ALIMENTANDO SEUS CURRAIS ELEITORAIS.QUANDO CHEGA A HORA DE FALAREM PELO POVO,COMO É O CASO DA SAÚDE,FICAM FAZENDO "DISCURSOS" VAZIOS DE TUDO E NÃO PÕE O GESTOR NA RODA PARA ATENDER AS REIVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO.ALI, TEM VEREADOR QUE COMO "SECRETÁRIO DE SAÚDE"FOI O MAIOR DESASTRE,TANTO EM DESPREPARO QUANTO EM DESONESTIDADE,NO ENTANTO,SÓ FALTA ARREBENTAR O MICROFONE QUANDO BERRA NOS SEUS DISCURSOS INFLAMADOS DE ACUSAÇÕES. NÃO LEMBRO QUEM DISSE QUE: "A POLÍTICA É O ÚLTIMO REFÚGIO DOS INCOMPETENTES".ISSO É UMA VERDADE!NUNCA VI OU OUVI ESSES CARAS SENTAREM JUNTOS PARA DISCUTIR UM PROJETO QUE TRAGA BENEFÍCIOS CONCRETOS PARA A CIDADE.QUANDO NÃO ESTÃO BRIGANDO ENTRE SI,FALAM DE AMENIDADES QUE NÃO JUSTIFICAM A CADEIRA QUE OCUPAM.NÃO SEI COMO O ABAETETUBENSE AINDA VOTA EM PESSOAS QUE NEM FALAR SABEM.COMO ESSE POVO QUER QUE CERTOS POLÍTICOS QUE ELE ELEGE SEJAM A NOSSA VOZ,SE É VISÍVEL A IGNORÂNCIA DELES? TEM VEREADOR NESSA CÂMARA QUE NEM SE ACANHA DE AINDA USAR A VELHA PRÁTICA DO ASSISTENCIALISMO PARA PERMANECER NO CARGO.ESSES CARAS SÃO PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO PARA LEGISLAR,MAS COMO COBRAR DELES MAIS EMPENHO NOS INTERESSES DO POVO SE QUASE TODOS RECEBEM TODO TIPO DE (*Texto moderado) DA PREFEITA?NA CÂMARA DE VEREADORES DE ABAETETUBA É CADA URUBU TENTANDO DEVORAR O SEU NACO DA CARNE PODRE,PORQUE LUTAR COM DIGNIDADE,CAPACIDADE E INTELIGÊNCIA,NINGUÉM VÊ ESSES CARAS LUTAREM.SE NÃO TIVESSE CÂMARA DE VEREADORES EM ABAETETUBA,NINGUÉM ÍA SENTIR FALTA,PORQUE OS QUE ESTÃO LÁ,CONFUNDEM CARGO COM EMPREGO E, SER VEREADOR É MAIS FÁCIL,PORQUE NÃO PRECISA FAZER CONCURSO NEM ENTREVISTA PARA SABER SE O CARA AUMENOS SABE FALAR.ENTÃO,COMO CADA POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE,NÓS VAMOS "MERECENDO"ATÉ QUE SE RESOLVA DAR UMA LIPEZA GERAL NA CÂMARA E DESINFETAR TODAS AS CADEIRAS PARA NÃO SOBRAR NENHUM VÍRUS DA VELHA POLÍTICA DO CORONELISMO,ONDE SE ANINHAM ABUTRES QUE SE ACOMODAM NA MISÉRIA SOCIAL,ENQUANTO VÃO ENRIQUECENDO ÀS CUSTAS DAS MAZELAS DE UM POVO VICIADO A SER CONDUZIDO E ENGANADO,FEITO ÍNDIO, COM ESPELHO E APITO.ENQUANTO A CÂMARA NÃO FUNCIONAR DE FORMA HONESTA,LIMPA E COMPETENTE,OS PREFEITOS CONTINUARÃO A ENTRETER A POPULAÇÃO COM PÃO E CIRCO.

Anônimo said...

