domingo, 14 de novembro de 2010

ARTICULAÇÕES PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNCIPAL

'
'

Articulações nos bastidores em alta: três nomes despontam como favoritos para a Eleição da Presidência da Câmara Municipal de Vereadores para o biênio 2011-2012, em Abaetetuba. Dois deles declaradamente demonstram grande interesse no cargo. Um outro corre por fora na disputa. Poderão surgir outros, talvez. Parece que nada está definido. Esta eleição interna normalmente é vencida pelo vereador ou grupo que consegue a melhor articulação frente ao cenário político vigente. O cenário atual é bem diferente daquele há dois anos atrás. Os interesses de agora já estão sendo focados para refletirem em 2012. A atual câmara de vereadores é em sua maioria de situação e atua, digamos, em uma "parceria" benevolente com a atual gestão municipal. Como o cenário político é de transição, as articulações podem se tornar transitórias até a última hora... Aí vence aquele que tiver a melhor estratégia. Além do que há de se avaliar até onde seria viável a manutenção do modelo atual para a maioria dos vereadores.
'
O momento é de especulações! Entretanto, observa-se que dois articuladores - com objetivos conflitantes para 2012 - já estão se mobilizando para decidirem a disputa em favor de seus preteridos, e não deixar tudo por conta da "sorte". Vamos aguardar...
'

18 Comments:

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Amigos, qual diferença entre o Banco Panamericano, a Prefeitura de Abaetetuba e a Câmara de Vereadores? Alguém sabe?

Anônimo said...

ME FAÇA UMA VERGONHA POR FAVOR!! ME DIGA QUE NÃO É O ATUAL PRESIDENTE QUE VAI GANHAR MAIS UMA VEZ. ESSE JOGO DE CARTA MARCADA EU JÁ CONHEÇO A MUITO TEMPO. A MAMATA (*Texto moderado) É MUITO GRANDE. BOTE CARRO IMPORTADO NISSO.

Anônimo said...

A Cãmara Municipal de Abaetetuba só é entidade democrática na teoria. Na prática ela já se tornou propriedade privada a muito tempo. Reflita e se pergunte, quem é o dono?

Anônimo said...

Ao invés dos vereadores ficarem se articulando e competindo pelo poder, eles deveriam se preocupar com o que está acontecendo em nosso município. Deveriam fiscalizar as secretarias e os outros órgãos municipais. É para isso que eles são pagos, e com o nosso dinheiro, aquele que é recolhido nos nossos impostos.

Por que será que eles aceitaram o chá de cala boca? Por que eles estão fazendo corpo mole, mesmo os de oposição? Nossos vereadores demonstram que perderam a sua função. Não precisamos mais de vereadores em Abaetetuba.

Eu trabalho na SESMAB e vejo todo dia a cara de tacho de um cidadão, que não tem vocação nenhuma pra gerir a saúde, e está tentando de tudo pra se segurar de todo jeito no seu empreguinho político. É uma vergonha pra nossa terra servir de cabide de emprego para pessoas despreparadas. Quero saber quem foi o padrinho desse moço.

Semana passada chegou por aqui mais uma novidade importada. É uma senhora que já foi ou é a Secretária de Saúde de São João de Pirabas, um município da região do salgado que não tem sequer 20 mil habitantes, ou seja, é um vilarejo, um ovinho.

Estão dizendo que ela veio de lá dessas bandas a preço de ouro para fazer um levantamento da situação da saúde no município e ver o que está errado. Ouros dizem que ela vai assumir o cargo de secretária de saúde. Parece brincadeira, mas temos um secretário já há um ano que não deu conta ainda sequer de fazer o levantamento da situação da saúde no município. Esse cidadão tá recebendo pra quê? Mandem-no devolver o dinheiro que recebeu como salário.

