quarta-feira, 19 de agosto de 2009

INVESTIGAÇÕES RESULTAM EM PRISÕES DE TRAFICANTES DE DROGAS

'
'
EQUIPE POLICIAL PRENDEU FORNECEDOR DE DROGAS E CASAL QUE COMERCIALIZAVA COCAÍNA EM "BOCA-DE-FUMO" NA CIDADE
'
Policiais civis da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins prenderam em flagrante, nos últimos dias três acusados de tráfico de drogas em Abaetetuba, nordeste paraense. Os presos são Raimundo Vilhena Pureza, de apelido “Toca”, e o casal Augusto Rodrigues, conhecido por “Guto” e Débora Rodrigues de Sousa. Com os presos, drogas foram apreendidas. As ações resultaram da intensificação do combate ao tráfico de drogas no município coordenadas pela delegada Andrezza Franco, titular da Superintendência. Raimundo Pureza foi preso durante uma investigação no bairro Santa Clara. Os policiais viram o momento em que, em via pública, dois homens caminhavam em atitude suspeita. A dupla foi abordada e revistada pelos policiais que encontraram dentro do guidom da bicicleta de um dos suspeitos um objeto plástico com cocaína em formato de pedra de “óxi”. Os dois foram detidos e conduzidos à unidade policial. Interrogados sobre a pessoa responsável pela compra da droga, os suspeitos afirmaram que a compraram de Raimundo Vilhena Pureza.
Com a informação, a equipe policial foi à casa do suposto traficante. No local, os agentes avistaram o acusado que estava em companhia de cerca de oito pessoas, em uma festa de aniversário. Ao avistar a viatura policial, Raimundo tentou jogar fora uma sacola com uma quantidade de cocaína em formato de pedra de “óxi”, mas os policiais perceberam a intensão dele e o prenderam em flagrante. Em continuidade às investigações sobre a atuação de vendedores de drogas ilegais, a equipe policial prendeu Débora e o companheiro dela, Augusto Rodrigues. As prisões resultaram de semanas de investigações. Os policiais civis flagraram o casal na casa deles, localizada na Travessa Padre Pimentel, em Abaetetuba. No imóvel, usado como “boca-de-fumo”, os dois comercializavam drogas, tipo "cocaína". Durante a busca domiciliar, os policiais encontraram dentro do local um objeto plástico com 27 papelotes de cocaína. Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes pelo delegado Manoel Luís de Matos. As prisões foram realizadas pela equipe formada pelos investigadores Ronaldo, chefe de operações; Israel, Marialvo, Nonato e Pantoja.
'
Creditos: Assessoria de Comunicação da Polícia Cívil.
'

1 Comment:

Anônimo said...

Essa apreensão é mínima perto do que realmente a Polícia de Abaetetuba apreende, o problema é que ela "acerta", na maioria dos casos, com os traficantes. Os delegados que vêm pra cá voltam milionários para Belém. E não é só isso, ainda lesam o Estado ficando com as taxas de licenciamento de festas que deveriam ser recolhidas no Banpará e que são recebidas em espécie na própria delegacia.
Isso é o pará, terra de direitos!