PÉgua Edu!Teu Blog está bombando,meu brother!Esse que falou da câmara de vereadores de Abaetetuba,é meu brother também,depois do que ele coloca no seu texto.Tudo o que ele fala é uma verdade incontestável.Como gritam os vereadores vadios e despreparados da câmara de Abaetetuba!Parece que eles estão numa ESTRIBARIA adestrando CAVALOS.Os sábios têm fala mansa e argumentam.Os ignorantes e incompetentes gritam,atacam e não sabem argumentar nada,porque seus cérebros são vazios de informações.O povo de Abaetetuba deveria tomar vergonha na cara e parar de ELEGER GENTE DE FORA QUE VEM PRA CÁ SÓ EM BUSCA DE EMPREGO,se fizessem alguma coisa,vá lá!Mas não fazem nada,meu amigo!Pela rádio,você ouve um falar e outro chamar de mentiroso para o que acabou de falar.Quando acaba a falação deles, fica o dito pelo não dito,porque todos mentem e se delatam na mesma hora.A CÂMARA DE VEREADORES DE ABAETETUBA NÃO FAZ NADA PELA CIDADE!Eles só brigam, batem na mesa,fazem discurso partidário.O que eles chamam de discurso,é uma verdadeira PALHAÇADA que entra nas nossas casas através do rádio.FORA!Esse bando de vadios,incompetentes que comem o dinheiro do povo e pensam que todos somos palhaços!Perguntem para o passarinho da câmara quantas vezes ele já encerrou a os "trabalhos" no meio das falações porque a galera se manifesta,devido a PALHAÇADA que ali acontece durante a gritaria de vereadores.

Anônimo said...

e por falar em câmara de vereadores, hoje (04/08/10) ela foi palco de mais um circo dos horrores na novela da saúde deste município. O que seria uma sessão ordinária virou palco de agressões verbais por parte de alguns servidores comissionados da atual gestão, que hoje estão usufruindo de verbas que beneficiariam a população de Abaetetuba se fossem bem administradas, dirigidas aos servidores da saúde que, pacificamente compareceram ao local para questionar exatamente a (falta de ) atuação destes que foram eleitos pelo povo para defender seus (do povo) direitos.
é importante também deixar público aqui que as perseguições já começaram aos servidores paralisados como pode-se citar: corte de plantões, horas extres, transferências e remanejamentos, além do assédio moral com que somos tratados cada vez que precisamos conversar para desfazer desmandos desta secretaria de saúde.
abuso de autoridade parece ser a a marca registrada desta gestão que cada vez mais se recusa a negociar com os servidores. Apesar disto, depois de iniciada a paralisação, tem realizado contratações de fachada para sustentar o insustentável no atendimento do Hosp. Santa Rosa, que diga-sede passagem não são técnicos de enfermagem, pois muitos ainda estão cursando o curso técnico e nem têm registro no Conselho de classe (COREN), ou seja, brincando mais uma vez com a vida das pessoas. Onde está a representante do COREN em abaetetuba, que é a Coordenadora Operacional desta gestão na secretaria de saúde.?
Bem, estamos largados à própria sorte e sem o Santa Rosa...................

Lírio said...

Socorrrrroooooo...
O que é tudo isso, meu Deus, estamos num barco à deriva. Com atitudes desastradas, uma após outra. Prefeita a solução é construir getão participativa, democrática e ética, tem que chamar para conversar e construir juntos. Greve e mobilizações são exercícios e direitos de cidadania e servem como indicadores da gestão para ajustes e acertos, porque é tão difícil deixar de lado a vaidade e o coronelismo e governar para o povo. Caso a senhora não saiba, os tempos mudaram e fisica explica todas as cores derivam do branco, ou seja, a senhora representa apenas uma parcela de todos nós, mas deve governar e administrar para todos. Entenda são direitos e nesta luta ou desacordos o pior é perseguir... punir. Qual é o problema de negociar e conversar e encontrar um mediano. Estamos falando de saúde, cuidado, humanização...Profissionais satisfeitos e valorizados atendem com qualidade o nivel de comprometimento como o cuidado e serviço aumentam, os indicadores melhoram, a população fica satisfeita e a senhora consegue votos, num efeito cascata e não por meios torpes...como sabemos...
Mas voltando à saúde, vereadores porque tanta inércia vocês não moram em Abaetetuba, antes vocês tinham tanto escrúpulo, tanta vergonha...na cara, chamavam todo mundo para prestar esclarecimentos na câmara em audiências que pareciam julgamentos. O que houve...são os cargos dos parentes e as comissões. Acreditem, o barco está naufragando e como ratos que são, eles costumam abandonar neste exato momento. Acordem... omissão na saúde e assassinato culposo são crimes... olhem a Lei da Ficha Limpa.
Caros amigos da Saúde, parceiros de sonhos e desenganos, mantenham-se firmes, pois estamos com a verdade. O descompromisso parte da gestão, estamos doentes e a gestão brinca de fazer saúde, precisamos de intervenção já. E por favor, utilizem a arma do voto, para buscar mudar está realidade. Abaetetuba não pertence a um Bobo da corte patético e com disfunção urinária... e nem a uma mulher com TOC(transtorno obsessivo compulsivo) ocular e gestual. Abaetetuba é um patrimônio de homens e mulheres fortes e valentes, que não se redem e acreditam na justiça. A mudança começou...

