domingo, 18 de outubro de 2009

DIZEM QUE O "CALA A BOCA!" ACONTECEU NO MOJU

'
Do Blog do CJK (Clique), na íntegra!

'
Ser de esquerda, mas fazer parte do governo estadual e federal, não é nada fácil. A pedra vira vidraça.Assim constatou o deputado Valdir Ganzer (PT), atualmente secretário de Transportes. Sobrou também para o bispo de Abaetetuba, Dom Flávio Giovenale.Numa reunião que havia sido organizada pela Pastoral da Terra no município do Mojú, na área dos quilombolas em Jamboaçú, o deputado Ganzer foi tentar contemporizar umas questões que colocam em lados opostos a Vale e a comunidade.Prá que? Cassaram a sua palavra, depois de muitas vaias e reclamações, mal ele havia começado a expor seu ponto de vista. Não gostaram do raciocínio do deputado, arrancaram o microfone das mãos dele.O bispo, achando que estava em casa, tentou seguir na mesma linha do deputado, e recebeu também um carão dos próprios membros da Pastoral. Não conseguiu também falar.A coisa ficou feia, a massa se agitou, e dois funcionários da Vale foram detidos no local. Foi preciso a intervenção do prefeito Iran (PMDB), que enviou correndo para o local o vice-prefeito Nazareno, que é da região e bemquisto, para apaziguar os ânimos e liberar os apavorados funcionários da mineradora.

5 Comments:

Anônimo said...

Bem sabemos que existe uma distancia entre o discurso e a prática, em especial quando quem faz o discurso ocupa alguma pasta de governo. A irresponsabilidades dos discursos quando estão na oposição e reverte contra, quando está no governo, haja vista que no governo só se faz o que lei determina e o que o dinheiro permite, com um agravante inda depende das ideologias dos executivos.
Penso que o Bispo deveria focar mais seu rebanho e largar de querer ser um Poder paralelo, se metendo diretamente em assuntos que são de ESTADO, a igreja já fez isso no passado e não foi satisfatório nem para a história, nem para o POVO e nem para a Igreja. Creio que o Bispo deveria ficar do lado dos pequenos e oprimidos,organizando-os e protegendo-os e não querendo ser UM PODER ESTATAL PARALELO, em buca de benécias para a IGreja que ele dirige.

Anônimo said...

Parece que o povo do Moju de fato é mais inteligente que o nosso, pelo mens eles vaiam o Dom Flávio, pois o que ele diz, não é o que anda fazendo.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

A mesma coisa acontece em Abeté. Já tem gente do PSDB que foi colocado de lado, pra escanteio e tome escanteio, que tá esculachando com a prefeita e sua equipe. Se bobar, por aqui, vidraça e pedra são sinônimos.