sábado, 15 de agosto de 2009

ABAETETUBA FAZ ANIVERSÁRIO!

'
'
Singela Homenagem do Blog ao nosso município!

'
'


Foto de Abaetetuba Modificada
Foto Original de: Arquivo de Jorge Machado


HINO DE ABAETETUBA
Maratauíra, um grande rio formoso,
Braço forte do imenso Tocantins,
Tem à margem um recanto majestoso
De trabalhos em misto com festins.
É um recanto de harmonia
Onde a rima das canções não murchará
Pois é um marco de alegria
Na viçosa imensidão do Grão Pará
Abaetetuba, terra de amor,
Teus filhos cantam em teu louvor
A nós serás sempre querida
E protegida por nós serás.
O progresso jamais se aportará,
Do teu povo tão simples e tenaz,
Porque a mão do bom Deus te guiará.
Berço és tu de bondade, amor e paz.
Nos jardins e nas matas tens belezas.
Até a aurora em teu céu brilha melhor,
Pois a ti sorri sempre a natureza.
A nós serás sempre querida
E protegida por nós serás.
Para nós tu és a flor que desabrocha
De um jardim cultivado com carinho
E seremos tão firmes quanto a rocha
Se inimigos cruzarem teu caminho.
As florestas te cercando,
Com sussurros incansáveis de esperança
Junto a nós estão cantando:
Do teu solo brotará sempre a bonança.
Abaetetuba, terra de paz,
Cantar teus cantos prazer nos traz.
A nós serás sempre querida
E protegida por nós serás.
A cultura te sirva de muralha
O vigor de honradez seja tua espada.
O trabalho teu campo de batalha,
O futuro a vitória desejada.
Como filhos, de ti nos orgulharemos,
Pois, além de aconchego maternal,
És também o Brasil que nós amamos.
A nós serás sempre querida
E protegida por nós serás.

Hino do Município de Abaetetuba
Letra por Máximo Ribeiro
Melodia por Máximo Ribeiro
'
'

4 Comments:

Unknown said...

Excelente homenagem a nossa querida e amada terra!
Feliz anivesário Abaetetuba

Anônimo said...

Abaetetuba

Cidade acolhedora
De horizonte sereno e inspirador
Estar aqui é viver em um mundo
Onde tudo posso
Pois me encho de energia
E sinto-me capaz do impossível
Minha cidade , meu amor, meu refugio
Aqui tudo é mais
Alegre
Possível
Encantado
Doce
E reviver a emoção de ouvir a
Banda Carlos Gomes no coreto da Praça
E relembrar a infância e sentir no peito a dor da saudade
Dos que aqui cantaram e encantaram
Abaetetuba, minha cidade, meu amor
Minha fortaleza.

Unknown said...

Abençoada
Bela
Acolhedora
Elegante
Ternura
Eterna
Trabalhadora
União
Batalhadora
Amiga

São alguns adjetivos ou sinônimos desta terra de homens fortes e valentes...

PARABÉNS ABAETETUBA!!!!

Anônimo said...

OS JORNAIS DA REGIÃO ERRARAM SOBRE O ANIVERSÁRIO DE ABAETETUBA, INFORMANDO 129 ANOS DO MUNICIPIO E NA VERDADE SAÕ 114 ANOS .FAÇA A CORREÇÃO ,EDU VALENTE !