Anônimo said...

É TRISTE A GENTE VER A NOSSA SECRETARIA DE SAÚDE SENDO MAL ADMINISTRADA E SURRUPIADA POR UM CABOCLO DE IGARAPÉ-MIRÍ, QUE NÃO TEM PRESTÍGIO NEM NA TERRA DELE. O POVO DE ABAETETUBA ATÉ PARECE QUE GOSTA DE VIVER SOB O AÇOITE DA CHIBATA DOS ESPERTALHÔES. FIQUEI SABENDO QUE A GUARANY JÁ RECEBEU BILHETE AZUL DA CÂMARA, É ISSO MESMO! NUM ACERTO ENTRE A MAIORIA DOS VEREADORES, FICOU DECIDIDO QUE A RÁDIO NÃO FARÁ MAIS A TRANSMISSÃO DAS SESSÕES, MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TE JUIZO, ELES NÃO QUEREM QUE O QUE ROLA NAQUELA CASA QUE ELES ACHAM QUE É SÓ DELES, SE ESTENDA AOS PONTOS MAIS LONGÍNQUOS DO MUNICÍPIO, ATITUDE DE QUEM TEM RABO PRESO COM O POVO E TEME PERDER VOTOS AGORA. É TRISTE A GENTE VER PESSOAS CARENTES QUE VÃO ÁQUELE PLENÁRIO SE DEBATER UNS COM OS OUTROS, DEFENDENDO PARTIDO A OU PARTIDO B, SAINDO ATÉ NA PORRADA, SUJEITOS ATÉ MESMO À SEREM PROCESSADOS, E DEPOIS QUE TUDO TERMINA, TODOS ELES SE REUNEM EM UMA SALA E MORREM DE ACHAR GRAÇA. É TRISTE SABER QUE A POLÍTICA DA MINHA TERRA É IMBECIL, NOJENTA E ARCAICA. O ODORICO PARAGUAÇÚ DEVE ESTAR SE RETORCENDO LÁ NO QUINTO DOS INFERNOS A ESSA HORA. AFF!!!

Anônimo said...

