domingo, 16 de agosto de 2009

ABAETETUBA COMEMORA 114 ANOS

'
'
'
'

Os 114 anos de Abaetetuba foram festejados na praça matriz, no dia (15) à noite, com a abertura da XXVIII Semana de Arte e Folclore. Na ocasião, a governadora Ana Júlia Carepa entregou viaturas e equipamentos do Corpo de Bombeiros Militar e lançou a Cidade Digital, com ponto livre de acesso na Praça da Bandeira. Os moradores do município puderam assistir uma apresentação do Quinteto de Saxofones na Fundação Carlos Gomes em Belém, ao vivo e por internet, no telão instalado na praça, usando a tecnologia do NavegaPará. No repertório, música
latina.
O comando da corporação no município possui 60 homens, que poderão usar, nas ações de combate à incêndio e resgate, uma ambulancha, um veículo L-200 auto-rápido, uma viatura de
resgate, duas viaturas de combate à incêndio, duas motos, 20 uniformes completos de aproximação anti-fogo e equipamentos de mergulho. A governadora entregou as chaves dos veículos e os equipamentos ao comandante do CBM em Abaetetuba, capitão Marcos. "O investimento total é de R$ 1,6 milhão", frisou o capitão.
"Queremos uma cidade que seja de paz para homens, mulheres, crianças, jovens e idosos. Agradeço a governadora pelos equipamentos do Corpo de Bombeiros e as inaugurações feitas
hoje, do Centro Maria do Pará e infocentros. Estaremos de braços abertos a todos que vierem trazer desenvolvimento a Abaetetuba", afirmou a prefeita Francinete Carvalho.
"Com esses equipamentos dos Bombeiros, vamos ajudar vidas humanas de moradores, inclusive, ao longo dos rios dessa região, que são nossas estradas naturais", ressaltou a governadora, informando que o governo do Estado já entregou viaturas, lanchas e motos da Polícia Militar, além do aumento do efetivo do município, fora das comemorações do aniversário. A cidade também recebeu pavimentação de 10 Km de vias. "Desejo sucesso ao povo de Abaetetuba, pois os desafios são muitos, principalmente em momentos de crise. O mais importante é que estamos superando os desafios", reforçou Ana Júlia Carepa.

Créditos: Secom

13 Comments:

Anônimo said...

Caro Edu:
Na postagem colocas a entrega de 10 Km de asfalto. Se pode saber para que Ruas de Abaetetuba é previsto esse asfalto?
As Ruas do Bairro de Santa Rosa são uma autêntica cratera que na própria lua tal vez não tem comparação.
Por que a Prefeita e a Governadora não fizeram uma passeata pelas ruas dos Bairros para ver de perto a situação?
Os 114 anos de vida merecem outro trato!

Anônimo said...

Amigo a tua Prefeita desviou o asfalto do bairro do Santa Rosa para a rua ao lado da prefeitura para favorecer alguns comerciantes e claro a pedido também do amigão de sempre Onaldo Quaresma que mora nessa rua ,o resto ela deu fim.

Anônimo said...

O ESTADO NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER CARREATA NOS BAIRROS E SIM A PREFIEITA IMAGINA SE FOSSE COMPETÊNCIA DO ESTADO ASFALTAR TODAS ÁS RUAS DO ESTADO, SE DIMINUIR O VALOR DE R$ 307.000,00 QUE ESTA SENDO PAGO MENSALMENTE PARA EMPRESA DO LIXO (GUANAIS) TALVEZ CONSIGA ATERRAR MAIS ALGUMAS RUAS, PORQUE ASFALTAR NÃO.

Rogério said...

Meu Caro Edu, gostaria de parabenizar toda a direção da Rádio Comunitária Guarany FM, que foi show de bola na cobertura da vinda da Governadora à nossa cidade, colocando ao vivo no momento certo para toda a grande Abaetetuba, o pronunciamento de Ana Julia, da Prefeita Francinete, e de outras autoridades. Existem outras Rádios aqui da Região que recebem apoio cultural do Governo do Municipio, porém não aparecem nessas horas, ou melhor, não fazem nada que justifique a ajuda que recebem. Os caras são guerreiros e merecem o nosso apoio. Um pedaço do bolo dos 114 anos de Abaetetuba, eu daria com muito orgulho aos amigos da nossa querida Radio Guarany FM.

Anônimo said...

Nossa cidade merece muito mais. É uma das maiores do estado e merece obras dignas de tal, principalmenmte por parte dessa prefeitura (*Texto moderado), que não têm projetos e afundou a cidade no caos, principalmente no trânsito.
Infelizmente Abaetetuba está sendo governada por pessoas que não têm capacidade de gestão e inovação suficientes para promover o desenvolvimento da sociedade abaetetubense.

Anônimo said...