Acho que estão todos cegos. Qualquer pessoa sabe das situações lamentáveis no município. Não deveríamos precisar dos pirabenses pra nos ajudar, mas considerando que a experiência já foi um desastre mesmo, um ingrediente a mais ou a menos não vai fazer diferença nenhuma nessa catástrofe.

Anônimo said...

Qualquer análise feita sobre esta temática, tem de levar em consideração o que está por trás dos movimentos políticos, a saber: Sabiá, Iracy, Chita e Arnaldo são os prováveis candidatos. No entanto, bem sabemos que dos quatro 03 são definitavamente ligados à prefeita e ao PSDB abertamente, estão não necssita ser expert em política para entender que entregar a presidencia da Câmara nas mãos deles aí sim, e entregar à prefeita e ao Governador. O quarto nome Sabiá é veterano e sabe utilizar o Poder para fazer o que aprendeu durante todos esses anos, barganha, barganha e barganha. Agora pensem comigo! qual deles é o menos pior para a população? mesmo que aparentemente seja o pior.
O PT novamente não tem mínima chance de ganhar, pois possui 03 votos e necessitaria de 06 votos dos 11 existentes na Câmara.
Após breve leitura no comentário acima mencionado, acho que o mesmo está mal informado, muito se tem feito em relação a crítica situação da saúde no município, é só observar que a entrada e saída de secretários não se dão por desejos, mais sim por pressão, seja de alguns membros da Câmara, é só assistir as sessões e as denúncias ali apresentadas e fundamentadas, pelo Conselho Municipa e pela sociedade que diuturnamente sofre com a quebra da saúde municipal.
Alguns comentários no Blog, já estão claro, que são feitos por pessoas que querem ser candidatos a vereador e a prefeito, mais utilizam os métodos errados, creio que os mesmo deveriam se identificar para que pudessemos votar nos mesmos, pois são tão bons e honestos, segundo suas próprias análises. Hipocrisia e demagogia nunca foram ferramentas dos avanços na sociadade.
Um Abraço...

Anônimo said...

O vereador anônimo das 06:19 se mordeu pelos seus pares. Por que ele não fala o nome dele? Queremos respostas...

Anônimo said...

Muito se tem feito pela saúde no Município? De que município estamos falando? Abaetetuba é que não é. Houveram algumas denuncias? Mas denuncias sem investigação e punição não resolve nada.

Anônimo said...

Por que será que os vereadores não gostam de críticas? Não existe inverdade quando se fala em falta de fiscalização! Existem diversos órgãos que podem ser acionados pelo poder legislativo para apurar denúncias, como por exemplo o ministério público, a defensoria pública, os tribunais de contas, as ministérios, etc, etc. A verdade é que a maioria dos vereadores trabalha apenas na quarta-feira, quando tem sessão na câmara.
E se existirem pessoas querendo se candidatar a prefeito ou vereador é ótimo, pois a democracia permite isso. O problema é que alguns vereadores querem permanecer no poder pra sempre, pois não sabem viver de outra coisa.
Se a câmara for cumplice do governo, terá o mesmo fim.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Quem faz o presidente da Câmara é a prefeita e, podem acreditar, ela fará com que o passarinho de perna fina seja novamente presidente, afinal, (*Texto moderado) por ela, é ele que seduz com seu canto a oposição para que ela fique surda, muda e cega para o negócio de família em que se transformou a Prefeitura de Abaetetuba, onde um parente dirige as finanças, outro a agricultura, a outra comande as licitações, o comanda as compras da merenda escolar, mais outro comanda o combustível, ainda outro aluga imóveis, mais outro entra com a empreteira de carrão de sena no dinheiro do fundeb e ainda outros e outros...
e mais outros!

Anônimo said...