É TRISTE A GENTE VER A NOSSA SECRETARIA DE SAÚDE SENDO MAL ADMINISTRADA E (*Texto moderado)POR UM CABOCLO DE IGARAPÉ-MIRÍ, QUE NÃO TEM PRESTÍGIO NEM NA TERRA DELE. O POVO DE ABAETETUBA ATÉ PARECE QUE GOSTA DE VIVER SOB O AÇOITE DA CHIBATA DOS ESPERTALHÔES. FIQUEI SABENDO QUE A GUARANY JÁ RECEBEU BILHETE AZUL DA CÂMARA, É ISSO MESMO! NUM ACERTO ENTRE A MAIORIA DOS VEREADORES, FICOU DECIDIDO QUE A RÁDIO NÃO FARÁ MAIS A TRANSMISSÃO DAS SESSÕES, MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TE JUIZO, ELES NÃO QUEREM QUE O QUE ROLA NAQUELA CASA QUE ELES ACHAM QUE É SÓ DELES, SE ESTENDA AOS PONTOS MAIS LONGÍNQUOS DO MUNICÍPIO, ATITUDE DE QUEM TEM RABO PRESO COM O POVO E TEME PERDER VOTOS AGORA. É TRISTE A GENTE VER PESSOAS CARENTES QUE VÃO ÁQUELE PLENÁRIO SE DEBATER UNS COM OS OUTROS, DEFENDENDO PARTIDO A OU PARTIDO B, SAINDO ATÉ NA PORRADA, SUJEITOS ATÉ MESMO À SEREM PROCESSADOS, E DEPOIS QUE TUDO TERMINA, TODOS ELES SE REUNEM EM UMA SALA E MORREM DE ACHAR GRAÇA. É TRISTE SABER QUE A POLÍTICA DA MINHA TERRA É IMBECIL, NOJENTA E ARCAICA. O ODORICO PARAGUAÇÚ DEVE ESTAR SE RETORCENDO LÁ NO QUINTO DOS INFERNOS A ESSA HORA. AFF!!!

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Será que a prefeita já imprimiu está página?

Se já, ela deve estar se retorcendo de raiva...(*Texto moderado)
Será que está feliz com o que vem fazendo? Ou deixando de fazer pra satisfazer os acordos políticos que afundaram Abaetetuba? Enfim Dona prefeita vc tem noção do abismo que seu grupo político meteu Abaetetuba?

NEGOCIE COM O TRABALHADORES, DEIXE A ARROGÂNCIA DE LADO,ENGULA, JOGUE FORA, SEI LÁ... CONVERSE, VC É REPRESENTANTE DO POVO, ESQUECEU?
HUMILDADE NÃO FAZ MAL A NINGUÉM...

Não persiga os trabalhadores, trabalhe, seja inteligente...

Assédio moral é crime...E vai ser mais um crime na sua ficha (*Texto moderado).

Ass.: Um trabalhador da saúde de Abaetetuba.

Anônimo said...

É muito triste percebermos o quanto o setor saúde em Abaetetuba regrediu em todos os sentidos nesta gestão! Não há como negar isso! Todos sabemos, pois a realidade está aí, palpável, nua e crua, a qualquer cidadão que necessite do SUS em Abaetetuba, ou que conheça alguém que tenha necessitado! Falta principalmente humildade da gestão municipal em reconhecer seus erros no trato com a saúde em Abaetetuba, principalmente em relação aos profissionais de saúde, que hoje são desrespeitados e perseguidos.
Nos outros municípios, Estados e regiões do país, a saúde vem se desenvolvendo rapidamente, pois o momento a nível nacional garante aos municípios organizados e com quadros técnicos e gerenciais capacitados, oportunidades extraordinárias para a construção do SUS com qualidade. Basta ter competência para isso! Atualmente, Abaetetuba perde projetos, perde recursos, perde prestígio e perde, enfim, a oportunidade de oferecer a população um Sistema Único de Saúde com qualidade que o povo tanto almejou ao confiar nesta gestão o poder de fazer, ou seja, de executar os seus anseios.
A gestão municipal frustrou a população! E persiste em continuar frustrando! Fez isso quando colocou a presunção política a frente do bom senso e do compromisso com o povo. Digo isso, pois conheço profundamente a realidade da saúde em Abaetetuba, assim como conheço os profissionais que têm compromisso com a população deste município.
Abaetetuba necessita de alguém com compromisso, conhecimento da realidade, experiência. São destas qualidades que resulta a competência necessária para gerir a saúde local. Dos quatro secretários de saúde desta gestão, nenhum apresentou minimamente estas qualidades. O secretário atual não possui compromisso, conhecimento da realidade, nem experiência e nem competência, pois pelo o que se vê, está totalmente perdido. É um mero cabo-eleitoral apadrinhado político, assim como os seus antecessores. Não tem preparo para ser secretário de saúde e quem trabalha com ele sabe disso, pois a insatisfação é geral! Entenda gestora que:
O compromisso é fruto do amor pelo município e pelo povo, e não do amor pelo dinheiro, pelo poder ou pela política.
O conhecimento da realidade é pra quem já morou ou mora aqui, não para aqueles que caem de pára-quedas.
Experiência é pra quem tem formação na área da saúde. Ter um contador como secretário de saúde é o mesmo que colocar um médico pra ser secretário de educação (não faz sentido!). O cidadão fica perdido!
Competência é pra quem sabe de onde quer partir e aonde é possível chegar, e tem em mente os meios necessários para efetivar essa construção. Preciso dizer mais?
Está claro que os problemas da saúde de hoje em Abaetetuba são fruto da incompetência, inexperiência e indecência com a qual a administração municipal trata a questão saúde em Abaetetuba.
Não adianta trazerem pessoas para aprenderem a trabalhar em Abaetetuba, não há tempo para isso! O SUS padece em Abaetetuba. Será que ninguém consegue ver isso? Será que não há ninguém que possa abrir os olhos da nossa prefeita? Será que a mesma não possui o mínimo de senso crítico!
Parece que agora ela está endossando a perseguição aos profissionais de saúde deste município. Os enfermeiros do São Sebastião, São João, Rio Arumanduba, Aviação, Mutirão e Algodoal são vítimas de perseguição. Foram transferidos deliberadamente!
A população dos bairros e comunidades necessita entender o motivo destes desmandos.
Prefeita, a Sra. deve aprender a respeitar o direito dos trabalhadores. Os trabalhadores lutam pelo que é justo aos mesmos. Salário em dia e reajuste salarial das perdas inflacionárias são o mínimo que senhora tem a obrigação de fazer! São suas obrigações! Assuma o ônus do cargo que a senhora pleiteou! Realize o que prometeu!
Não faziam parte das suas promessas perseguir aos trabalhadores!
Reflita!