Caro Edu:
É interessante analisar a conduta do grupos atualmente na gestão do municipio. Na vinda anterior da Governadora em Abaetetuba, este mesmo grupo, encabeçado pelo atual vice-prefeito, estampou uma faixa de boas vindas calorosas à governadora com os seguintes dizeres: "Ana Júlia Jatobá madrasta do Pará". Agora eu te pergunto meu caro amigo, onde estavam essas pessoas agora, nas inaugurações que a governadora trouxe? Será que estavam em baixo do palanque aplaudindo a governadora? O Wlad estava, pena que a governadora mandou ele subir no palco.
É cômico ver como as atitudes mudam de acordo com os interesses políticos. O povo tem aprender a votar e a escolher melhor seus governantes, pois hoje em dia temos um bando de "caras de pau".
Dalhe PEROBA neles.

Anônimo said...

EDU ,VC PODERIA FALAR MAIS DOS INFOCENTROS E DA CIDADE DIGITAL COM O OBJETIVO DE INFORMAR A SOCIEDADE ABAETETUBENSE DE COMO USÁ-LAS. MOSTRANDO FOTOS DOS LOCAIS ONDE OS MESMO FORAM INSTALADOS E DIVULGAR NESSES ESPAÇOS O SEU BLOG ,PARA MAIS E MAIS PESSOAS TEREM ACEESO AO MESMO.

PARABÉNS ABAETETUBA ,OBRIGADO ANA JÚLIA 13 !

Anônimo said...

COMO A GOVERNADORA FALOU A FRASE DO LULA "O CARA ",NUNCA NA HISTORIA DESTE MUNICIPIO O GOVERNO DO ESTADO TINHA INVESTIDO TANTO EM ABETETUBA COMO NO GOVERNO DE ANA JULIA/PT.NÃO QUE SEJA FAVOR ,MAS ISSO É RESPONSABILIDADE E NÃO FALÁCIA COMO FAZEM OS TUCANOS PROMETENDO MUNDOS E FUNDOS E DEPOIS SOMEM COMO FEZ O "CHITA E ELTON " NAS ULTIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS .ERA EMPREGO PARA LÁ ,EMPREGO PARA CÁ E NADA...

Anônimo said...

Isso mesmo, tais vereadores prometeram mundos e fundos pra ter oportunidade de roer o osso, conseguiram e sumiram, evaporaram de vez. CARAS DE PAU...

ISSO É POLÍTICA DO P$$$$DB

GOVERNO DA VONTADE DE POUCOS.

Anônimo said...

É até de causar estranhesa, nas postagens anteriores, refentes ao aniversário de nossa cidade ninguém citar o excelente desempenho dos primeiros meses de governo da prefeita de Abaetetuba, apesar de todas as dificuldades enfrentadas(dentre elas a dívida deixada pelo governo do professor luiz lopes junto ao instituto de previdência).Em pouco tempo tempo a prefeita de Abaetetuba entregou obras e serviços fundamentais para qualidade de vida da população, dentre elas podemos citar aqui:

-Centro Especializado Odontológico
-Três escolas totalmente reformadas e ampliadas, com laboratório de informática(garantindo a inclusão digital para crianças e jovens das classes mais pobres de nossa cidade)
-Novas ambulâncias
-Padaria comunitária(gerendo emprego e renda para população)
-Criação das escolas de músicas dos CRAS com vários instrumentos musicais novos


Parabéns abaetetuba e Parabéns prefeita francineti pelo esforço que têm mostrado pela melhoria da qualidade de vida de todos nós moradores de Abaetetuba

Anônimo said...

Nestes 114 anos de existência Abaetetuba tem muito que comemorar e muito a lamentar:
1. Comemorar o crescimento do município e a solidariedade e a hospipitalidade um povo humilde, mais trabalhador.
2. Lamentar o governo que tem e seus seis meses de asneiras. Vamos aos fatos Edu Valente. Centro Odontológico de trás da SESPa foi Projeto do Governo Passado, recursos de 2007, pasmem! Ambulâncias de Beja e Sta Rosa, idem! Escolas da Zona Rural são Projetos da Gestão passada e de emendas parlamentares. O que sobrou: Uma padaria comunitário (projetinho barato) e a compra de alguns instrumentos musicais.
Fala sério meu amigo!!!
O que eu quero ver mesmo é como a gestão municipal vai explicar os absurdos 35 mil reais da pintura do hospital municipal, sem licitação, e o quebra quebra para implantação de um IML irregular.
Acorda Conselho de Saúde, acorda população. A engorda está sendo realizada a La carte!!!
E dá-lhe fome hein!!!

Anônimo said...

Esse governo é bom mesmo de propaganda. Propaganda, diga-se de passagem, do que não são projetos elaborados pela sua equipe. É muito fácil pra prefeita dizer que as ambulâncias de Beja e Sta. Rosa foram o cumprimento de promessa de campanha, quando foram recursos de projetos do governo anterior deixados de forma clara e honesta pela Secretária de Saúde anterior. O governo padece pela falta de pessoas com capacidade para realizar projetos ou mesmo gerir os que ficaram. Honestidade é dar os créditos a quem de fato merece, e não tomá-los como seus.

Fica a lição para quem entende do assunto.

Anônimo said...

Parabens a Comunidade do rio Guajarázinho pela bela escola municipal finalmente inaugurada, haja vista que estava pronta desde o final de 2008. Estendo estes parabéns também ao deputado Miriquinho, Luiz Lopes e a prefeita municipal que a inaugurou