terça-feira, 18 de agosto de 2009

APÓS MUITA POLÊMICA, MATADOURO É REABERTO

'
'

A interdição do matadouro de Abaetetuba gerou controvérsia e insatisfação da população, que no período de alguns meses foi obrigada a consumir carne procedente de outros municípios como, por exemplo, de Barcarena, a um preço mais elevado que o praticado aqui e com qualidade muitas vezes inferior. A interdição do matadouro municipal certamente foi um ato rigoroso com a população abaetetubense. Todavia, a interdição foi um mal necessário? Algo inevitável? Inegociável? Previsível? Existem muitas dúvidas! Inegavelmente, existe um bastidor político na dimensão paralela deste assunto. Um deles diz respeito a uma “queda de braços” da própria direção da ADEPAPA (AGÊNCIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO PARÁ), onde foi revogada a cedência de um servidor da gestão municipal lotado neste órgão, publicada inclusive no Diário Oficial do Estado. Pode-se afirmar que o município conta hoje com um matadouro “um pouco melhor” que o de outrora, apto a funcionar, porém, com ressalvas. Certamente está mais bem equipado também. O que se deve atentar enquanto cidadãos diz respeito à necessidade de existência da consciência quanto ao que se nomeia de “interesse público”. Acordemos e passemos a cobrar, então, que haja um trabalho preventivo das autoridades municipais e Estaduais, sempre ao encontro do “interesse público”, desligadas de interesses políticos, pois do contrário é a população quem sempre pagará o “pato”.
'
'

2 Comments:

Anônimo said...

Tomará que agora não seja só propaganda enganosa como da 1ªvez e que o dinheiro da 1ª reforma seja prestado conta ,pois a obra não sai da boca da Prefeita ,só enganação!

E que a carne volte ao preço normal,vamos ver ?

Anônimo said...

Na gestão passada se comia carne misturada a fezes de cachorros que "moravam" no matadouro, fazendo jus a fama de imundos dos Petralhas, agora, com higiene, a população fica mais protegida e, certamente, com o boi sendo abatido aqui, economiza-se em transporte e o preço deve cair.