Assinado: Um cidadão consciente.

Anônimo said...

NA VERDADE, ABAETETUBA ESTÁ VIVENDO TALVEZ O PERIODO MAIS TURBULENTO E ATÍPICO DE TODA A SUA HISTÓRIA POLÍTICA, ONDE NÅO FUNCIONA O EXECUTIVO MUNICIPAL, NEM TÅO POUCO O LEGISLATIVO MUNICIPAL. NUNCA TIVEMOS TANTOS IRRESPONSÁVEIS E INCOMPETENTES BRINCANDO DE ADMINISTRAR E LEGISLAR. O MINISTÉRIO PÚBLICO PODERIA MUITO BEM ESTAR ATENTO EM RELAÇÅO A ESTA SITUAÇÅO. O POVO NÅO MERECE ISSO.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

EStou gostando de ver que este blog realmente está a serviço da comunidade, porque tem outro que se diz ser da terra, mas chega a ser pueril nas suas matérias, só publicando o que lhe convem. Parabéns Edu, pelo menos você é um cidadão que gosta de Abaeté. Quanto a prefeita, no fundo ela é muito insegura e me parece que ela é manobrada por uma cúpula que tem pacto com o egoísmo. Não conheço essa prefeita, mas nas suas aparições que eu vi pela televisão ela me parece ser uma pessoa que força uma simpatia que não lhe é característica. Soube que ela é da área de saúde. Mas como uma pessoa que é dessa área deixa que sua gestão peque logo nesse setor? Que coisa horrível!Quanto ao cunhado dela, eu pergunto: Quem foi que o povo elegeu, ela ou a família dela?E essa câmara, tinha que botar esse bando de (*Texto moderado) para trabalhar de verdade para eles pararem de estar enganando a população. Prefeita, seja prudente, paciente e educada, não force a barra, como psicóloga você deve ter certeza que você não foi feita para a política, pois, quem não sabe negociar e trata trabalhadores com arrogância não tem tino político. Se eu necessitasse de um psicólogo jamais procuraria a senhora, posto que você não consegue ajudar nem a si própria, quem dirá de problemas sociais coletivos. Que pena! Você trucidou todas as esperanças dessa população!

