sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ABAETETUBA, NA MESMA TECLA!

'

O mesmo soneto, o mesmo enredo... A mesma estória tantas vezes lida!

O mesmo final repetido. As mesmas desculpas tantas vezes ditas!

Assim caminha Abaetetuba, o município que chora e lamenta há setecentos e tantos dias uma suposta falta de apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, cantada em “verso e prosa”, pleonasticamente!

Parece brincadeira! Mas justamente esta dita falta de apoio, esta aquilatada falta de ajuda, logo ela – uma ajuda dita fundamental e essencial – deixa “a pérola” em ostracismo, estática, quase paralisada, arrastando-se a mercê do tempo e de um destino que se faz intempestivo! Há tantos dias Abaetetuba espera o tempo como o senhor de sua razão. Há tantos dias não teve ousadia de sair do lugar, porque não tinha uma bengala para se apoiar.

Conclui-se, então, que Abaetetuba seria um município totalmente dependente?

Onde foi parar o Projeto Fortalecimento de Capacidades para o Desenvolvimento Humano Local (do PNUD)? O desenvolvimento, então, virá? Há controvérsias...

Eureca! Dizem que “já temos” uma salvação!
Eureca! Dizem que o problema agora vai ser a “desaceleração”!

Mas só o tempo será o senhor da razão!

5 Comments:

Anônimo said...

NUNCA ANTES NA HISTORIA DE ABAETETUBA, AS DESCULPAS ESFARRAPADAS FORAM USADAS COM TANTA REPETIÇÃO E INSISTENCIA PARA TENTAR JUSTIFICAR A INCOMPETENCIA DE SE ADMINISTRAR.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

O apoio do Governo do Estado é, realmente, muito importante para o município, a administração de Ana Júlia além de não ajudar, muitas vezes tentou atrapalhar, tudo sob a influência de seus corregilionários inescrupulosos que foram defenestrados da prefeitura, ocorre que o time que entrou, em que pese as dificuldades que encontrou, só pensa em enriquecer, transformando a municipalidade em um verdadeiro balcão de negócios da família (*Texto moderado) e seus agregados, tudo sob a complacência mercenária da Câmara municipal, uma verdadeira orgia com dinheiro público.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Os predios estão subindo na cidade a toque de caixa, padarias e mais padarias surgindo nas esquinas, carros importados, muita farra nos finais de semana, etc. e tudo mais, enquanto a cidade está entregue ao desmando numa total falta de responsabilidade. O povo precisa repensar e focar o conjunto, Prefeitura, Cãmara Municipal e Ministério Público, é preciso que haja respeito com o povo, estamos sendo governados por (*Texto moderado) mercenários que não estão nem aí para os problemas da comunidade.