NAO ESQUENTE A CABEÇA, FIQUE CALMO AMIGO, PREPARE O SEU CORAÇÃO, PORQUE DEPOIS DE 2012 SERÃO 19 VEREADORES PRA COMER AS CUSTAS DO NOSSO POVO SOFRIDO (*Texto moderado). ELES SÓ SABEM FAZER PROPOSIÇÕES QUE NUNCA SAEM DO PAPEL, E OUTORGAR TÍTULO DE CIDADÃO, UMA VERDADEIRA BABAQUICE, AÇÕES INSIGNIFICANTES QUE EM NADA CONTRIBUEM PARA RESOLVER OS PROBLEMAS MAIS URGENTES QUE AFLIGEM A POPULAÇÃO. A CÃMARA MUNICIPAL DO JEITO QUE ESTÁ, SE NÃO EXISTISSE NÃO FARIA FALTA.

Anônimo said...

Nossa cidade está sem projetos. Nossos vereadores servem apenas de enfeite. Não fiscalizam, não propõem nada, a cidade está tomada pela inércia e pelo abandono.
Fico muito triste em ver outros municípios se desenvolvendo, com projetos inovadores, atração de investimentos, e nossa Abaetetuba na "lanterna", a cada dia perdendo importância no Pará. Uma cidade que tem tanto potencial entregue às baratas, por falta de ação da Prefeitura, do Legislativo e do Ministério Público, além é claro de contar com uma imprensa que mascara as mazelas da cidade em favor de grupos políticos.
Com esse pensamento provinciano nunca vamos nos desenvolver como queremos.

Anônimo said...

Estou pensando em um potencial de fato na nossa cidade, mas sóm veio a mente a falta de ética. p q será?Talvez pelo q li do funcionário da saúde,q deve ser mais um dos que mamavam no governo anterior e foi expulso de seu cargo e ainda n s conformou. Aliás Edu, seu blog é cheio d comentários antiéticos, pessoas desrrespeitosas agredindo gente do bem, parece q tem pessoas ai q levam tudo p lado pessoal. O governo tá ruim? Tá péssimo!A câmara municipal deixa a desejar? e muito!Mas pq n falar sobre isso sem agredir, machucar, hostilizar as pessoas? Por isso as pessoas q passam por aqui depois dizem q Abaetetuba é um município DOENTE, infelizmente tenho q concordar. Precisamos antes de tudo respeitar as pessoas e isso vale p Prefeita, vereadores e p pessoas q acessam seu blog. Espero q a atual secretária seja bem vinda ao nosso município e consiga desenvolver seu trabalho em paz, s é q é possível num município com tantas injustiças e pessoas q n respeitam nada nem ninguém. Pensei q perder um menbro da família ajudasse alguém a ser mais humano e ético, mas m enganei.

Anônimo said...

Penso q os colegas anônimos deveriam assistir tropa d elite em Belém, quem sabe assim passem a entender d uma vez o q é o nosso sistema e busquem outra forma p mudar o caos ou, outra dica, é ser cristo, mas como é impossível, pq n vão para o partido chorão, quero dizer partido cristão.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

UM ABRAÇO A TODOS OS VEREADORES D OPOSIÇÃO. SÓ VCS SABEM O Q É FAZER OPOSIÇÃO NUMA SOCIEDADE DESARTICULADA E SENDO AMEAÇADOS.LEMBREM Q A MAIORIA NO NOSSO MUNICÍPIO N TEM COMPUTADOR E MUITO MENOS INTERNET, LOGO ALGUNS COMENTÁRIOS POSTADOS ESTÃO VINDO DE PESSOAS Q SE ACHAM REPRESENTANTES DA MAIORIA E SEM ALGUM PODER SOBRE DECISÕES ATÉ MESMO DA PREFEITA,QUEM CONHECE A (*Texto moderado) SABE Q NÃO OUVE NEM (*Texto moderado) QUANTO MAIS PRESSÃO DE TRÊS OU QUATRO INFELIZES. TUDO Q ALGUNS ANÔNIMOS DIZEM É C BASE ÚNICA E EXCLUISIVAMENTE NA SUA DERROTA HUMANA, POIS ATACAR OS OUTROS É SINAL DE INVEJA E INFELICIDADE COMO PESSOA.