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

AUDIENCIA PUBLICA PARA DISCUTIR SOBRE OS CAOS DA SAUDE PUBLICA EM ABAETETUBA REALIZADA HOJE NA BARRACA DE CONCEICAO, NA VERDADE FOI UM COMICIO DO SENADOR NERY, ISSO QUER DIZER QUE O DESRESPEITO COM O CIDADAO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS E AINDA ELEGE ESSES DESPREPARADOS, INFELIZMENTE CONTINUA. ETA POVO SOFRIDO DA MINHA TERRA!!

Anônimo said...

É tão triste vê que um secretário de saúde se presta a perseguir seus funcionários de saúde.

É ridículo vê que a prefeita deste município sequer tente conversar com os funcionários que a elegeram (Que o digam os funcinoários do Hosp. Santa Rosa).

Infelizmente a ganância, a prepotência, o sinismo, a falta de educação, o malcaratismo, entre outros adjetivos de péssimo gosto, passaram a reger uma instituição pública de um município tão importante.

É nojento vê, ouvir e falar da política por aqui atualmente.
Aquela que faz assédio moral, persegue, fotografa aqueles que exigem apenas seus DIREITOS.

Senhora prefeita, sabemos que vc lê este blog, e até mesmo imprime alguns comentários (Vc sabia Edu?), então deixe sua humildade falar mais alto que a arrogância, que a sua prepotência, seu mal humor, sua antipatia pelos trabalhadores, pelo Sindsaúde, por alguns enfermeiros e téc. de enfermagem (Que a Sra fez questão de remanejá-los de local de serviço - que diga-se de passagem, BURRICE), enfim...

Onde está a coerência, o bom senso, o rostinho bonito, carinhoso, e (*Texto moderado).
Ou será que era tudo enganação, tudo uma farsa, tudo mentira?
Pois é Prefeita, pelo visto sua máscara caiu de vez, sua sensibilidade evaporou, sumiu...

Infelizmente vivemos o período mais ridículo e mais nojento de Abaetetuba, que nos dá desgosto de dizer que somos de uma "terra de homens fortes e valentes"

Ass.: Um trabalhador de saúde de Abaetetuba.

Anônimo said...

Mais uma vez, agora na AUDIÊNCIA PÚBLICA para discutirmos a situação da saúde de Abaetetuba, o grupo político da DONA PREFEITA fez baderna, fez ameaças, ridicularizou a atual situação do nosso município...

Chegaram a ameaçar um vereador e alguns funcionários da saúde.
Gostaria de saber se a prefeita (que mais uma vez não compareceu) se orgulha dos seus SEGUIDORES, pessoas essas que são delinquentes, uma facção criminosa, pessoas que até parecem mafiosos de quma gestão que se afunda cada vez mais em sua prepotência e incompetência.

É uma pena que essas pessoas acham que fazer POLÍTICA é assim, desta forma, que no mínimo é ridícula, vergonhosa.

Esperammos que a população veja quem faz parte deste grupo político que cada vez mais enrriquece às custas de um povo sofre.

Cadeia neles!!!

Anônimo said...

Olhem a que ponto chega a incompetência e irresponsabilidade da gestão na saúde.

Tem um rapaz na SESMAB chamado Josué Lacerda Pompeu, um acadêmico de enfermagem da UNAMA, aprovado em DEZ/2009, e estudante de um curso de gestão no SUS a distância, que faz parte do setor de PLANEJAMENTO da secretaria de Saúde, quer dizer, aprendiz de enfermeiro, e se acha o tal... (ISTO É FATO) - (Essa tal de internet é uma mãe)

Outro exemplo de incompetência e irresponsabilidade:
Na Campanha de vacinação de crianças - 2ª etapa - neste último sábado (14/08/2010) colocaram estudantes de curso técnico de enfermagem para realizar vacinação (ISTO FOI FATO), pois ACS's e técnicos de enfermagem concursados estão em greve.

Quanto a este assunto,GREVE, basta abrir mesa de negociação para que a greve acabe (Ouviu Dona prefeita), acabe com a mentira de que a "SAÚDE AVANÇOU" no seu governo (MENTIRA, PAPO FURADO, ENGANAÇÃO).

Na verdade seu governo RETROCEDEU, ANDOU PARA TRÁS, CARANGUEIJOU a saúde por aqui.

IMPRIMA ESTE COMENTÁRIO TAMBÉM PREFEITA.