domingo, 2 de agosto de 2009

AVALIAÇÃO DOS GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAL - RESULTADO DA ENQUETE

'
'

A enquete obteve participação expressiva de quase 100 leitores. O resultado não é nada animador para ambos os Governos. O percentual de aprovação do governo do Estado, segundo a enquete é de 26% (corresponde às respostas “bom” e “excelente”), já o percentual de reprovação (votos considerados “ruim” e “péssimo”) foi de 60%. Aproximadamente 11% dos leitores ficaram em cima do muro, classificando o Governo do Estado, da Gestão Ana Júlia Carepa, como regular. O resultado pode significar, preliminarmente, que a Governadora não deve repetir em 2010 o mesmo sucesso alcançado em 2006 por aqui. Precisa de muito trabalho pra reverter essa situação.
'
Em relação ao Governo Municipal a situação é semelhante: Bem pouco animadora. Dos participantes, 66% desaprovaram os seis primeiros da gestão do PSDB (classificando como “ruim” e “péssimo”), um resultado parecido à avaliação do Governo Estadual. Já 21% dos participantes aprovaram o Governo Municipal (classificando-o como “bom” ou “ótimo”). O resultado reflete o clima de ajustamente pelo qual o governo municipal parece estar passando. Precisa trabalhar muito para que nas próximas avaliações venha a ter mais êxito.
'
'
Quem preferir outra análise, pode postar em “Comentários”!

7 Comments:

Anônimo said...

Notícia Quentíssima: O Pleno do tribunal regional Eleitoral do Pará, julgou PROCEDENTE ontem 29/07/2009 o processo eleitoral em que a Coligação Frente popular Pra Abaeté não Parar (PT, PSB...) que pedia a cassação do Diploma da Prefeita Eleita do Município por abuso de Poder Econômico e captação Ilegal de Voto.
Segundo o processo, o caso ocorreu ás vésperas das eleições onde a Prefeita eleita os vereadores Elton e Chita juntamente com seu (*texto moderado) Rafael Dias (hoje secretário de administração) são acusados e reunirem na iunvasão da Ultralar pedindo voto em troca de regularização da área invadida.
O processo deverá voltar a ser julgado pelo juiz da comarca de Abaetetuba.
Como se vê aos poucos a verdade vai aparecendo e a justiça enfim mostrando sua eficiência.
É provável que mais cedo ou mais tarde a prefeita apoiada (*texto moderado) pelos políticos (*texto moderado) tipo: Wlad, Ítalo Mácola e etc. seja cassada mesmo.
Publicar / Recusar (Anônimo) 31/07/09.

Anônimo said...

Edu, parabéns pelo Blog.
Gostaria também de parabenizar a gestão municipal pelas mudanças sensatas de pessoal que tem ocorrido recentemente na área da saúde, nos cargos financeiro e administrativo. São mudanças de coragem e que cortam na carne, mas quem sai beneficiado com isso, finalmente, é a própria população. Espero que essas mudanças não sejam resultado de conflitos internos por poder, mas sim fruto de reflexão do que é melhor para o nosso município. A saúde é pública (do povo) e deve ser gerida em todos os seus segmentos por pessoas comprometidas o público, com mínimo de humanidade conhecimento técnico e competência para entender que saúde pública não é brincadeira e nem coisa de "filinho(a) de papai". A Saúde Pública não deve ser um comercio, nem um elevador para (super)faturamento vil e arbitrário da iniciativa privada. Nossa população que, infelizmente, é predominantemente pobre necessita de respeito e de dignidade. Para ela está preconizado o dever do "Estado"(entenda-se como "Estado" todos os governo, na três esferas) de cumpridor do direito à saúde. Nosso município é belo, nosso povo diverso, nossa gente inteligente e competente. O povo democraticamente escolheu mudança para o bem! Que sejam feitas as mudanças e que o respeito e a dignidade para com o povo prevaleça acima das questões políticas, pois este povo sabe o que é bom e reconhece quem se preocupa com ele de verdade, e o trata dignamente.

Anônimo said...

"Chega de blá ,blá ,blá ...A hora esta chegando !

Anônimo said...

Se isso é bom governo, então precisamos cavar uma cova e enterrar toda nossa história política .

Que falta de Visão politica !

Anônimo said...

Sem as serpentes não é possível destilar o soro que combate seu veneno. "Gordinha bye,bye! No necesita más dinero? Si usted le pide al médico. Esto es para aprender a respetar lo que no debería."
Você ainda durou muito bambinna!!!

Anônimo said...

Abaetetubenses,vamos focar em questões mais relevantes.Existem tantas situações a serem revistas que são cronicas em nosso municipio:
1.SAÚDE:programa saúde da família que nunca seguiu os padrões do ministério da saúde,equipamentos e estrutura física do Hospital Santa Rosa,parasitas donos de hospitais particulares que enriquecem as custas do dinheiro do SUS.Profissionais da saúde que trabalham unicamnete com o objetivo de boicotar e espionar a atual gestão.
2.Educação;infraestrutura das escolas,baixo nivel de formação dos professores,fracasso escolar, processo de inclusão utopico
Camara dos vereadores : vereadores alienados, perdidos sem saber suas atribuições e competencias,mantendo uma politica assistencialista sem o minimo e formção para legislar.
Observar a postura de pessoas para lucrar é um exercício para analise do ser humano,jogadores dissimuldos e vamos e vamos formemos alianças para garantir o pão dinheiro de cada dia.Principalmnete daqueles que vem para está cidade enriquecem ,barganham,muda governo entra governo e continuam mantendo-se sustentados pelo dinheiro público. Somos abetetubenses,indios ,caboclos,negros mais burros jamais....

Anônimo said...

A falta de organização e competência deste governo é gritante. Onde já se viu a balbúrdia que se transformou o trânsito da cidade que tinha melhorado bastante, agora não se vê um agente nas ruas, semáforos quebrados, falta de sinalização em algumas vias principais, e nas ruas de mão única motos e carros andando em mão dupla. O que é isso? Nossa cidade tinha que evoluir, não ficar mais desorganizada. Cadê as campanhas de educação e o cumprimento das leis com multas severas para quem desobedecesse as regras de trânsito? Não tem desculpas, pois os valores para fazer tais obras são muito baixos, e isso é só a ponta do iceberg.
Seis meses são mais do que suficientes para "arrumar a casa" e pelo menos zelar pela manutenção das obras deixadas na cidade. Mas o que se vê é um total desrespeito pelo dinheiro público, falta de projetos e uma apropriação das obras dos governos estadual e federal, como se fossem do governo municipal.
Acorda Abaeté, nossa cidade tem a possibilidade de fazer muita coisa, chega desse papo que abaeté é pobre só porque não tem uma ALBRÁS ou ALUNORTE, a cidade recebe do governo federal valores na ordem de 130 milhoes anuais referentes ao orçamento municipal(o orçamento é proporcional para todo o Brasil), recebe ainda, mais de 30 milhões do Fundo de Participação dos Municípios, além de repasses estaduais de ICMS, IPI, e outros, e ainda os impostos municipais como o IPTU. Pra onde vai todo esse dinheiro?
Se essa cassação sair o povo provavelmente escolherá novamente outro prefeito, independente de quem seja, que seja uma pessoa comprometida com o desenvolvimento da sociedade abaetetubense, HONESTA e acima de tudo competente para lutar e realizar as transformações que nossa cidade tanto precisa para não ficar na lanterna do progresso.